O impacto das campanhas Google Ads nas marcas: relatório de estágio na empresa Wise Pirates

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brito, Jacinta Ferrão
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/23362
Resumo: O presente relatório foi elaborado no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Marketing Digital. O estágio realizou-se na Wise Pirates, uma agência de Marketing Digital focada em Performance e Data-driven Marketing, que partilha riscos e objetivos com os seus clientes, para que potenciem os seus resultados no mundo digital e no negócio. O estágio teve início no dia 30 de janeiro de 2023 e terminou a 18 de abril de 2023, totalizando as 400 horas previstas de estágio. Sendo este um estágio curricular de mestrado, procurou-se que fosse desenvolvido numa área específica e atual, como são as campanhas pagas no motor de pesquisa, nomeadamente, as campanhas Google Ads. O presente documento descreve as atividades realizadas durante o estágio curricular de cerca de três meses na Wise Pirates, uma agência de performance sediada no Porto. As atividades descritas no relatório são relativas à área de campanhas pagas nos motores de pesquisa, nomeadamente, Google Ads. Uma vez que o estágio foi realizado numa agência de marketing digital, são descritas atividades referentes a vários clientes, com estratégias e objetivos de marketing digital diferentes, tornando assim mais enriquecedora a leitura do mesmo. O documento está dividido em quatro capítulos, sendo eles, a revisão de literatura, a apresentação da empresa, a descrição das atividades realizadas no âmbito do estágio curricular e, por fim, as conclusões.
id RCAP_42a63d24292d814ab2e81196691750f1
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/23362
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O impacto das campanhas Google Ads nas marcas: relatório de estágio na empresa Wise PiratesMarketing digitalMotores de pesquisaGoogle AdsCampanhas pagasDigital marketingPaid campaignsSearch enginesGestãoO presente relatório foi elaborado no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Marketing Digital. O estágio realizou-se na Wise Pirates, uma agência de Marketing Digital focada em Performance e Data-driven Marketing, que partilha riscos e objetivos com os seus clientes, para que potenciem os seus resultados no mundo digital e no negócio. O estágio teve início no dia 30 de janeiro de 2023 e terminou a 18 de abril de 2023, totalizando as 400 horas previstas de estágio. Sendo este um estágio curricular de mestrado, procurou-se que fosse desenvolvido numa área específica e atual, como são as campanhas pagas no motor de pesquisa, nomeadamente, as campanhas Google Ads. O presente documento descreve as atividades realizadas durante o estágio curricular de cerca de três meses na Wise Pirates, uma agência de performance sediada no Porto. As atividades descritas no relatório são relativas à área de campanhas pagas nos motores de pesquisa, nomeadamente, Google Ads. Uma vez que o estágio foi realizado numa agência de marketing digital, são descritas atividades referentes a vários clientes, com estratégias e objetivos de marketing digital diferentes, tornando assim mais enriquecedora a leitura do mesmo. O documento está dividido em quatro capítulos, sendo eles, a revisão de literatura, a apresentação da empresa, a descrição das atividades realizadas no âmbito do estágio curricular e, por fim, as conclusões.This report was prepared within the scope of the curricular internship of the Master in Digital Marketing. The internship took place at Wise Pirates, a Digital Marketing agency focused on Performance and Data-driven Marketing, which shares risks and objectives with its clients, to maximize their results in the digital world and in their business. The internship started on January 30th and ended on April 18th of 2023, completing the expected 400 hours of internship. Once this is a Master's curricular internship, it was sought to be developed in a specific and current area, such as search engine paid campaigns, namely Google Ads campaigns. This document describes the activities carried out during the three-month internship at Wise Pirates, a performance agency based in Porto. The activities described in the report are related to the field of paid campaigns in search engines, namely Google Ads. Since the internship was carried out in an agency, activities related to several clients, with different digital marketing strategies and objectives, are described, thus making its reading more enriching. The document is divided into four chapters, namely, the literature review, the company's presentation, the description of the activities carried out in this area and, finally, the conclusions.Santos, José Duarte da RochaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoBrito, Jacinta Ferrão2023-07-28T07:59:44Z2023-06-282023-06-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/23362TID:203334400porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-02T01:48:35Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/23362Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:10:23.427950Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O impacto das campanhas Google Ads nas marcas: relatório de estágio na empresa Wise Pirates
title O impacto das campanhas Google Ads nas marcas: relatório de estágio na empresa Wise Pirates
spellingShingle O impacto das campanhas Google Ads nas marcas: relatório de estágio na empresa Wise Pirates
Brito, Jacinta Ferrão
Marketing digital
Motores de pesquisa
Google Ads
Campanhas pagas
Digital marketing
Paid campaigns
Search engines
Gestão
title_short O impacto das campanhas Google Ads nas marcas: relatório de estágio na empresa Wise Pirates
title_full O impacto das campanhas Google Ads nas marcas: relatório de estágio na empresa Wise Pirates
title_fullStr O impacto das campanhas Google Ads nas marcas: relatório de estágio na empresa Wise Pirates
title_full_unstemmed O impacto das campanhas Google Ads nas marcas: relatório de estágio na empresa Wise Pirates
title_sort O impacto das campanhas Google Ads nas marcas: relatório de estágio na empresa Wise Pirates
author Brito, Jacinta Ferrão
author_facet Brito, Jacinta Ferrão
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, José Duarte da Rocha
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Brito, Jacinta Ferrão
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Motores de pesquisa
Google Ads
Campanhas pagas
Digital marketing
Paid campaigns
Search engines
Gestão
topic Marketing digital
Motores de pesquisa
Google Ads
Campanhas pagas
Digital marketing
Paid campaigns
Search engines
Gestão
description O presente relatório foi elaborado no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Marketing Digital. O estágio realizou-se na Wise Pirates, uma agência de Marketing Digital focada em Performance e Data-driven Marketing, que partilha riscos e objetivos com os seus clientes, para que potenciem os seus resultados no mundo digital e no negócio. O estágio teve início no dia 30 de janeiro de 2023 e terminou a 18 de abril de 2023, totalizando as 400 horas previstas de estágio. Sendo este um estágio curricular de mestrado, procurou-se que fosse desenvolvido numa área específica e atual, como são as campanhas pagas no motor de pesquisa, nomeadamente, as campanhas Google Ads. O presente documento descreve as atividades realizadas durante o estágio curricular de cerca de três meses na Wise Pirates, uma agência de performance sediada no Porto. As atividades descritas no relatório são relativas à área de campanhas pagas nos motores de pesquisa, nomeadamente, Google Ads. Uma vez que o estágio foi realizado numa agência de marketing digital, são descritas atividades referentes a vários clientes, com estratégias e objetivos de marketing digital diferentes, tornando assim mais enriquecedora a leitura do mesmo. O documento está dividido em quatro capítulos, sendo eles, a revisão de literatura, a apresentação da empresa, a descrição das atividades realizadas no âmbito do estágio curricular e, por fim, as conclusões.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-07-28T07:59:44Z
2023-06-28
2023-06-28T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/23362
TID:203334400
url http://hdl.handle.net/10400.22/23362
identifier_str_mv TID:203334400
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133353957392384