A intervenção em jardim de infância: da experiência vivida à reflexão pedagógica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Resendes, Joana Valério
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/12242
Resumo: O trabalho aqui apresentado tem como objetivo evidenciar as aprendizagens adquiridas na intervenção pedagógica realizada ao longo de um período de 6 meses, numa instituição de Educação Pré-Escolar. As aprendizagens adquiridas e as experiências realizadas no decurso do estágio são apresentadas e refletidas, das quais destaco um conjunto de experiências-chave, criando em cada uma delas, uma ponte entre a prática e a revisão da literatura. Trata-se, fundamentalmente, de um relatório conseguido através de uma reflexão do estágio, que aproximou os conhecimentos teóricos à prática, complementando assim o processo ensino e aprendizagem.
id RCAP_85cb209824ade010b10dd7b6888c68ec
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/12242
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A intervenção em jardim de infância: da experiência vivida à reflexão pedagógicaEducação Pré-EscolarPrática PedagógicaPráticas EducativasO trabalho aqui apresentado tem como objetivo evidenciar as aprendizagens adquiridas na intervenção pedagógica realizada ao longo de um período de 6 meses, numa instituição de Educação Pré-Escolar. As aprendizagens adquiridas e as experiências realizadas no decurso do estágio são apresentadas e refletidas, das quais destaco um conjunto de experiências-chave, criando em cada uma delas, uma ponte entre a prática e a revisão da literatura. Trata-se, fundamentalmente, de um relatório conseguido através de uma reflexão do estágio, que aproximou os conhecimentos teóricos à prática, complementando assim o processo ensino e aprendizagem.Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-Repositório ComumResendes, Joana Valério2016-03-14T11:34:02Z2013-01-01T00:00:00Z2013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/12242201334542porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:43Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/12242Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:47.676332Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A intervenção em jardim de infância: da experiência vivida à reflexão pedagógica
title A intervenção em jardim de infância: da experiência vivida à reflexão pedagógica
spellingShingle A intervenção em jardim de infância: da experiência vivida à reflexão pedagógica
Resendes, Joana Valério
Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
title_short A intervenção em jardim de infância: da experiência vivida à reflexão pedagógica
title_full A intervenção em jardim de infância: da experiência vivida à reflexão pedagógica
title_fullStr A intervenção em jardim de infância: da experiência vivida à reflexão pedagógica
title_full_unstemmed A intervenção em jardim de infância: da experiência vivida à reflexão pedagógica
title_sort A intervenção em jardim de infância: da experiência vivida à reflexão pedagógica
author Resendes, Joana Valério
author_facet Resendes, Joana Valério
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Resendes, Joana Valério
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
topic Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
description O trabalho aqui apresentado tem como objetivo evidenciar as aprendizagens adquiridas na intervenção pedagógica realizada ao longo de um período de 6 meses, numa instituição de Educação Pré-Escolar. As aprendizagens adquiridas e as experiências realizadas no decurso do estágio são apresentadas e refletidas, das quais destaco um conjunto de experiências-chave, criando em cada uma delas, uma ponte entre a prática e a revisão da literatura. Trata-se, fundamentalmente, de um relatório conseguido através de uma reflexão do estágio, que aproximou os conhecimentos teóricos à prática, complementando assim o processo ensino e aprendizagem.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01T00:00:00Z
2013-01-01T00:00:00Z
2016-03-14T11:34:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/12242
201334542
url http://hdl.handle.net/10400.26/12242
identifier_str_mv 201334542
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130013625221120