Motivação para a compra de vestuário online: estudo exploratório em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Tânia Filipa Cananó da
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/22459
Resumo: “If you’re going to invest in an internet stock, you must be a long-term investor”, defende Jeff Bezos, fundador da Amazon, uma das maiores empresas de comércio eletrónico. Na era em que vivemos, e a cada dia que passa, o número de consumidores e empresas que utiliza a internet para compras é cada vez maior, com tendência para aumentar. A presente dissertação foca-se no ramo do vestuário em Portugal, particularmente nas perceções e motivações de quem consome face a campanhas e estratégias de marketing cativantes, e tenta responder à questão “Quais são os critérios por trás do aumento de compras de vestuário online?”, dado que este sector é o que apresenta maior crescimento no ramo do comércio eletrónico Partindo de uma metodologia mista, designadamente o recurso à entrevista ao Diretor de E-commerce da DHL Express, Alberto Lançós, e a um questionário aplicado online à população portuguesa no que diz respeito à sua experiência com compras de vestuário online, foi traçado um perfil do consumidor português (atitudes e opiniões, hábitos de consumo, o que procuram), abordados os processos de compra, e a estratégia de marketing utilizada por certas marcas para ir ao encontro das expetativas da população sobretudo o modo de funcionamento do B2C (Business to Customer) em Portugal na área do vestuário.
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