A criatividade na aprendizagem da formação musical
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/6633 |
Resumo: | Este trabalho pretende mostrar que a criatividade é uma competência inata em todas as crianças, que deve ser estimulada e desenvolvida ao longo de toda a formação musical, em especial na infância; tem igualmente como objectivo reflectir acerca de como a criatividade, sendo uma ferramenta pedagógica, pode ser desenvolvida através de diversas formas: actividades ligadas à composição, à improvisação, ao jogo e à expressão corporal associada à música. |
id |
RCAP_7c9ea5b53b966682655525879dd7a858 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/6633 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A criatividade na aprendizagem da formação musicalEducação musicalCriação artísticaInterpretação musicalTécnicas musicaisEste trabalho pretende mostrar que a criatividade é uma competência inata em todas as crianças, que deve ser estimulada e desenvolvida ao longo de toda a formação musical, em especial na infância; tem igualmente como objectivo reflectir acerca de como a criatividade, sendo uma ferramenta pedagógica, pode ser desenvolvida através de diversas formas: actividades ligadas à composição, à improvisação, ao jogo e à expressão corporal associada à música.This work aims to show that creativity is an innate skill in all children, which should be encouraged and developed throughout the musical education, especially in childhood; this study also aims to reflect on how creativity, being a teaching tool, can be developed through various forms: activities related to composition, improvisation, play and body language associated with music.Universidade de aveiro2012-02-17T17:50:47Z2011-01-01T00:00:00Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/6633porFerreira, Cristina Henriques Leitão Jorgeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:11:16Zoai:ria.ua.pt:10773/6633Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:44:35.313254Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A criatividade na aprendizagem da formação musical |
title |
A criatividade na aprendizagem da formação musical |
spellingShingle |
A criatividade na aprendizagem da formação musical Ferreira, Cristina Henriques Leitão Jorge Educação musical Criação artística Interpretação musical Técnicas musicais |
title_short |
A criatividade na aprendizagem da formação musical |
title_full |
A criatividade na aprendizagem da formação musical |
title_fullStr |
A criatividade na aprendizagem da formação musical |
title_full_unstemmed |
A criatividade na aprendizagem da formação musical |
title_sort |
A criatividade na aprendizagem da formação musical |
author |
Ferreira, Cristina Henriques Leitão Jorge |
author_facet |
Ferreira, Cristina Henriques Leitão Jorge |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Cristina Henriques Leitão Jorge |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação musical Criação artística Interpretação musical Técnicas musicais |
topic |
Educação musical Criação artística Interpretação musical Técnicas musicais |
description |
Este trabalho pretende mostrar que a criatividade é uma competência inata em todas as crianças, que deve ser estimulada e desenvolvida ao longo de toda a formação musical, em especial na infância; tem igualmente como objectivo reflectir acerca de como a criatividade, sendo uma ferramenta pedagógica, pode ser desenvolvida através de diversas formas: actividades ligadas à composição, à improvisação, ao jogo e à expressão corporal associada à música. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-01T00:00:00Z 2011 2012-02-17T17:50:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/6633 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/6633 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137497462079488 |