Plano de Marketing - Tiger Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, João Filipe Barata
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10620
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_3a0eb2e72f4d389a29f13bc7579a9746
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10620
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de Marketing - Tiger PortugalPlano de MarketingNotoriedade da MarcaRetalhoMarketing PlanBrand AwarenessRetailMestrado em MarketingO presente Trabalho Final de Mestrado tem como finalidade a elaboração de um plano de marketing para a empresa Tiger Portugal, uma marca que atua no setor do retalho (segmento Business to Consumer). A Tiger, uma marca do grupo Zebra A/S, é uma cadeia de retalho de origem dinamarquesa fundada em 1995, em Copenhaga. A Tiger iniciou actividade em Portugal em novembro de 2012 e desde esse momento que iniciou um processo de forte expansão com a abertura sucessiva de lojas em diversos pontos do país. A nível internacional, existem mais de 500 lojas Tiger distribuídas por 27 países. Torna-se imperativo que o seu crescimento agressivo seja eficazmente sustentado por um plano de marketing que sirva de auxílio para as atividades de marketing da marca a curto/médio prazo e que contribua para aumentar a visibilidade da marca em Portugal. Para a elaboração deste estudo, realizou-se um questionário online com 417 respostas concluídas. Os resultados do questionário mostraram que, apesar da maioria dos inquiridos conhecerem a marca, ainda existe um número significativo de pessoas que nunca tiveram contacto com ela. Desta forma, nota-se a importância da implementação das ações de marketing para aumento da notoriedade da Tiger em Portugal.This project work aims to draw a marketing plan for the company Tiger Portugal, originating from Danish retail sector, founded in 1995 in Copenhagen, which began activity in the Portuguese market in November 2012 and since then has been in a phase of strong expansion, with the opening of a large number of new stores per year. Globally, Tiger is a retail chain with more than 500 stores across 27 countries. Thus, it becomes imperative that the company's aggressive growth is effectively supported by a marketing plan that serves as support for the marketing activities of the brand in the short / medium term and contribute to increase the visibility of the brand in Portugal. For this study, an online questionnaire was carried on with 417 completed responses. The results of the questionnaire showed that, although most of the respondents know the brand, there is still a significant number of respondents who have never had contact with the brand. Thus, it became crucial to introduce marketing activities that can increase the visibility of Tiger Portugal.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, Joanna SilveiraRepositório da Universidade de LisboaMarques, João Filipe Barata2016-01-08T15:32:41Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10620porMarques, João Filipe Barata (2015). "Plano de Marketing - Tiger Portugal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:55Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10620Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:03.267266Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Marketing - Tiger Portugal
title Plano de Marketing - Tiger Portugal
spellingShingle Plano de Marketing - Tiger Portugal
Marques, João Filipe Barata
Plano de Marketing
Notoriedade da Marca
Retalho
Marketing Plan
Brand Awareness
Retail
title_short Plano de Marketing - Tiger Portugal
title_full Plano de Marketing - Tiger Portugal
title_fullStr Plano de Marketing - Tiger Portugal
title_full_unstemmed Plano de Marketing - Tiger Portugal
title_sort Plano de Marketing - Tiger Portugal
author Marques, João Filipe Barata
author_facet Marques, João Filipe Barata
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santiago, Joanna Silveira
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Marques, João Filipe Barata
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
Notoriedade da Marca
Retalho
Marketing Plan
Brand Awareness
Retail
topic Plano de Marketing
Notoriedade da Marca
Retalho
Marketing Plan
Brand Awareness
Retail
description Mestrado em Marketing
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
2016-01-08T15:32:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/10620
url http://hdl.handle.net/10400.5/10620
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Marques, João Filipe Barata (2015). "Plano de Marketing - Tiger Portugal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131053420445696