Base de dados para gestão de processos da provedoria do Estudante da Universidade de Coimbra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Sofia Ribas Braz da
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/39080
Resumo: Dissertação de Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
id RCAP_8760a443191281f24e9a1788d75d3275
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/39080
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Base de dados para gestão de processos da provedoria do Estudante da Universidade de CoimbraSatisfaçãoInsatisfaçãoReclamaçãoPEUCBase de dadosProgramaSatisfactionDissatisfactionComplaintsPEUCDatabaseProgramDissertação de Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de CoimbraCom o aparecimento de mercados cada vez mais fortes, a satisfação dos clientes é crucial para que as organizações consigam uma vantagem competitiva. Caso o cliente não se encontre satisfeito e reclame é necessário para a organização dispor de um adequado sistema de gestão de reclamações. O objetivo primário desta dissertação foca-se na criação de uma base de dados para a Provedoria do Estudante da Universidade de Coimbra (PEUC). Tal programa tem a intenção de facilitar a acessibilidade aos processos dos estudantes e de permitir a gestão dos mesmos, assim como a análise de métodos de gestão de reclamações. A base de dados criada para a PEUC foi realizada recorrendo à utilização de vários programas de software, tais como wing IDE, pgAdmin e PowerDesigner, por se julgarem ser os mais adequados para os objectivos a que o autor se propõe. O programa desenvolvido ao facilitar e ao melhorar o trabalho dos funcionários da PEUC está a ajudar a que o tempo de resposta aos alunos seja ainda mais reduzido, para que estes se encontrem satisfeitos com os serviços oferecidos pela Universidade de Coimbra (UC). Assim, a base de dados desenvolvida para a PEUC será uma importante ferramenta para o sistema de gestão de reclamações da UC.With the rise of progressively stronger markets, client satisfaction is essential to organisations, in order for them achieve a competitive edge. In case the client isn’t found to be satisfied, and files a complaint, it is necessary for the organisation to have a decent system of managing complaints. The main objective of this dissertation is to create a database for the Student Service Provider of the University of Coimbra (Provedor do Estudante da Universidade de Coimbra, PEUC). The program attempts to ease the access to the students’ cases, and to allow their management, as well as providing an analysis of methods of dealing with complaints. The database created for the PEUC was produced by using many software programs, such as wing IDE, pgAdmin, and PowerDesigner. The program was developed to facilitate the work of the PEUC’s employees, shortening even more the required time replies usually took to be sent to students, so they can be satisfied with the services the University of Coimbra provides (UC). Thus, the database specifically developed for PEUC will be an important tool for the UC’s the complaint management system.2014-07-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/39080http://hdl.handle.net/10316/39080TID:201666049porSilva, Sofia Ribas Braz dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-02-14T12:27:39Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/39080Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:59:00.560946Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Base de dados para gestão de processos da provedoria do Estudante da Universidade de Coimbra
title Base de dados para gestão de processos da provedoria do Estudante da Universidade de Coimbra
spellingShingle Base de dados para gestão de processos da provedoria do Estudante da Universidade de Coimbra
Silva, Sofia Ribas Braz da
Satisfação
Insatisfação
Reclamação
PEUC
Base de dados
Programa
Satisfaction
Dissatisfaction
Complaints
PEUC
Database
Program
title_short Base de dados para gestão de processos da provedoria do Estudante da Universidade de Coimbra
title_full Base de dados para gestão de processos da provedoria do Estudante da Universidade de Coimbra
title_fullStr Base de dados para gestão de processos da provedoria do Estudante da Universidade de Coimbra
title_full_unstemmed Base de dados para gestão de processos da provedoria do Estudante da Universidade de Coimbra
title_sort Base de dados para gestão de processos da provedoria do Estudante da Universidade de Coimbra
author Silva, Sofia Ribas Braz da
author_facet Silva, Sofia Ribas Braz da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Sofia Ribas Braz da
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação
Insatisfação
Reclamação
PEUC
Base de dados
Programa
Satisfaction
Dissatisfaction
Complaints
PEUC
Database
Program
topic Satisfação
Insatisfação
Reclamação
PEUC
Base de dados
Programa
Satisfaction
Dissatisfaction
Complaints
PEUC
Database
Program
description Dissertação de Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-07-22
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/39080
http://hdl.handle.net/10316/39080
TID:201666049
url http://hdl.handle.net/10316/39080
identifier_str_mv TID:201666049
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133881457180672