Efeitos do “Brand love” e “Brand hate” aplicados às organizações desportivas portuguesas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Emanuel Sousa
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.24/2319
Resumo: Portugal tem uma cultura desportiva que se destaca na Europa. Com adeptos apaixonados pelo desporto, e organizações desportivas com uma história fantástica materializada em resultados significativos para a dimensão do país, grande parte dos adeptos desenvolvem sentimentos de Brand love (BL) para com as organizações desportivas que apoiam, e de Brand hate (BH) para as organizações desportivas “concorrentes”. Nesse sentido, o objetivo de investigação deste trabalho passa por entender os níveis de BL e BH dos adeptos, e perceber os efeitos dos mesmos para as principais organizações desportivas portuguesas.
id RCAP_7d9f42fda334e72fee9eed58e3d191d9
oai_identifier_str oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/2319
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Efeitos do “Brand love” e “Brand hate” aplicados às organizações desportivas portuguesasDesportoFutebol portuguêsPortugal tem uma cultura desportiva que se destaca na Europa. Com adeptos apaixonados pelo desporto, e organizações desportivas com uma história fantástica materializada em resultados significativos para a dimensão do país, grande parte dos adeptos desenvolvem sentimentos de Brand love (BL) para com as organizações desportivas que apoiam, e de Brand hate (BH) para as organizações desportivas “concorrentes”. Nesse sentido, o objetivo de investigação deste trabalho passa por entender os níveis de BL e BH dos adeptos, e perceber os efeitos dos mesmos para as principais organizações desportivas portuguesas.Repositório Científico da UMAIASantos, Emanuel Sousa2023-10-17T14:58:35Z2022-092022-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/2319porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-21T07:44:18Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/2319Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:39:14.413687Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Efeitos do “Brand love” e “Brand hate” aplicados às organizações desportivas portuguesas
title Efeitos do “Brand love” e “Brand hate” aplicados às organizações desportivas portuguesas
spellingShingle Efeitos do “Brand love” e “Brand hate” aplicados às organizações desportivas portuguesas
Santos, Emanuel Sousa
Desporto
Futebol português
title_short Efeitos do “Brand love” e “Brand hate” aplicados às organizações desportivas portuguesas
title_full Efeitos do “Brand love” e “Brand hate” aplicados às organizações desportivas portuguesas
title_fullStr Efeitos do “Brand love” e “Brand hate” aplicados às organizações desportivas portuguesas
title_full_unstemmed Efeitos do “Brand love” e “Brand hate” aplicados às organizações desportivas portuguesas
title_sort Efeitos do “Brand love” e “Brand hate” aplicados às organizações desportivas portuguesas
author Santos, Emanuel Sousa
author_facet Santos, Emanuel Sousa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico da UMAIA
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Emanuel Sousa
dc.subject.por.fl_str_mv Desporto
Futebol português
topic Desporto
Futebol português
description Portugal tem uma cultura desportiva que se destaca na Europa. Com adeptos apaixonados pelo desporto, e organizações desportivas com uma história fantástica materializada em resultados significativos para a dimensão do país, grande parte dos adeptos desenvolvem sentimentos de Brand love (BL) para com as organizações desportivas que apoiam, e de Brand hate (BH) para as organizações desportivas “concorrentes”. Nesse sentido, o objetivo de investigação deste trabalho passa por entender os níveis de BL e BH dos adeptos, e perceber os efeitos dos mesmos para as principais organizações desportivas portuguesas.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09
2022-09-01T00:00:00Z
2023-10-17T14:58:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.24/2319
url http://hdl.handle.net/10400.24/2319
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133653158068224