Marcas e identidades: guia da concepção e gestão das marcas comerciais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ruão, Teresa
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/55069
Resumo: 1. ª edição: Campo das Letras, dezembro de 2006
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spelling Marcas e identidades: guia da concepção e gestão das marcas comerciaisIdentidade de marcaMarcas comerciaisMarcasBrand identityCommercial brandBrandCiências Sociais::Ciências da Comunicação1. ª edição: Campo das Letras, dezembro de 2006“Esta publicação analisa uma das mais actuais temáticas do marketing dos nossos dias: as estratégias de identidade de marca assentes nos princípios da interacção, relação e emoção. Em mercados cada vez mais abundantes e informados, as empresas consideram fundamental aumentar a proximidades com o consumidor, aspirando, no limite, a criarem “clientes vitalícios”. Para conseguirem um tal resultado, o marketing advoga o desenvolvimento de relações de cumplicidade e afeição, num complicado jogo antropomórfico, demonstrando os estudos no domínio do marketing do relacionamento que é possível retirar benefícios económicos do estabelecimento de relações de proximidade com os consumidores. E no desenvolvimento de uma tal estratégia, o conceito de identidade da marca surge destacado, enquanto dimensão que integra e projecta os valores da relação. O caso da marca vista Alegre constitui um exemplo nacional e percursor do uso desta estratégia. A integração de valores históricos nacionais no núcleo da identidade da marca, ao longo dos seus quase 200 anos de existência, permitiu o desenvolvimento de uma relação de afeição e intimidade entre os consumidores portugueses e a Vista Alegre. E isso foi fundamental para o sucesso da marca” [contracapa]info:eu-repo/semantics/publishedVersionHúmusUniversidade do MinhoRuão, Teresa20172017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/55069por978-989-755-290-8http://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/issue/view/239info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:52:35Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/55069Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:51:44.831236Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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