EFICÁCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO INTERNA: FATORES DE SUCESSO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/10 |
Resumo: | Este trabalho visa desenvolver e testar um modelo concetual de avaliação da eficácia das NTIC na Comunicação Interna, assim como identificar fatores de sucesso para essa eficácia. O modelo foi testado através de investigação de estudo de caso e pesquisa de índole quantitativa, correlacional e transversal, numa instituição de ensino superior. Foi testado um conjunto de hipóteses que confirmaram alguns fatores como preditores da perceção de eficácia das NTIC na comunicação interna, nomeadamente, a perceção de utilidade das NTIC, a qualidade da informação e as competências técnicas dos utilizadores. |
id |
RCAP_855972bfcb265a1cf29307636fc57e6c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/10 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
EFICÁCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO INTERNA: FATORES DE SUCESSONovas Tecnologias da Informação e Comunicação; Comunicação Interna; Eficácia; Perceção de Utilidade; Qualidade da Informação; Competências TécnicasEste trabalho visa desenvolver e testar um modelo concetual de avaliação da eficácia das NTIC na Comunicação Interna, assim como identificar fatores de sucesso para essa eficácia. O modelo foi testado através de investigação de estudo de caso e pesquisa de índole quantitativa, correlacional e transversal, numa instituição de ensino superior. Foi testado um conjunto de hipóteses que confirmaram alguns fatores como preditores da perceção de eficácia das NTIC na comunicação interna, nomeadamente, a perceção de utilidade das NTIC, a qualidade da informação e as competências técnicas dos utilizadores.ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga2013-12-31T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/10oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/10International Journal of Marketing, Communication and New Media; Vol 1, No 1 (2013)2182-9306reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPenghttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/10http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/10/5Lopes, Rui Brancoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-22T10:30:40Zoai:u3isjournal.isvouga.pt:article/10Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:25.518892Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
EFICÁCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO INTERNA: FATORES DE SUCESSO |
title |
EFICÁCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO INTERNA: FATORES DE SUCESSO |
spellingShingle |
EFICÁCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO INTERNA: FATORES DE SUCESSO Lopes, Rui Branco Novas Tecnologias da Informação e Comunicação; Comunicação Interna; Eficácia; Perceção de Utilidade; Qualidade da Informação; Competências Técnicas |
title_short |
EFICÁCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO INTERNA: FATORES DE SUCESSO |
title_full |
EFICÁCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO INTERNA: FATORES DE SUCESSO |
title_fullStr |
EFICÁCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO INTERNA: FATORES DE SUCESSO |
title_full_unstemmed |
EFICÁCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO INTERNA: FATORES DE SUCESSO |
title_sort |
EFICÁCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO INTERNA: FATORES DE SUCESSO |
author |
Lopes, Rui Branco |
author_facet |
Lopes, Rui Branco |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Rui Branco |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Novas Tecnologias da Informação e Comunicação; Comunicação Interna; Eficácia; Perceção de Utilidade; Qualidade da Informação; Competências Técnicas |
topic |
Novas Tecnologias da Informação e Comunicação; Comunicação Interna; Eficácia; Perceção de Utilidade; Qualidade da Informação; Competências Técnicas |
description |
Este trabalho visa desenvolver e testar um modelo concetual de avaliação da eficácia das NTIC na Comunicação Interna, assim como identificar fatores de sucesso para essa eficácia. O modelo foi testado através de investigação de estudo de caso e pesquisa de índole quantitativa, correlacional e transversal, numa instituição de ensino superior. Foi testado um conjunto de hipóteses que confirmaram alguns fatores como preditores da perceção de eficácia das NTIC na comunicação interna, nomeadamente, a perceção de utilidade das NTIC, a qualidade da informação e as competências técnicas dos utilizadores. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-31T00:00:00Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
journal article info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/10 oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/10 |
url |
http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/10 |
identifier_str_mv |
oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/10 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/10 http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/10/5 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga |
publisher.none.fl_str_mv |
ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga |
dc.source.none.fl_str_mv |
International Journal of Marketing, Communication and New Media; Vol 1, No 1 (2013) 2182-9306 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130451762216960 |