A interação dos seguidores de Instagram no sector do fast fashion: O caso da H&M

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Joana Maria Pina da Costa e
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/38727
Resumo: À medida que a importância do papel das redes sociais cresce no quotidiano dos consumidores, aumenta também a necessidade de as marcas apostares na presença online, enquanto trabalham para fortalecer e estreitar as relações com quem as segue. Plataformas como Instagram tornaram-se essenciais para estabelecer essa interação, especialmente na indústria do fast fashion, uma área fortemente visual. Num mundo cada vez mais virtual é essencial perceber que mensagem é que vai cativar a atenção do consumidor. Assim, esta investigação pretende estudar a relação entre o conteúdo publicado pelas marcas e o engagement com o consumidor. Para isso, foram identificados 2 objectivos: Entender se as diferentes tipologias de conteúdo têm um impacto na interação com o consumidor e se o formato influencia essa relação. As tipologias usadas para categorizar as publicações foram aplicadas a partir de um modelo já existente e dividem-se em 7 - Brand Awareness, Corporate Social Responsability, Costumer Service, Engagement, Product Awareness e Season. Recorreu-se à contagem de Likes e Comentários para medir o engagement. Os resultados mostraram que a tipologia de comunicação tem impacto no envolvimento dos clientes com a marca, na rede social. A fotografia é o formato que gera mais interação.
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