Fruut – Perfil Geral do Cliente Particular

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, António Paulo Correia
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/7005
Resumo: No âmbito do segundo ciclo de estudos do ensino superior português de Mestrado de Marketing, o relatório aqui evidenciado tem como grande finalidade descrever as inúmeras tarefas desenvolvidas no estágio final de mestrado concretizado na empresa Frueat - Fruut, com a duração de 26 semanas (entre 2 de novembro de 2020 a 2 de maio de 2021). O presente relatório aqui enunciado descreve a adoção das mais distintas técnicas de marketing desde a comunicação, tanto offline como online da marca estabelecida pela empresa, como o reforço e o seu posterior aprofundamento de canais de distribuição emergentes. A grande ênfase deste estágio e aquele que ocupou uma maior porção do tempo, residiu na concretização e implementação de um projeto de caixas de subscrição para a Fruut. Todos os dados obtidos a partir destas três grandes tarefas que formam o estágio no seu todo (reforço da comunicação, aprofundamento de canais de distribuição emergentes e caixas de subscrição) foram previamente estudadas, analisadas com base em diretrizes da empresa e, em consequência disso, estes documentos de análise e investigação minuciosa tinham como principal alvo potenciais clientes e concorrentes que aos olhos da empresa interessavam para a implementação e concretização das tarefas já aqui mencionadas no decorrer deste parágrafo. Note-se que, o não alcance das metas e dos fins previamente definidos e avaliados por parte da empresa não refletem a não concretização dos objetivos. O que se terá de fazer é proceder a uma revisão do que foi feito e proceder-se a uma reavaliação de todo o trabalho de forma a colmatar os desvios verificados. No caso menos positivo reitera-se que, os desvios, embora residuais, são, de facto, positivos para a empresa. No caso mais favorável, com o avançar dos projetos definidos para o estágio, continuar-se-á para o próximo passo das tarefas como forma, numa fase final, de implementação efetiva dos projetos/ tarefas definidas para este estágio. Finalmente, no que toca à estruturação do relatório de estágio final de mestrado, numa primeira instância, irá ser feita uma introdução de enquadramento onde se explicita a temática do estágio e a sua pertinência pessoal, social, científica e profissional, entre outros temas; num primeiro capítulo, a descrição detalhada da instituição acolhedora; num segundo capítulo, uma análise, diagnóstico e estratégia da instituição acolhedora; num terceiro capítulo, uma fundamentação teórico-metodológica do relatório proposto; no quarto capítulo a descrição das atividades desenvolvidas no estágio e as apreciações conclusivas.
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