Erro, logo aprendo: Analysis and correction strategy of some mistakes made by learners of German as a Foreign Language

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Albuquerque, Alexandra
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Guimarães, Maria de Lurdes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34630/polissema.vi2.3415
Resumo: Aprender, ou “adquirir conhecimento de”(1), pressupõe iniciar uma caminhada, um processo gradativo eevolutivo, a partir de um estádio de ignorância ou incompetência total (ou quase) até um outro estádioonde o aprendente/aprendiz detém já um conhecimento profundo do que se propôs aprender. Quando falamos em aprender uma língua [seja ela materna (LM) ou estrangeira (LE)], referimo-nos à aquisição de um conjunto de regras e normas que constituem o sistema complexo e específico dessa língua. Ora, é exactamente essa característica sistemática da língua que, pela sua dificuldade, exige um processo de aprendizagem e que leva os aprendentes a cometerem erros (por ignorância das regras).
id RCAP_876366f005e4bf1679851ce443deccdf
oai_identifier_str oai:oai.parc.ipp.pt:article/3415
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Erro, logo aprendo: Analysis and correction strategy of some mistakes made by learners of German as a Foreign LanguageErro, logo aprendo: Análise e estratégias de correcção de alguns erros de aprendentes de Alemão como Lingua EstranjeiraLingua AlemãEnsino SuperiorAprender, ou “adquirir conhecimento de”(1), pressupõe iniciar uma caminhada, um processo gradativo eevolutivo, a partir de um estádio de ignorância ou incompetência total (ou quase) até um outro estádioonde o aprendente/aprendiz detém já um conhecimento profundo do que se propôs aprender. Quando falamos em aprender uma língua [seja ela materna (LM) ou estrangeira (LE)], referimo-nos à aquisição de um conjunto de regras e normas que constituem o sistema complexo e específico dessa língua. Ora, é exactamente essa característica sistemática da língua que, pela sua dificuldade, exige um processo de aprendizagem e que leva os aprendentes a cometerem erros (por ignorância das regras).Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto2019-08-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34630/polissema.vi2.3415https://doi.org/10.34630/polissema.vi2.3415POLISSEMA – ISCAP Journal of Letters; No. 2 (2002); 13-27POLISSEMA – Revista de Letras do ISCAP; Núm. 2 (2002); 13-27POLISSEMA; No 2 (2002); 13-27POLISSEMA – Revista de Letras do ISCAP; N.º 2 (2002); 13-272184-710X1645-1937reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://parc.ipp.pt/index.php/Polissema/article/view/3415https://parc.ipp.pt/index.php/Polissema/article/view/3415/1400Direitos de Autor (c) 2002 POLISSEMA – Revista de Letras do ISCAPinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlbuquerque, AlexandraGuimarães, Maria de Lurdes2024-02-01T20:18:17Zoai:oai.parc.ipp.pt:article/3415Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:01:07.382750Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Erro, logo aprendo: Analysis and correction strategy of some mistakes made by learners of German as a Foreign Language
Erro, logo aprendo: Análise e estratégias de correcção de alguns erros de aprendentes de Alemão como Lingua Estranjeira
title Erro, logo aprendo: Analysis and correction strategy of some mistakes made by learners of German as a Foreign Language
spellingShingle Erro, logo aprendo: Analysis and correction strategy of some mistakes made by learners of German as a Foreign Language
Albuquerque, Alexandra
Lingua Alemã
Ensino Superior
title_short Erro, logo aprendo: Analysis and correction strategy of some mistakes made by learners of German as a Foreign Language
title_full Erro, logo aprendo: Analysis and correction strategy of some mistakes made by learners of German as a Foreign Language
title_fullStr Erro, logo aprendo: Analysis and correction strategy of some mistakes made by learners of German as a Foreign Language
title_full_unstemmed Erro, logo aprendo: Analysis and correction strategy of some mistakes made by learners of German as a Foreign Language
title_sort Erro, logo aprendo: Analysis and correction strategy of some mistakes made by learners of German as a Foreign Language
author Albuquerque, Alexandra
author_facet Albuquerque, Alexandra
Guimarães, Maria de Lurdes
author_role author
author2 Guimarães, Maria de Lurdes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Albuquerque, Alexandra
Guimarães, Maria de Lurdes
dc.subject.por.fl_str_mv Lingua Alemã
Ensino Superior
topic Lingua Alemã
Ensino Superior
description Aprender, ou “adquirir conhecimento de”(1), pressupõe iniciar uma caminhada, um processo gradativo eevolutivo, a partir de um estádio de ignorância ou incompetência total (ou quase) até um outro estádioonde o aprendente/aprendiz detém já um conhecimento profundo do que se propôs aprender. Quando falamos em aprender uma língua [seja ela materna (LM) ou estrangeira (LE)], referimo-nos à aquisição de um conjunto de regras e normas que constituem o sistema complexo e específico dessa língua. Ora, é exactamente essa característica sistemática da língua que, pela sua dificuldade, exige um processo de aprendizagem e que leva os aprendentes a cometerem erros (por ignorância das regras).
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-08-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.34630/polissema.vi2.3415
https://doi.org/10.34630/polissema.vi2.3415
url https://doi.org/10.34630/polissema.vi2.3415
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://parc.ipp.pt/index.php/Polissema/article/view/3415
https://parc.ipp.pt/index.php/Polissema/article/view/3415/1400
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos de Autor (c) 2002 POLISSEMA – Revista de Letras do ISCAP
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos de Autor (c) 2002 POLISSEMA – Revista de Letras do ISCAP
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
dc.source.none.fl_str_mv POLISSEMA – ISCAP Journal of Letters; No. 2 (2002); 13-27
POLISSEMA – Revista de Letras do ISCAP; Núm. 2 (2002); 13-27
POLISSEMA; No 2 (2002); 13-27
POLISSEMA – Revista de Letras do ISCAP; N.º 2 (2002); 13-27
2184-710X
1645-1937
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130476247515136