O impacto das redes sociais e influenciadores digitais nos negócios atuais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Ana Rita Vitorino, 1997-
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11067/5905
Resumo: Dissertação de mestrado em Gestão, Universidade Lusíada de Lisboa, 2021
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spelling O impacto das redes sociais e influenciadores digitais nos negócios atuaisRedes sociais na InternetMarketing na InternetCelebridades da InternetConsumidores jovens - AtitudesDissertação de mestrado em Gestão, Universidade Lusíada de Lisboa, 2021Exame público realizado em 17 de Maio de 2021Este projeto enquadra-se na área do Marketing, mais especificamente dentro da área do Marketing Digital. O meu tema “O impacto das Redes Sociais e Influenciadores Digitais nos Negócios Atuais” tem como objetivo estudar a evolução deste universo e como estes podem mudar o marketing feito pelas marcas que procuram manter-se atuais. Os principais objetivos passam por clarificar a importância do uso das Redes Sociais por parte das empresas, perceber quais as ferramentas existentes com estas mudanças e evoluções, analisar como e se é possível avaliar a eficácia destas campanhas digitais e entender a fundo a relevância dos Influenciadores Digitais e se os consumidores são sensíveis a tal. A questão a que este projeto procura responder é “Os influenciadores digitais influenciam a relação dos jovens com as marcas?”, analisando a influência que estes exercem nas opiniões que os jovens têm sobre as marcas e nas suas decisões de compra. Desta forma, foi elaborado um questionário que contou com 406 inquiridos onde se conclui que, é clara a presença destes novos conceitos nas vidas dos jovens, visto que 99% dos mesmos afirmaram ter redes sociais e que mais de metade afirmou seguir influenciadores digitais. Contudo, a influência exercida pelos influenciadores digitais sobre os jovens, mesmo sendo existente, não é globalmente reconhecida pelos próprios. Estes mesmo valorizando as informações destes líderes de opinião, têm dificuldade em reconhecer que são influenciados.This project fits in the Marketing area, more specifically within the Digital Marketing area. My theme "The impact of Social Networks and Digital Influencers on Current Business" aims to study the evolution of this universe and how these can change the marketing made by brands that seek to keep current. The main objectives are to clarify the importance of the use of Social Media by companies, to understand what tools exist with these changes and evolutions, to analyze how and if it is possible to evaluate the effectiveness of these digital campaigns and to understand in depth the relevance of Digital Influencers and if consumers are sensitive to it. The question this project seeks to answer is "Do digital influencers influence the relationship between young people and brands?", analyzing the influence they exert on the opinions young people have about brands and on their purchasing decisions. In this way, a questionnaire was elaborated with 406 respondents where it is concluded that, it is clear the presence of these new concepts in the lives of young people, since 99% of them claimed to have social networks and that more than half claimed to follow digital influencers. However, the influence exerted by digital influencers on young people, even if it exists, is not globally recognized by them. Even though they value the information of these opinion leaders, they find it hard to recognize the influence on them.2021-05-21T15:33:16Z2021-05-212021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdftext/plain; charset=utf-8http://hdl.handle.net/11067/5905http://hdl.handle.net/11067/5905TID:202728242porhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, Ana Rita Vitorino, 1997-reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:51:25Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/5905Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:28:37.100944Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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