Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11328/2122 https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.07.2447 |
Resumo: | Atualmente, o processo de transição para a vida ativa dos alunos com NEE deve ser entendido como um processo que se constrói ao longo do tempo, onde se destaca a relevância do investimento feito por cada um dos agentes sociais (escola, família, sociedade/comunidade) Neste sentido a presente comunicação resulta de um estudo que teve por objetivo a análise e reflexão das percepções dos professores sobre o processo de transição para a vida ativa dos alunos com necessidades educativas especiais, na escola inclusiva Assentou numa metodologia quantitativa de caráter exploratório que envolveu, vários agentes educativos. |
id |
RCAP_7eae9571403fe29b4c471d4293c021d2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.upt.pt:11328/2122 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunosPerceptions of the teachers face to the transistion for the active life of pupils with NEETVA/TVPENEEPercepçãoProfessoresPerceptionTeachersAtualmente, o processo de transição para a vida ativa dos alunos com NEE deve ser entendido como um processo que se constrói ao longo do tempo, onde se destaca a relevância do investimento feito por cada um dos agentes sociais (escola, família, sociedade/comunidade) Neste sentido a presente comunicação resulta de um estudo que teve por objetivo a análise e reflexão das percepções dos professores sobre o processo de transição para a vida ativa dos alunos com necessidades educativas especiais, na escola inclusiva Assentou numa metodologia quantitativa de caráter exploratório que envolveu, vários agentes educativos.Currently, the process of transition to the active life of students with NEE should be understood as a process that is built over time, highlighting the relevance of the investment made by each of the social agents (school, family, society / community ) In this sense the present communication results from a study that had as objective the analysis and reflection of the perceptions of the teachers about the process of transition to the active life of the students with special educational needs, in the inclusive school It was based on a quantitative methodology of exploratory character that involved , Various educational agents.Universidad da Coruña2018-03-06T09:50:38Z2018-03-062017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfLopes, M. C. S., Silva, A., Alves, J., & Paço, E. (2017). Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, vol. Extr.(07), 049-053. doi: 10.17979/reipe.2017.0.07.2447. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2122http://hdl.handle.net/11328/2122Lopes, M. C. S., Silva, A., Alves, J., & Paço, E. (2017). Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, vol. Extr.(07), 049-053. doi: 10.17979/reipe.2017.0.07.2447. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2122http://hdl.handle.net/11328/2122https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.07.2447por2386-7418http://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2447http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessLopes, Maria CelesteSilva, AlfredoAlves, JoãoPaço, Elsareponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T02:11:45Zoai:repositorio.upt.pt:11328/2122Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:41:07.790950Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos Perceptions of the teachers face to the transistion for the active life of pupils with NEE |
title |
Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos |
spellingShingle |
Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos Lopes, Maria Celeste TVA/TVPE NEE Percepção Professores Perception Teachers |
title_short |
Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos |
title_full |
Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos |
title_fullStr |
Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos |
title_full_unstemmed |
Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos |
title_sort |
Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos |
author |
Lopes, Maria Celeste |
author_facet |
Lopes, Maria Celeste Silva, Alfredo Alves, João Paço, Elsa |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Alfredo Alves, João Paço, Elsa |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Maria Celeste Silva, Alfredo Alves, João Paço, Elsa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
TVA/TVPE NEE Percepção Professores Perception Teachers |
topic |
TVA/TVPE NEE Percepção Professores Perception Teachers |
description |
Atualmente, o processo de transição para a vida ativa dos alunos com NEE deve ser entendido como um processo que se constrói ao longo do tempo, onde se destaca a relevância do investimento feito por cada um dos agentes sociais (escola, família, sociedade/comunidade) Neste sentido a presente comunicação resulta de um estudo que teve por objetivo a análise e reflexão das percepções dos professores sobre o processo de transição para a vida ativa dos alunos com necessidades educativas especiais, na escola inclusiva Assentou numa metodologia quantitativa de caráter exploratório que envolveu, vários agentes educativos. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-01-01T00:00:00Z 2018-03-06T09:50:38Z 2018-03-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Lopes, M. C. S., Silva, A., Alves, J., & Paço, E. (2017). Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, vol. Extr.(07), 049-053. doi: 10.17979/reipe.2017.0.07.2447. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2122 http://hdl.handle.net/11328/2122 Lopes, M. C. S., Silva, A., Alves, J., & Paço, E. (2017). Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, vol. Extr.(07), 049-053. doi: 10.17979/reipe.2017.0.07.2447. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2122 http://hdl.handle.net/11328/2122 https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.07.2447 |
identifier_str_mv |
Lopes, M. C. S., Silva, A., Alves, J., & Paço, E. (2017). Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, vol. Extr.(07), 049-053. doi: 10.17979/reipe.2017.0.07.2447. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2122 |
url |
http://hdl.handle.net/11328/2122 https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.07.2447 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2386-7418 http://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2447 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidad da Coruña |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidad da Coruña |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134974668963840 |