Relatório de estágio na Fashion Studio e Projecto de Rebranding Mama Africa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Capelo, Ana Rita Ferreira
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/6623
Resumo: O presente Relatório pretende relatar a experiência profissional da aluna Rita Capelo, durante o período de estágio decorrido na empresa FASHION STUDIO, entre Setembro de 2016 e Março de 2017, demonstrando de que forma foram aplicados os conhecimentos adquiridos no Mestrado em Branding e Design de Moda. Nele é apresentado o percurso da aluna na empresa, que culminou no desenvolvimento de um projecto, proposto pela própria entidade de acolhimento, que consistiu no Rebranding da marca MAMA AFRICA. As marcas têm vindo cada vez mais a desenvolver um papel fundamental na sociedade. A sua constante mutação torna a criação de uma marca de sucesso num verdadeiro desafio. Para uma marca alcançar um bom nível de notoriedade (para além dos produtos/serviços), é necessário conhecer o meio, o mercado, as necessidades, os consumidores e quais os envolvidos no processo. Para tal, surge como solução às dificuldades das empresas em acompanhar o processo de alteração contínua dos elementos envolventes, o Branding. Todavia, quando a marca já existe, como a MAMA AFRICA, a questão a colocar é de como aplicar o processo de Branding, ou neste caso, de Rebranding, seguindo a lógica da Brand Language. Desta forma, numa primeira parte, serão revistos os conceitos teóricos relacionados com os pressupostos de uma marca africana e a ascensão das mesmas, em particular em Portugal, seguido pela análise dos conceitos e modelos de Branding e Rebranding, e os elementos da Brand Language, aplicando-os posteriormente ao projecto e caso prático em estudo, a MAMA ÁFRICA. Na segunda parte, a exposição do estágio realizado pela aluna, com descrição dos projectos onde esteve envolvida e principais aprendizagens. Por fim, o relatório irá apresentar a proposta de Rebranding da marca, englobando a redefinição da sua identidade visual, apresentação da última colecção e respectiva produção fotográfica.
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