Importância do design gráfico na valorização e promoção de empresas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/7864 |
Resumo: | Com a atual procura de expansão nos mercados é necessário ter atenção redobrada à imagem que uma empresa passa ao consumidor. Com base nesta necessidade elaborei um projeto de mestrado com o propósito de perceber o que duas empresas distintas (GlobalSport e RM21) fazem para poderem vingar e manter-se sempre atualizadas face à competição existente nos mercados a que cada uma pertence. Este relatório foca-se essencialmente na compreensão do que é o design gráfico, o design estratégico, a competitividade no mundo do design, o que é o design centrado no utilizador, perceber como ocorreu a evolução tecnológica, como se concretiza um projeto de design desde a ideia até à conclusão e perceber o valor que uma marca tem. Toda a pesquisa efetuada serve de suporte à compreensão dos projetos desenvolvidos em ambas as empresas. Os trabalhos apresentados foram maioritariamente desenvolvidos em Adobe Illustrator. Neste documento são apresentados alguns dos trabalhos elaborados desenvolvidos durante o período de integração nas duas empresas. |
id |
RCAP_7c5071f40be3d7c9857abd3a55b9bdc9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/7864 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Importância do design gráfico na valorização e promoção de empresasDesignConsumidoresEmpresasMercadosMarcaValorCom a atual procura de expansão nos mercados é necessário ter atenção redobrada à imagem que uma empresa passa ao consumidor. Com base nesta necessidade elaborei um projeto de mestrado com o propósito de perceber o que duas empresas distintas (GlobalSport e RM21) fazem para poderem vingar e manter-se sempre atualizadas face à competição existente nos mercados a que cada uma pertence. Este relatório foca-se essencialmente na compreensão do que é o design gráfico, o design estratégico, a competitividade no mundo do design, o que é o design centrado no utilizador, perceber como ocorreu a evolução tecnológica, como se concretiza um projeto de design desde a ideia até à conclusão e perceber o valor que uma marca tem. Toda a pesquisa efetuada serve de suporte à compreensão dos projetos desenvolvidos em ambas as empresas. Os trabalhos apresentados foram maioritariamente desenvolvidos em Adobe Illustrator. Neste documento são apresentados alguns dos trabalhos elaborados desenvolvidos durante o período de integração nas duas empresas.With the current demand for expansion of markets it is necessary attention to the image that a company passes to the consumer. Based on this need, I have elaborated a master's project which purpose was to realize what two different companies (GlobalSport and RM21) do in order to succeed and keep updated against the competition in the markets to which each belongs. This report focuses mainly on the understanding of what is graphic design, strategic design, competition in the world of design, what is the user-centered design, to realize how occurred technological developments, a design project how is operated from the idea to the conclusion and to realize the brand’s value. The aim of the present research is to support the understanding of the projects undertaken in both companies. Adobe Illustrator was used to develop most of the presented works. This document presents some of the work elaborated during the integration period in the two companies.2017-07-14T18:24:43Z2016-01-01T00:00:00Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/7864porPanoias, Pedro Ricardo Elvasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:32:32Zoai:repositorio.utad.pt:10348/7864Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:00:50.409520Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Importância do design gráfico na valorização e promoção de empresas |
title |
Importância do design gráfico na valorização e promoção de empresas |
spellingShingle |
Importância do design gráfico na valorização e promoção de empresas Panoias, Pedro Ricardo Elvas Design Consumidores Empresas Mercados Marca Valor |
title_short |
Importância do design gráfico na valorização e promoção de empresas |
title_full |
Importância do design gráfico na valorização e promoção de empresas |
title_fullStr |
Importância do design gráfico na valorização e promoção de empresas |
title_full_unstemmed |
Importância do design gráfico na valorização e promoção de empresas |
title_sort |
Importância do design gráfico na valorização e promoção de empresas |
author |
Panoias, Pedro Ricardo Elvas |
author_facet |
Panoias, Pedro Ricardo Elvas |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Panoias, Pedro Ricardo Elvas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design Consumidores Empresas Mercados Marca Valor |
topic |
Design Consumidores Empresas Mercados Marca Valor |
description |
Com a atual procura de expansão nos mercados é necessário ter atenção redobrada à imagem que uma empresa passa ao consumidor. Com base nesta necessidade elaborei um projeto de mestrado com o propósito de perceber o que duas empresas distintas (GlobalSport e RM21) fazem para poderem vingar e manter-se sempre atualizadas face à competição existente nos mercados a que cada uma pertence. Este relatório foca-se essencialmente na compreensão do que é o design gráfico, o design estratégico, a competitividade no mundo do design, o que é o design centrado no utilizador, perceber como ocorreu a evolução tecnológica, como se concretiza um projeto de design desde a ideia até à conclusão e perceber o valor que uma marca tem. Toda a pesquisa efetuada serve de suporte à compreensão dos projetos desenvolvidos em ambas as empresas. Os trabalhos apresentados foram maioritariamente desenvolvidos em Adobe Illustrator. Neste documento são apresentados alguns dos trabalhos elaborados desenvolvidos durante o período de integração nas duas empresas. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-01-01T00:00:00Z 2016 2017-07-14T18:24:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/7864 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/7864 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137092414996480 |