A criatividade na aprendizagem da formação musical

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Cristina Henriques Leitão Jorge
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/6633
Resumo: Este trabalho pretende mostrar que a criatividade é uma competência inata em todas as crianças, que deve ser estimulada e desenvolvida ao longo de toda a formação musical, em especial na infância; tem igualmente como objectivo reflectir acerca de como a criatividade, sendo uma ferramenta pedagógica, pode ser desenvolvida através de diversas formas: actividades ligadas à composição, à improvisação, ao jogo e à expressão corporal associada à música.
id RCAP_7c9ea5b53b966682655525879dd7a858
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/6633
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A criatividade na aprendizagem da formação musicalEducação musicalCriação artísticaInterpretação musicalTécnicas musicaisEste trabalho pretende mostrar que a criatividade é uma competência inata em todas as crianças, que deve ser estimulada e desenvolvida ao longo de toda a formação musical, em especial na infância; tem igualmente como objectivo reflectir acerca de como a criatividade, sendo uma ferramenta pedagógica, pode ser desenvolvida através de diversas formas: actividades ligadas à composição, à improvisação, ao jogo e à expressão corporal associada à música.This work aims to show that creativity is an innate skill in all children, which should be encouraged and developed throughout the musical education, especially in childhood; this study also aims to reflect on how creativity, being a teaching tool, can be developed through various forms: activities related to composition, improvisation, play and body language associated with music.Universidade de aveiro2012-02-17T17:50:47Z2011-01-01T00:00:00Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/6633porFerreira, Cristina Henriques Leitão Jorgeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:11:16Zoai:ria.ua.pt:10773/6633Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:44:35.313254Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A criatividade na aprendizagem da formação musical
title A criatividade na aprendizagem da formação musical
spellingShingle A criatividade na aprendizagem da formação musical
Ferreira, Cristina Henriques Leitão Jorge
Educação musical
Criação artística
Interpretação musical
Técnicas musicais
title_short A criatividade na aprendizagem da formação musical
title_full A criatividade na aprendizagem da formação musical
title_fullStr A criatividade na aprendizagem da formação musical
title_full_unstemmed A criatividade na aprendizagem da formação musical
title_sort A criatividade na aprendizagem da formação musical
author Ferreira, Cristina Henriques Leitão Jorge
author_facet Ferreira, Cristina Henriques Leitão Jorge
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Cristina Henriques Leitão Jorge
dc.subject.por.fl_str_mv Educação musical
Criação artística
Interpretação musical
Técnicas musicais
topic Educação musical
Criação artística
Interpretação musical
Técnicas musicais
description Este trabalho pretende mostrar que a criatividade é uma competência inata em todas as crianças, que deve ser estimulada e desenvolvida ao longo de toda a formação musical, em especial na infância; tem igualmente como objectivo reflectir acerca de como a criatividade, sendo uma ferramenta pedagógica, pode ser desenvolvida através de diversas formas: actividades ligadas à composição, à improvisação, ao jogo e à expressão corporal associada à música.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01T00:00:00Z
2011
2012-02-17T17:50:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/6633
url http://hdl.handle.net/10773/6633
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137497462079488