Pensar a avaliação da formação : reformulação do dispositivo de avaliação da Renault Retail Group

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Flávia Cristina Salvado de Ascenção, 1988-
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/9958
Resumo: Relatório de estágio de mestrado, Ciências da Educação (Formação de Adultos), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2013
id RCAP_8687eaeaec812ff0859cbe6f6712d8ff
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/9958
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Pensar a avaliação da formação : reformulação do dispositivo de avaliação da Renault Retail GroupFormação profissional contínuaAvaliação da formaçãoFormação de adultos - PortugalRelatórios de estágio de mestrado - 2013Relatório de estágio de mestrado, Ciências da Educação (Formação de Adultos), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2013O presente relatório visa a descrição e análise das atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular, bem como a mobilização de todas as aprendizagens adquiridas ao longo de todo o meu percurso académico. O tema subjacente a este trabalho é a Formação Profissional Contínua, atribuindo especial enfase à Avaliação do processo formativo. Com o presente trabalho, pretendeuse compreender os fenómenos associados à importância atribuída à Formação Profissional Contínua, bem como a crescente necessidade de se realizar uma eficaz avaliação deste processo. O projeto de investigação, construção de um dispositivo de avaliação, tem como principal objetivo contribuir para a melhoria do processo formativo sendo que a implementação desta proposta prevê uma melhor e mais rigorosa análise à pertinência e sucesso das formações ministradas. Durante o período de estágio, a par do desenvolvimento do projeto de intervenção acima referido, tive oportunidade de participar em várias atividades relacionadas com o processo formativo, o que me possibilitou adquirir e aplicar conhecimentos bem como desenvolver competências no âmbito da gestão da formação.The intent of the present report is to describe and to analyze the activities performed during the curricular internship, as well as to gather all the acquired knowledge throughout my academic journey. The underlying subject of this work is the Continuing Vocational Training, focusing mainly on the evaluation of the professional training process. With the present work, one intends to understand all the events related to the importance attributed to the continuous professional training, as well as to the increasing needs to perform an effective evaluation of this process. The research project, creating an evaluation tool, has, as a primary goal, to contribute to the training process improvement, being that by implementing this proposal, one can predict an improved and more serious analysis to the significance and success of the given training. During the internship, along with the development of the project referred above, I had the opportunity to engage in several activities related to the training process, which gave me the possibility to acquire and apply knowledge´s, as well as to develop skills on the training management.Alves, Natália, 1958-Repositório da Universidade de LisboaSilva, Flávia Cristina Salvado de Ascenção, 1988-2014-01-07T11:10:45Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/9958TID:201225107porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T15:54:51Zoai:repositorio.ul.pt:10451/9958Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:34:01.709523Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Pensar a avaliação da formação : reformulação do dispositivo de avaliação da Renault Retail Group
title Pensar a avaliação da formação : reformulação do dispositivo de avaliação da Renault Retail Group
spellingShingle Pensar a avaliação da formação : reformulação do dispositivo de avaliação da Renault Retail Group
Silva, Flávia Cristina Salvado de Ascenção, 1988-
Formação profissional contínua
Avaliação da formação
Formação de adultos - Portugal
Relatórios de estágio de mestrado - 2013
title_short Pensar a avaliação da formação : reformulação do dispositivo de avaliação da Renault Retail Group
title_full Pensar a avaliação da formação : reformulação do dispositivo de avaliação da Renault Retail Group
title_fullStr Pensar a avaliação da formação : reformulação do dispositivo de avaliação da Renault Retail Group
title_full_unstemmed Pensar a avaliação da formação : reformulação do dispositivo de avaliação da Renault Retail Group
title_sort Pensar a avaliação da formação : reformulação do dispositivo de avaliação da Renault Retail Group
author Silva, Flávia Cristina Salvado de Ascenção, 1988-
author_facet Silva, Flávia Cristina Salvado de Ascenção, 1988-
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Alves, Natália, 1958-
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Flávia Cristina Salvado de Ascenção, 1988-
dc.subject.por.fl_str_mv Formação profissional contínua
Avaliação da formação
Formação de adultos - Portugal
Relatórios de estágio de mestrado - 2013
topic Formação profissional contínua
Avaliação da formação
Formação de adultos - Portugal
Relatórios de estágio de mestrado - 2013
description Relatório de estágio de mestrado, Ciências da Educação (Formação de Adultos), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2013
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2013-01-01T00:00:00Z
2014-01-07T11:10:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/9958
TID:201225107
url http://hdl.handle.net/10451/9958
identifier_str_mv TID:201225107
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134234752843776