Marketing Digital nas Associações Desportivas: caso ABL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Correia, Ana Rita Seromenho
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/45841
Resumo: Este relatório de estágio surge no âmbito do Mestrado em Gestão de Marketing, no IPAM Lisboa, cuja entidade de acolhimento do estágio foi a t_insight, uma agência de marketing digital. Desta forma, através do plano de estágio implementado, surgiu a importância de abordar de forma mais específica um dos clientes desta entidade e o seu plano de ação estratégico, a Associação de Basquetebol de Lisboa. Neste sentido, procurando resolver a problemática de encontrar mais soluções de marketing digital para associações desportivas sem fins lucrativos, recorreuse a uma metodologia de investigação mista. Tendo em conta isto, foi necessário recorrer à análise das diferentes abordagens e perceções que existem tanto no lado da ABL como da t_insight, no sentido de identificar as principais dinâmicas e necessidades. Para além disto, é feita uma análise dos outputs e inputs da estratégia aplicada pela t_insight, procurando perceber o nível de impacto e penetração na comunidade. Posteriormente, retiraram-se as principais ilações sobre as abordagens estratégicas escolhidas, nomeadamente, as debilidades existentes no segmento desportivo em Portugal e que prejudicam a transformação digital, mas também a necessidade de haver um ajuste naquele que é o foco nas ações do digital. Por fim, foi proposto um plano estratégico que implica três abordagens distintas, percorrendo duas abordagem mais gerais ao nível do segmento desportivo em Portugal, e uma abordagem mais focada no plano de ação que a t_insight aplica à ABL.
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