Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Maria Celeste
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Silva, Alfredo, Alves, João, Paço, Elsa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/2122
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.07.2447
Resumo: Atualmente, o processo de transição para a vida ativa dos alunos com NEE deve ser entendido como um processo que se constrói ao longo do tempo, onde se destaca a relevância do investimento feito por cada um dos agentes sociais (escola, família, sociedade/comunidade) Neste sentido a presente comunicação resulta de um estudo que teve por objetivo a análise e reflexão das percepções dos professores sobre o processo de transição para a vida ativa dos alunos com necessidades educativas especiais, na escola inclusiva Assentou numa metodologia quantitativa de caráter exploratório que envolveu, vários agentes educativos.
id RCAP_7eae9571403fe29b4c471d4293c021d2
oai_identifier_str oai:repositorio.upt.pt:11328/2122
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunosPerceptions of the teachers face to the transistion for the active life of pupils with NEETVA/TVPENEEPercepçãoProfessoresPerceptionTeachersAtualmente, o processo de transição para a vida ativa dos alunos com NEE deve ser entendido como um processo que se constrói ao longo do tempo, onde se destaca a relevância do investimento feito por cada um dos agentes sociais (escola, família, sociedade/comunidade) Neste sentido a presente comunicação resulta de um estudo que teve por objetivo a análise e reflexão das percepções dos professores sobre o processo de transição para a vida ativa dos alunos com necessidades educativas especiais, na escola inclusiva Assentou numa metodologia quantitativa de caráter exploratório que envolveu, vários agentes educativos.Currently, the process of transition to the active life of students with NEE should be understood as a process that is built over time, highlighting the relevance of the investment made by each of the social agents (school, family, society / community ) In this sense the present communication results from a study that had as objective the analysis and reflection of the perceptions of the teachers about the process of transition to the active life of the students with special educational needs, in the inclusive school It was based on a quantitative methodology of exploratory character that involved , Various educational agents.Universidad da Coruña2018-03-06T09:50:38Z2018-03-062017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfLopes, M. C. S., Silva, A., Alves, J., & Paço, E. (2017). Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, vol. Extr.(07), 049-053. doi: 10.17979/reipe.2017.0.07.2447. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2122http://hdl.handle.net/11328/2122Lopes, M. C. S., Silva, A., Alves, J., & Paço, E. (2017). Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, vol. Extr.(07), 049-053. doi: 10.17979/reipe.2017.0.07.2447. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2122http://hdl.handle.net/11328/2122https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.07.2447por2386-7418http://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2447http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessLopes, Maria CelesteSilva, AlfredoAlves, JoãoPaço, Elsareponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T02:11:45Zoai:repositorio.upt.pt:11328/2122Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:41:07.790950Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos
Perceptions of the teachers face to the transistion for the active life of pupils with NEE
title Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos
spellingShingle Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos
Lopes, Maria Celeste
TVA/TVPE
NEE
Percepção
Professores
Perception
Teachers
title_short Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos
title_full Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos
title_fullStr Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos
title_full_unstemmed Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos
title_sort Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos
author Lopes, Maria Celeste
author_facet Lopes, Maria Celeste
Silva, Alfredo
Alves, João
Paço, Elsa
author_role author
author2 Silva, Alfredo
Alves, João
Paço, Elsa
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Maria Celeste
Silva, Alfredo
Alves, João
Paço, Elsa
dc.subject.por.fl_str_mv TVA/TVPE
NEE
Percepção
Professores
Perception
Teachers
topic TVA/TVPE
NEE
Percepção
Professores
Perception
Teachers
description Atualmente, o processo de transição para a vida ativa dos alunos com NEE deve ser entendido como um processo que se constrói ao longo do tempo, onde se destaca a relevância do investimento feito por cada um dos agentes sociais (escola, família, sociedade/comunidade) Neste sentido a presente comunicação resulta de um estudo que teve por objetivo a análise e reflexão das percepções dos professores sobre o processo de transição para a vida ativa dos alunos com necessidades educativas especiais, na escola inclusiva Assentou numa metodologia quantitativa de caráter exploratório que envolveu, vários agentes educativos.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-01T00:00:00Z
2018-03-06T09:50:38Z
2018-03-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Lopes, M. C. S., Silva, A., Alves, J., & Paço, E. (2017). Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, vol. Extr.(07), 049-053. doi: 10.17979/reipe.2017.0.07.2447. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2122
http://hdl.handle.net/11328/2122
Lopes, M. C. S., Silva, A., Alves, J., & Paço, E. (2017). Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, vol. Extr.(07), 049-053. doi: 10.17979/reipe.2017.0.07.2447. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2122
http://hdl.handle.net/11328/2122
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.07.2447
identifier_str_mv Lopes, M. C. S., Silva, A., Alves, J., & Paço, E. (2017). Percepções dos professores face à transição para a vida ativa de alunos. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, vol. Extr.(07), 049-053. doi: 10.17979/reipe.2017.0.07.2447. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2122
url http://hdl.handle.net/11328/2122
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.07.2447
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2386-7418
http://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/2447
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidad da Coruña
publisher.none.fl_str_mv Universidad da Coruña
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134974668963840