A importância do Merchandising na diferenciação dos produtos: um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/2969 |
Resumo: | O trabalho “O papel do merchandising na diferenciação dos produtos: Caso de Estudo Feira Nova” enquadra-se no âmbito da dissertação do 2.º ciclo de mestrado em Marketing da Universidade da Beira Interior, sob orientação da Professora Doutora Susana Garrido Azevedo, docente do departamento de Gestão e Economia, da mesma instituição. Ao longo deste ano de formação, foram adquiridos e assimilados conhecimentos, que através deste trabalho visam ser postos em prática. A principal preocupação deste trabalho foi descortinar a diferença que existe entre o universo académico e o universo laboral. Para tal, ser realizável foi necessário, a aplicação de um enquadramento teórico a uma realidade prática, através da análise a um ponto de venda, possibilitando assim um contacto directo com profissionais da área, e com os seus métodos, estratégias e ferramentas utilizadas no dia-a-dia. Em termos de organização, este trabalho apresenta uma primeira parte com o enquadramento teórico, onde são estudados diferentes conceitos e alguns dos principais aspectos a ter em conta na criação e organização de um ponto de venda. Numa segunda parte, é aplicada a teoria à prática, sendo analisado, na perspectiva do merchandising, um ponto de venda de grande distribuição com livre serviço, um hipermercado Feira Nova. |
id |
RCAP_7fc14d3d29bf27949d8e5c559d0eb77a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/2969 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A importância do Merchandising na diferenciação dos produtos: um estudo de casoMerchandising - Grupo Jerónimo MartinsMerchandising - Posto de vendaO trabalho “O papel do merchandising na diferenciação dos produtos: Caso de Estudo Feira Nova” enquadra-se no âmbito da dissertação do 2.º ciclo de mestrado em Marketing da Universidade da Beira Interior, sob orientação da Professora Doutora Susana Garrido Azevedo, docente do departamento de Gestão e Economia, da mesma instituição. Ao longo deste ano de formação, foram adquiridos e assimilados conhecimentos, que através deste trabalho visam ser postos em prática. A principal preocupação deste trabalho foi descortinar a diferença que existe entre o universo académico e o universo laboral. Para tal, ser realizável foi necessário, a aplicação de um enquadramento teórico a uma realidade prática, através da análise a um ponto de venda, possibilitando assim um contacto directo com profissionais da área, e com os seus métodos, estratégias e ferramentas utilizadas no dia-a-dia. Em termos de organização, este trabalho apresenta uma primeira parte com o enquadramento teórico, onde são estudados diferentes conceitos e alguns dos principais aspectos a ter em conta na criação e organização de um ponto de venda. Numa segunda parte, é aplicada a teoria à prática, sendo analisado, na perspectiva do merchandising, um ponto de venda de grande distribuição com livre serviço, um hipermercado Feira Nova.Azevedo, Susana Maria Palavra GarridouBibliorumSantos, Filipa Alexandra Losa dos2015-02-03T12:52:58Z200820082008-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/2969porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-11-27T12:11:10Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/2969Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-11-27T12:11:10Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância do Merchandising na diferenciação dos produtos: um estudo de caso |
title |
A importância do Merchandising na diferenciação dos produtos: um estudo de caso |
spellingShingle |
A importância do Merchandising na diferenciação dos produtos: um estudo de caso Santos, Filipa Alexandra Losa dos Merchandising - Grupo Jerónimo Martins Merchandising - Posto de venda |
title_short |
A importância do Merchandising na diferenciação dos produtos: um estudo de caso |
title_full |
A importância do Merchandising na diferenciação dos produtos: um estudo de caso |
title_fullStr |
A importância do Merchandising na diferenciação dos produtos: um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
A importância do Merchandising na diferenciação dos produtos: um estudo de caso |
title_sort |
A importância do Merchandising na diferenciação dos produtos: um estudo de caso |
author |
Santos, Filipa Alexandra Losa dos |
author_facet |
Santos, Filipa Alexandra Losa dos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Azevedo, Susana Maria Palavra Garrido uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Filipa Alexandra Losa dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Merchandising - Grupo Jerónimo Martins Merchandising - Posto de venda |
topic |
Merchandising - Grupo Jerónimo Martins Merchandising - Posto de venda |
description |
O trabalho “O papel do merchandising na diferenciação dos produtos: Caso de Estudo Feira Nova” enquadra-se no âmbito da dissertação do 2.º ciclo de mestrado em Marketing da Universidade da Beira Interior, sob orientação da Professora Doutora Susana Garrido Azevedo, docente do departamento de Gestão e Economia, da mesma instituição. Ao longo deste ano de formação, foram adquiridos e assimilados conhecimentos, que através deste trabalho visam ser postos em prática. A principal preocupação deste trabalho foi descortinar a diferença que existe entre o universo académico e o universo laboral. Para tal, ser realizável foi necessário, a aplicação de um enquadramento teórico a uma realidade prática, através da análise a um ponto de venda, possibilitando assim um contacto directo com profissionais da área, e com os seus métodos, estratégias e ferramentas utilizadas no dia-a-dia. Em termos de organização, este trabalho apresenta uma primeira parte com o enquadramento teórico, onde são estudados diferentes conceitos e alguns dos principais aspectos a ter em conta na criação e organização de um ponto de venda. Numa segunda parte, é aplicada a teoria à prática, sendo analisado, na perspectiva do merchandising, um ponto de venda de grande distribuição com livre serviço, um hipermercado Feira Nova. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008 2008 2008-01-01T00:00:00Z 2015-02-03T12:52:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/2969 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/2969 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817549591013228544 |