Marketing alimentar : estratégia de comunicação para aumentar a notoriedade da marca Fruut
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/19651 |
Resumo: | Os maus hábitos alimentares e os estilos de vida não saudáveis estão intimamente relacionados com a prevalência da obesidade e excesso de peso na população mundial. A mudança de hábitos alimentares é considerada uma batalha difícil de combater, contudo para existir mudança é necessário apresentar opções e soluções aos consumidores e, sobretudo, levá-los a querer tomar uma atitude e a, efetivamente, mudar o seu regime alimentar. É isso que se pretende com o presente estudo – definir uma estratégia de comunicação para aumentar a notoriedade de uma marca de snacks saudáveis – a Fruut, e fazer com que o consumidor, após tomar conhecimento da marca, comece a colocar este alimento na sua lista de compras. |
id |
RCAP_8cf27de3a2acfa58d27248959efe9c15 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/19651 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing alimentar : estratégia de comunicação para aumentar a notoriedade da marca FruutMarketingMarketing alimentarComunicação integrada de marketingDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoOs maus hábitos alimentares e os estilos de vida não saudáveis estão intimamente relacionados com a prevalência da obesidade e excesso de peso na população mundial. A mudança de hábitos alimentares é considerada uma batalha difícil de combater, contudo para existir mudança é necessário apresentar opções e soluções aos consumidores e, sobretudo, levá-los a querer tomar uma atitude e a, efetivamente, mudar o seu regime alimentar. É isso que se pretende com o presente estudo – definir uma estratégia de comunicação para aumentar a notoriedade de uma marca de snacks saudáveis – a Fruut, e fazer com que o consumidor, após tomar conhecimento da marca, comece a colocar este alimento na sua lista de compras.Gomes, SandraRepositório ComumSantos, Inês Rodrigues Cruz dos2017-12-11T12:23:55Z2017-09-18T00:00:00Z2017-09-18T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/19651201770407porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:45Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/19651Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:03.841118Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing alimentar : estratégia de comunicação para aumentar a notoriedade da marca Fruut |
title |
Marketing alimentar : estratégia de comunicação para aumentar a notoriedade da marca Fruut |
spellingShingle |
Marketing alimentar : estratégia de comunicação para aumentar a notoriedade da marca Fruut Santos, Inês Rodrigues Cruz dos Marketing Marketing alimentar Comunicação integrada de marketing Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Marketing alimentar : estratégia de comunicação para aumentar a notoriedade da marca Fruut |
title_full |
Marketing alimentar : estratégia de comunicação para aumentar a notoriedade da marca Fruut |
title_fullStr |
Marketing alimentar : estratégia de comunicação para aumentar a notoriedade da marca Fruut |
title_full_unstemmed |
Marketing alimentar : estratégia de comunicação para aumentar a notoriedade da marca Fruut |
title_sort |
Marketing alimentar : estratégia de comunicação para aumentar a notoriedade da marca Fruut |
author |
Santos, Inês Rodrigues Cruz dos |
author_facet |
Santos, Inês Rodrigues Cruz dos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gomes, Sandra Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Inês Rodrigues Cruz dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing alimentar Comunicação integrada de marketing Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Marketing Marketing alimentar Comunicação integrada de marketing Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
Os maus hábitos alimentares e os estilos de vida não saudáveis estão intimamente relacionados com a prevalência da obesidade e excesso de peso na população mundial. A mudança de hábitos alimentares é considerada uma batalha difícil de combater, contudo para existir mudança é necessário apresentar opções e soluções aos consumidores e, sobretudo, levá-los a querer tomar uma atitude e a, efetivamente, mudar o seu regime alimentar. É isso que se pretende com o presente estudo – definir uma estratégia de comunicação para aumentar a notoriedade de uma marca de snacks saudáveis – a Fruut, e fazer com que o consumidor, após tomar conhecimento da marca, comece a colocar este alimento na sua lista de compras. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-11T12:23:55Z 2017-09-18T00:00:00Z 2017-09-18T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/19651 201770407 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/19651 |
identifier_str_mv |
201770407 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130007529848832 |