Importância do design gráfico na valorização e promoção de empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Panoias, Pedro Ricardo Elvas
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/7864
Resumo: Com a atual procura de expansão nos mercados é necessário ter atenção redobrada à imagem que uma empresa passa ao consumidor. Com base nesta necessidade elaborei um projeto de mestrado com o propósito de perceber o que duas empresas distintas (GlobalSport e RM21) fazem para poderem vingar e manter-se sempre atualizadas face à competição existente nos mercados a que cada uma pertence. Este relatório foca-se essencialmente na compreensão do que é o design gráfico, o design estratégico, a competitividade no mundo do design, o que é o design centrado no utilizador, perceber como ocorreu a evolução tecnológica, como se concretiza um projeto de design desde a ideia até à conclusão e perceber o valor que uma marca tem. Toda a pesquisa efetuada serve de suporte à compreensão dos projetos desenvolvidos em ambas as empresas. Os trabalhos apresentados foram maioritariamente desenvolvidos em Adobe Illustrator. Neste documento são apresentados alguns dos trabalhos elaborados desenvolvidos durante o período de integração nas duas empresas.
id RCAP_7c5071f40be3d7c9857abd3a55b9bdc9
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/7864
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Importância do design gráfico na valorização e promoção de empresasDesignConsumidoresEmpresasMercadosMarcaValorCom a atual procura de expansão nos mercados é necessário ter atenção redobrada à imagem que uma empresa passa ao consumidor. Com base nesta necessidade elaborei um projeto de mestrado com o propósito de perceber o que duas empresas distintas (GlobalSport e RM21) fazem para poderem vingar e manter-se sempre atualizadas face à competição existente nos mercados a que cada uma pertence. Este relatório foca-se essencialmente na compreensão do que é o design gráfico, o design estratégico, a competitividade no mundo do design, o que é o design centrado no utilizador, perceber como ocorreu a evolução tecnológica, como se concretiza um projeto de design desde a ideia até à conclusão e perceber o valor que uma marca tem. Toda a pesquisa efetuada serve de suporte à compreensão dos projetos desenvolvidos em ambas as empresas. Os trabalhos apresentados foram maioritariamente desenvolvidos em Adobe Illustrator. Neste documento são apresentados alguns dos trabalhos elaborados desenvolvidos durante o período de integração nas duas empresas.With the current demand for expansion of markets it is necessary attention to the image that a company passes to the consumer. Based on this need, I have elaborated a master's project which purpose was to realize what two different companies (GlobalSport and RM21) do in order to succeed and keep updated against the competition in the markets to which each belongs. This report focuses mainly on the understanding of what is graphic design, strategic design, competition in the world of design, what is the user-centered design, to realize how occurred technological developments, a design project how is operated from the idea to the conclusion and to realize the brand’s value. The aim of the present research is to support the understanding of the projects undertaken in both companies. Adobe Illustrator was used to develop most of the presented works. This document presents some of the work elaborated during the integration period in the two companies.2017-07-14T18:24:43Z2016-01-01T00:00:00Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/7864porPanoias, Pedro Ricardo Elvasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:32:32Zoai:repositorio.utad.pt:10348/7864Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:00:50.409520Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Importância do design gráfico na valorização e promoção de empresas
title Importância do design gráfico na valorização e promoção de empresas
spellingShingle Importância do design gráfico na valorização e promoção de empresas
Panoias, Pedro Ricardo Elvas
Design
Consumidores
Empresas
Mercados
Marca
Valor
title_short Importância do design gráfico na valorização e promoção de empresas
title_full Importância do design gráfico na valorização e promoção de empresas
title_fullStr Importância do design gráfico na valorização e promoção de empresas
title_full_unstemmed Importância do design gráfico na valorização e promoção de empresas
title_sort Importância do design gráfico na valorização e promoção de empresas
author Panoias, Pedro Ricardo Elvas
author_facet Panoias, Pedro Ricardo Elvas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Panoias, Pedro Ricardo Elvas
dc.subject.por.fl_str_mv Design
Consumidores
Empresas
Mercados
Marca
Valor
topic Design
Consumidores
Empresas
Mercados
Marca
Valor
description Com a atual procura de expansão nos mercados é necessário ter atenção redobrada à imagem que uma empresa passa ao consumidor. Com base nesta necessidade elaborei um projeto de mestrado com o propósito de perceber o que duas empresas distintas (GlobalSport e RM21) fazem para poderem vingar e manter-se sempre atualizadas face à competição existente nos mercados a que cada uma pertence. Este relatório foca-se essencialmente na compreensão do que é o design gráfico, o design estratégico, a competitividade no mundo do design, o que é o design centrado no utilizador, perceber como ocorreu a evolução tecnológica, como se concretiza um projeto de design desde a ideia até à conclusão e perceber o valor que uma marca tem. Toda a pesquisa efetuada serve de suporte à compreensão dos projetos desenvolvidos em ambas as empresas. Os trabalhos apresentados foram maioritariamente desenvolvidos em Adobe Illustrator. Neste documento são apresentados alguns dos trabalhos elaborados desenvolvidos durante o período de integração nas duas empresas.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-01-01T00:00:00Z
2016
2017-07-14T18:24:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/7864
url http://hdl.handle.net/10348/7864
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137092414996480