Contributos para aumentar a notoriedade e a fidelização através de campanhas no Facebook: caso “Dimensão do Pensamento”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Valiño, Veronica Neves
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/32362
Resumo: As campanhas de marketing tornaram-se um conceito muito abordado nos últimos tempos, visto que a tecnologia digital democratizou o poder de partilhar histórias com o mundo. As redes sociais são uma forma simples das marcas conseguirem comunicar com os seus consumidores e obterem o máximo de retorno possível, quando adequadamente monitorizadas e utilizadas como ferramentas para facilitar a comunicação, seja entre consumidores ou empresas. No contexto referido, o objetivo principal deste trabalho foi determinar o alcance e o impacto das campanhas de marketing, no Facebook, nos clientes da marca Dimensão do Pensamento. O processo metodológico assentou na análise de dados relativos às interações verificadas nas campanhas de 2019 e de 2020, e resultantes de um inquérito por questionário aplicado aos clientes da marca. Este último, visava identificar quais os fatores que mais impactavam os mesmos sobre as campanhas de marketing realizadas pela empresa. Os resultados obtidos permitem concluir que os clientes encontram-se satisfeitos com as mudanças apresentadas pela empresa para a apresentação das novas campanhas.
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