Plano de marketing para a Double Rhino : lançamento de uma nova marca de cosmética

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Maria Beatriz da Silva Rita
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/18973
Resumo: Mestrado em Marketing
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spelling Plano de marketing para a Double Rhino : lançamento de uma nova marca de cosméticaPlano de MarketingNotoriedadeMarcaComportamento do consumidorAction ResearchCosméticaMarketing PlanBrand AwarenesssBrandingConsumer BehaviorCosmetics.Mestrado em MarketingEste trabalho de projeto tem como principal objetivo preparar o lançamento de uma nova marca de cosmética, Double Rhino, através da elaboração de um plano de marketing que impulsione vendas, notoriedade e imagem da marca. A Double Rhino irá atuar no setor da cosmética, nomeadamente no mercado de cremes cicatrizantes tendo data prevista de lançamento para fevereiro de 2020. A estratégia de investigação utilizada foi o action research, com o intuito de desenvolver um trabalho de pesquisa estando em contacto com a atividade da empresa, e ao mesmo tempo efetuar recolha de dados primários e secundários. Foi adotado o método qualitativo através da realização de entrevistas presenciais semiestruturadas com o objetivo de recolher informação primária acerca do meio envolvente e o que se pretende alcançar com esta nova marca. De forma a compreender qual o comportamento de consumidores de cremes cicatrizantes foi efetuado um focus group. Verificou-se que o que motiva a compra destes produtos são os benefícios que os cosméticos trazem aos consumidores, tendo como estímulos interiores, a autoestima, sendo que a marca, a qualidade, o preço e as opiniões dos grupos de referência são os principais fatores que influenciam a compra de cremes cicatrizantes. A estratégia formulada neste plano de marketing prevê uma atividade intensa a nível das variáveis comunicação e distribuição do marketing mix nomeadamente na divulgação das características diferenciadoras da marca através do recurso a influencers e por outro lado, através da venda física e online de forma a atingir o maior número de potenciais clientes.The main goal of this project work is to prepare the launch of the new cosmetic brand, Double Rhino through the elaboration of a marketing plan which promotes the brand awareness and image. Double Rhino will operate in the cosmetics sector, particularly in the healing creams market. Its launch is scheduled for February 2020. It was used the action research strategy in order to develop a research work in contact with the company's activity, and at the same time collecting primary and secondary data. The qualitative method was adopted by conducting semi-structured face-to-face interviews which objective was collecting primary information about the surroundings and to know which goals the new brand attends to achieve. In order to understand the healing creams consumers´ behavior it was made a focus group. It was found that the purchase of these products is motivated by the benefits that cosmetics will bring to consumers, having as inner stimuli, self-esteem. The brand, the quality, the price and the reference groups opinion are the main factors which influence the purchase of healing creams. The formulated strategy in this marketing plan predicts an intense activity in terms of communication and distribution of the marketing mix, in the propagation of the brand's differentiating characteristics through the use of influencers and, on the other hand, through physical and online sales in order to reach the more potential customers.Instituto Superior de Economia e GestãoSantos, José MagalhãesRepositório da Universidade de LisboaFernandes, Maria Beatriz da Silva Rita2020-06-06T00:30:15Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/18973porFernandes, Maria Beatriz da Silva Rita (2019). "Plano de marketing para a Double Rhino : lançamento de uma nova marca de cosmética". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:48:30Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/18973Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:03:56.268512Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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