Relatório de estágio na AM People: ativação digital dos espetáculos de Natal da AM Live

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Simões, Rita Ferraz
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/39429
Resumo: O presente relatório de estágio, inserido no âmbito da Unidade Curricular de Dissertação/Projeto/Estágio, apresenta o trabalho desenvolvido na AM People em colaboração com a AM Live, que atua no mercado da produção de experiências e espetáculos ao vivo, apresentando-se como líder no setor. O objetivo desta parceria visou a Ativação Digital dos Espetáculos de Natal da AM Live - A Nova Cinderela no Gelo e O Feiticeiro de Oz no Gelo - através de Paid Advertising nas Redes Sociais e Google Ads, promovendo a maximização da venda de bilhetes e o aumento da notoriedade da marca. Para tal, procedeu-se à sua análise interna e de Benchmarking, anteriores à implementação do projeto de ativação digital, que serviram de base à preparação e lançamento de campanhas no Facebook, Instagram e Google Ads, terminando com a avaliação e reflexão crítica da ação desenvolvida. O trabalho desenvolvido foi fundamentado através de uma revisão da literatura que forneceu uma base sólida para a compreensão de práticas profissionais e desafios encontrados no estágio, contemplando temas relacionados com o Marketing Estratégico, Redes Sociais e Google Ads. A integração no projeto de Ativação Digital dos Espetáculos de Natal da AM Live resultou no cumprimento dos objetivos traçados, expandindo as competências no domínio do Marketing Digital, contribuindo para o sucesso da Entidade de Acolhimento e da estagiária, e proporcionando uma experiência enriquecidora a nível profissional e pessoal.
id RCAP_80617d3fd5e39d03221ded8804af9cf4
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/39429
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio na AM People: ativação digital dos espetáculos de Natal da AM LiveMarketing digitaRedes sociaisGoogle AdsAtivação digitalO presente relatório de estágio, inserido no âmbito da Unidade Curricular de Dissertação/Projeto/Estágio, apresenta o trabalho desenvolvido na AM People em colaboração com a AM Live, que atua no mercado da produção de experiências e espetáculos ao vivo, apresentando-se como líder no setor. O objetivo desta parceria visou a Ativação Digital dos Espetáculos de Natal da AM Live - A Nova Cinderela no Gelo e O Feiticeiro de Oz no Gelo - através de Paid Advertising nas Redes Sociais e Google Ads, promovendo a maximização da venda de bilhetes e o aumento da notoriedade da marca. Para tal, procedeu-se à sua análise interna e de Benchmarking, anteriores à implementação do projeto de ativação digital, que serviram de base à preparação e lançamento de campanhas no Facebook, Instagram e Google Ads, terminando com a avaliação e reflexão crítica da ação desenvolvida. O trabalho desenvolvido foi fundamentado através de uma revisão da literatura que forneceu uma base sólida para a compreensão de práticas profissionais e desafios encontrados no estágio, contemplando temas relacionados com o Marketing Estratégico, Redes Sociais e Google Ads. A integração no projeto de Ativação Digital dos Espetáculos de Natal da AM Live resultou no cumprimento dos objetivos traçados, expandindo as competências no domínio do Marketing Digital, contribuindo para o sucesso da Entidade de Acolhimento e da estagiária, e proporcionando uma experiência enriquecidora a nível profissional e pessoal.This internship report, part of the Course Unit of Dissertation/Project/Internship, presents the work developed in AM People in collaboration with AM Live, which operates in the market of production of experiences and live shows, presenting itself as a leader in the industry. The goal of this partnership was the Digital Activation of AM Live's Christmas Shows - A Nova Cinderela no Gelo and O Feiticeiro de Oz no Gelo - through Paid Advertising on Social Media and Google Ads, promoting the maximization of ticket sales and the increase of brand awareness. As such, an internal and Benchmarking analysis were conducted prior to the implementation of the project, which served as the basis for the launch of campaigns on Facebook, Instagram and Google Ads and the respective preparation, ending with the evaluation and critical reflection of the action developed. The work developed was based on a literature review that provided a solid foundation for understanding professional practices and challenges encountered during the internship, covering topics related to Strategic Marketing, Social Networks and Google Ads. The integration in the project of Digital Activation of the AM Live Christmas Shows resulted in the fulfillment of the goals set out, expanding, also the skills in the field of Digital Marketing, contributing to the success of the Host Entity and the intern, and providing an enriching experience on a personal level.2023-09-26T12:49:17Z2023-07-04T00:00:00Z2023-07-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39429porSimões, Rita Ferrazinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:17:00Zoai:ria.ua.pt:10773/39429Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:36.781282Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio na AM People: ativação digital dos espetáculos de Natal da AM Live
title Relatório de estágio na AM People: ativação digital dos espetáculos de Natal da AM Live
spellingShingle Relatório de estágio na AM People: ativação digital dos espetáculos de Natal da AM Live
Simões, Rita Ferraz
Marketing digita
Redes sociais
Google Ads
Ativação digital
title_short Relatório de estágio na AM People: ativação digital dos espetáculos de Natal da AM Live
title_full Relatório de estágio na AM People: ativação digital dos espetáculos de Natal da AM Live
title_fullStr Relatório de estágio na AM People: ativação digital dos espetáculos de Natal da AM Live
title_full_unstemmed Relatório de estágio na AM People: ativação digital dos espetáculos de Natal da AM Live
title_sort Relatório de estágio na AM People: ativação digital dos espetáculos de Natal da AM Live
author Simões, Rita Ferraz
author_facet Simões, Rita Ferraz
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Simões, Rita Ferraz
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digita
Redes sociais
Google Ads
Ativação digital
topic Marketing digita
Redes sociais
Google Ads
Ativação digital
description O presente relatório de estágio, inserido no âmbito da Unidade Curricular de Dissertação/Projeto/Estágio, apresenta o trabalho desenvolvido na AM People em colaboração com a AM Live, que atua no mercado da produção de experiências e espetáculos ao vivo, apresentando-se como líder no setor. O objetivo desta parceria visou a Ativação Digital dos Espetáculos de Natal da AM Live - A Nova Cinderela no Gelo e O Feiticeiro de Oz no Gelo - através de Paid Advertising nas Redes Sociais e Google Ads, promovendo a maximização da venda de bilhetes e o aumento da notoriedade da marca. Para tal, procedeu-se à sua análise interna e de Benchmarking, anteriores à implementação do projeto de ativação digital, que serviram de base à preparação e lançamento de campanhas no Facebook, Instagram e Google Ads, terminando com a avaliação e reflexão crítica da ação desenvolvida. O trabalho desenvolvido foi fundamentado através de uma revisão da literatura que forneceu uma base sólida para a compreensão de práticas profissionais e desafios encontrados no estágio, contemplando temas relacionados com o Marketing Estratégico, Redes Sociais e Google Ads. A integração no projeto de Ativação Digital dos Espetáculos de Natal da AM Live resultou no cumprimento dos objetivos traçados, expandindo as competências no domínio do Marketing Digital, contribuindo para o sucesso da Entidade de Acolhimento e da estagiária, e proporcionando uma experiência enriquecidora a nível profissional e pessoal.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-09-26T12:49:17Z
2023-07-04T00:00:00Z
2023-07-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/39429
url http://hdl.handle.net/10773/39429
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137746445402112