A interação dos seguidores de Instagram no sector do fast fashion: O caso da H&M
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/38727 |
Resumo: | À medida que a importância do papel das redes sociais cresce no quotidiano dos consumidores, aumenta também a necessidade de as marcas apostares na presença online, enquanto trabalham para fortalecer e estreitar as relações com quem as segue. Plataformas como Instagram tornaram-se essenciais para estabelecer essa interação, especialmente na indústria do fast fashion, uma área fortemente visual. Num mundo cada vez mais virtual é essencial perceber que mensagem é que vai cativar a atenção do consumidor. Assim, esta investigação pretende estudar a relação entre o conteúdo publicado pelas marcas e o engagement com o consumidor. Para isso, foram identificados 2 objectivos: Entender se as diferentes tipologias de conteúdo têm um impacto na interação com o consumidor e se o formato influencia essa relação. As tipologias usadas para categorizar as publicações foram aplicadas a partir de um modelo já existente e dividem-se em 7 - Brand Awareness, Corporate Social Responsability, Costumer Service, Engagement, Product Awareness e Season. Recorreu-se à contagem de Likes e Comentários para medir o engagement. Os resultados mostraram que a tipologia de comunicação tem impacto no envolvimento dos clientes com a marca, na rede social. A fotografia é o formato que gera mais interação. |
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A interação dos seguidores de Instagram no sector do fast fashion: O caso da H&MRedes SociaisInstagramFast FashionDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoÀ medida que a importância do papel das redes sociais cresce no quotidiano dos consumidores, aumenta também a necessidade de as marcas apostares na presença online, enquanto trabalham para fortalecer e estreitar as relações com quem as segue. Plataformas como Instagram tornaram-se essenciais para estabelecer essa interação, especialmente na indústria do fast fashion, uma área fortemente visual. Num mundo cada vez mais virtual é essencial perceber que mensagem é que vai cativar a atenção do consumidor. Assim, esta investigação pretende estudar a relação entre o conteúdo publicado pelas marcas e o engagement com o consumidor. Para isso, foram identificados 2 objectivos: Entender se as diferentes tipologias de conteúdo têm um impacto na interação com o consumidor e se o formato influencia essa relação. As tipologias usadas para categorizar as publicações foram aplicadas a partir de um modelo já existente e dividem-se em 7 - Brand Awareness, Corporate Social Responsability, Costumer Service, Engagement, Product Awareness e Season. Recorreu-se à contagem de Likes e Comentários para medir o engagement. Os resultados mostraram que a tipologia de comunicação tem impacto no envolvimento dos clientes com a marca, na rede social. A fotografia é o formato que gera mais interação.Nogueira, MafaldaRepositório ComumSilva, Joana Maria Pina da Costa e2022-01-07T15:41:24Z2021-12-09T00:00:00Z2021-12-09T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/38727202838064pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:25:09Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/38727Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:43.217441Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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