Merchandising em PDV no setor CAMEBA: um estudo exploratório junto aos distribuidores da marca Buddemeyer

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Siegmann, Pedro
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/106927
Resumo: O objetivo deste trabalho é descrever as estratégias de merchandising em ponto de venda utilizadas no setor de produtos têxteis de Cama, Mesa e Banho, normalmente referido como setor CAMEBA. Este estudo foi realizado junto aos distribuidores da marca Buddemeyer, visando subsidiar a empresa em futuras ações para implantação e melhorias de estratégias de merchandising nestes varejistas. Foi realizado um levantamento bibliográfico sobre marketing, comportamento do consumidor, o processo de decisão de compra, e especialmente, propaganda no ponto de venda, e merchandising. Além disso, foram feitas entrevistas em profundidade com especialistas da área, entre outras formas de pesquisa, para ter uma visão sobre o cenário atual do merchandising no ponto de venda deste setor.
id UFRGS-2_0c5a7d2ece6adfc425d186befa9d9cad
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/106927
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Siegmann, PedroSlongo, Luiz Antonio2014-11-15T02:15:19Z2012http://hdl.handle.net/10183/106927000868791O objetivo deste trabalho é descrever as estratégias de merchandising em ponto de venda utilizadas no setor de produtos têxteis de Cama, Mesa e Banho, normalmente referido como setor CAMEBA. Este estudo foi realizado junto aos distribuidores da marca Buddemeyer, visando subsidiar a empresa em futuras ações para implantação e melhorias de estratégias de merchandising nestes varejistas. Foi realizado um levantamento bibliográfico sobre marketing, comportamento do consumidor, o processo de decisão de compra, e especialmente, propaganda no ponto de venda, e merchandising. Além disso, foram feitas entrevistas em profundidade com especialistas da área, entre outras formas de pesquisa, para ter uma visão sobre o cenário atual do merchandising no ponto de venda deste setor.The aim of this paper is to describe strategies for merchandising in the point of sale used in the sector of textile products from Bed, Bath and Table, commonly referred to as CAMEBA industry. This study was conducted with distributors of the brand Buddemeyer, to support the company in future actions for implementation and improvement of these retailers merchandising strategies. A literature review was conducted, on marketing, consumer behavior, the process of purchase decision, and especially, the point of sale advertising, and merchandising. In addition, there have been made interviews with experts in the field, among other forms of research, to gain insight into the current scenario of merchandising at point of sale in this sector.application/pdfporMerchandisingEstratégiasPonto de vendaCAMEBAPoint of saleMerchandisingMerchandising em PDV no setor CAMEBA: um estudo exploratório junto aos distribuidores da marca Buddemeyerinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2012/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000868791.pdf000868791.pdfTexto completoapplication/pdf4485571http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/106927/1/000868791.pdf743aafc0d0faa540b001867497348ea0MD51TEXT000868791.pdf.txt000868791.pdf.txtExtracted Texttext/plain127736http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/106927/2/000868791.pdf.txt48e3cf7221bd63f420c368aeb62b0dbeMD52THUMBNAIL000868791.pdf.jpg000868791.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg917http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/106927/3/000868791.pdf.jpgeda176e70c3c7e88b3ddaeaed8b46748MD5310183/1069272018-10-22 07:54:58.562oai:www.lume.ufrgs.br:10183/106927Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-22T10:54:58Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Merchandising em PDV no setor CAMEBA: um estudo exploratório junto aos distribuidores da marca Buddemeyer
title Merchandising em PDV no setor CAMEBA: um estudo exploratório junto aos distribuidores da marca Buddemeyer
spellingShingle Merchandising em PDV no setor CAMEBA: um estudo exploratório junto aos distribuidores da marca Buddemeyer
Siegmann, Pedro
Merchandising
Estratégias
Ponto de venda
CAMEBA
Point of sale
Merchandising
title_short Merchandising em PDV no setor CAMEBA: um estudo exploratório junto aos distribuidores da marca Buddemeyer
title_full Merchandising em PDV no setor CAMEBA: um estudo exploratório junto aos distribuidores da marca Buddemeyer
title_fullStr Merchandising em PDV no setor CAMEBA: um estudo exploratório junto aos distribuidores da marca Buddemeyer
title_full_unstemmed Merchandising em PDV no setor CAMEBA: um estudo exploratório junto aos distribuidores da marca Buddemeyer
title_sort Merchandising em PDV no setor CAMEBA: um estudo exploratório junto aos distribuidores da marca Buddemeyer
author Siegmann, Pedro
author_facet Siegmann, Pedro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Siegmann, Pedro
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Slongo, Luiz Antonio
contributor_str_mv Slongo, Luiz Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Merchandising
Estratégias
Ponto de venda
topic Merchandising
Estratégias
Ponto de venda
CAMEBA
Point of sale
Merchandising
dc.subject.eng.fl_str_mv CAMEBA
Point of sale
Merchandising
description O objetivo deste trabalho é descrever as estratégias de merchandising em ponto de venda utilizadas no setor de produtos têxteis de Cama, Mesa e Banho, normalmente referido como setor CAMEBA. Este estudo foi realizado junto aos distribuidores da marca Buddemeyer, visando subsidiar a empresa em futuras ações para implantação e melhorias de estratégias de merchandising nestes varejistas. Foi realizado um levantamento bibliográfico sobre marketing, comportamento do consumidor, o processo de decisão de compra, e especialmente, propaganda no ponto de venda, e merchandising. Além disso, foram feitas entrevistas em profundidade com especialistas da área, entre outras formas de pesquisa, para ter uma visão sobre o cenário atual do merchandising no ponto de venda deste setor.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-11-15T02:15:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/106927
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000868791
url http://hdl.handle.net/10183/106927
identifier_str_mv 000868791
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/106927/1/000868791.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/106927/2/000868791.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/106927/3/000868791.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 743aafc0d0faa540b001867497348ea0
48e3cf7221bd63f420c368aeb62b0dbe
eda176e70c3c7e88b3ddaeaed8b46748
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224474567114752