EFICÁCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO INTERNA: FATORES DE SUCESSO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Rui Branco
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/10
Resumo: Este trabalho visa desenvolver e testar um modelo concetual de avaliação da eficácia das NTIC na Comunicação Interna, assim como identificar fatores de sucesso para essa eficácia. O modelo foi testado através de investigação de estudo de caso e pesquisa de índole quantitativa, correlacional e transversal, numa instituição de ensino superior. Foi testado um conjunto de hipóteses que confirmaram alguns fatores como preditores da perceção de eficácia das NTIC na comunicação interna, nomeadamente, a perceção de utilidade das NTIC, a qualidade da informação e as competências técnicas dos utilizadores.
id RCAP_855972bfcb265a1cf29307636fc57e6c
oai_identifier_str oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/10
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling EFICÁCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO INTERNA: FATORES DE SUCESSONovas Tecnologias da Informação e Comunicação; Comunicação Interna; Eficácia; Perceção de Utilidade; Qualidade da Informação; Competências TécnicasEste trabalho visa desenvolver e testar um modelo concetual de avaliação da eficácia das NTIC na Comunicação Interna, assim como identificar fatores de sucesso para essa eficácia. O modelo foi testado através de investigação de estudo de caso e pesquisa de índole quantitativa, correlacional e transversal, numa instituição de ensino superior. Foi testado um conjunto de hipóteses que confirmaram alguns fatores como preditores da perceção de eficácia das NTIC na comunicação interna, nomeadamente, a perceção de utilidade das NTIC, a qualidade da informação e as competências técnicas dos utilizadores.ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga2013-12-31T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/10oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/10International Journal of Marketing, Communication and New Media; Vol 1, No 1 (2013)2182-9306reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPenghttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/10http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/10/5Lopes, Rui Brancoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-22T10:30:40Zoai:u3isjournal.isvouga.pt:article/10Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:25.518892Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv EFICÁCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO INTERNA: FATORES DE SUCESSO
title EFICÁCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO INTERNA: FATORES DE SUCESSO
spellingShingle EFICÁCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO INTERNA: FATORES DE SUCESSO
Lopes, Rui Branco
Novas Tecnologias da Informação e Comunicação; Comunicação Interna; Eficácia; Perceção de Utilidade; Qualidade da Informação; Competências Técnicas
title_short EFICÁCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO INTERNA: FATORES DE SUCESSO
title_full EFICÁCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO INTERNA: FATORES DE SUCESSO
title_fullStr EFICÁCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO INTERNA: FATORES DE SUCESSO
title_full_unstemmed EFICÁCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO INTERNA: FATORES DE SUCESSO
title_sort EFICÁCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO INTERNA: FATORES DE SUCESSO
author Lopes, Rui Branco
author_facet Lopes, Rui Branco
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Rui Branco
dc.subject.por.fl_str_mv Novas Tecnologias da Informação e Comunicação; Comunicação Interna; Eficácia; Perceção de Utilidade; Qualidade da Informação; Competências Técnicas
topic Novas Tecnologias da Informação e Comunicação; Comunicação Interna; Eficácia; Perceção de Utilidade; Qualidade da Informação; Competências Técnicas
description Este trabalho visa desenvolver e testar um modelo concetual de avaliação da eficácia das NTIC na Comunicação Interna, assim como identificar fatores de sucesso para essa eficácia. O modelo foi testado através de investigação de estudo de caso e pesquisa de índole quantitativa, correlacional e transversal, numa instituição de ensino superior. Foi testado um conjunto de hipóteses que confirmaram alguns fatores como preditores da perceção de eficácia das NTIC na comunicação interna, nomeadamente, a perceção de utilidade das NTIC, a qualidade da informação e as competências técnicas dos utilizadores.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-31T00:00:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv journal article
info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/10
oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/10
url http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/10
identifier_str_mv oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/10
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/10
http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/10/5
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga
publisher.none.fl_str_mv ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga
dc.source.none.fl_str_mv International Journal of Marketing, Communication and New Media; Vol 1, No 1 (2013)
2182-9306
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130451762216960