Plano de marketing para a marca Meia Flor
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/15888 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
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Plano de marketing para a marca Meia FlorPlano de MarketingAction ResearchNotoriedade da MarcaMarketing PlanBrand AwarenessMestrado em MarketingA Meia Flor é um empreendimento que atua na área da organização de eventos, de festas de aniversário e outras celebrações, através de um produto inovador, os Kits temáticos de decoração. Tendo iniciado a sua operação há menos de um ano, tornava-se imperativo a elaboração de um plano de marketing para a expansão da sua atividade. Este é o objeto de estudo deste Trabalho Final de Mestrado (TFM). A metodologia utilizada para este TFM foi uma action research, que se revelou como sendo a abordagem mais adequada, tratando-se de uma empresa gerida pela autora. Os principais objetivos deste plano de marketing foram definidos como sendo o aumento da faturação e o aumento da notoriedade da marca. Assim, foram realizadas entrevistas semi-estruturadas a clientes e inquéritos por questionário, de modo a recolher dados relevantes para o estudo. Após definidas as estratégias, foram elaboradas as respetivas calendarização e orçamentação, que se tornam essenciais para alcançar os objetivos pretendidos. Depois de analisados os dados, verificou-se que a marca tem pouca notoriedade e a percentagem de pessoas que a conhece, é através de amigos e familiares. Com este estudo, conclui-se que as redes sociais ainda são um ponto a melhorar e que a comunicação deve ser a vertente em que a Meia Flor precisa de investir grande parte do seu orçamento.Meia Flor is a company that operates in the market segment of event organization, birthday parties and other celebrations through an innovative product, thematic kits for party decoration. Having started its operations less than a year ago, it became an imperative to draw up a marketing plan for the expansion of its activity. That is the studding purpose of the following project. The methodology used for this work was the action research, which came as the most appropriate approach since the company is run by the author. The main goals of this marketing plan were to lead to growth in sales and brand awareness. Thus, semi- structured interviews with clients and surveys were carried out to obtain relevant data. After outlining a strategy, the focus turned to the budget and schedule, which are essential to achieve the desired results. After analyzing the data, it was established that the brand has still little notice and a large percentage of the people who acknowledge it come through friends and family. With this research, one can infer that the communication and social media still have room for improvement and they should be the core areas for budget allocation and investment.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, JoannaRepositório da Universidade de LisboaVargas, Madalena Ventura de Oliveira Parente2018-07-31T10:11:08Z2017-102017-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/15888porVargas, Madalena Ventura de Oliveira Parente (2017). "Plano de marketing para a marca Meia Flor". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:45:46Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/15888Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:01:26.400085Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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