Erro, logo aprendo: Analysis and correction strategy of some mistakes made by learners of German as a Foreign Language
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34630/polissema.vi2.3415 |
Resumo: | Aprender, ou “adquirir conhecimento de”(1), pressupõe iniciar uma caminhada, um processo gradativo eevolutivo, a partir de um estádio de ignorância ou incompetência total (ou quase) até um outro estádioonde o aprendente/aprendiz detém já um conhecimento profundo do que se propôs aprender. Quando falamos em aprender uma língua [seja ela materna (LM) ou estrangeira (LE)], referimo-nos à aquisição de um conjunto de regras e normas que constituem o sistema complexo e específico dessa língua. Ora, é exactamente essa característica sistemática da língua que, pela sua dificuldade, exige um processo de aprendizagem e que leva os aprendentes a cometerem erros (por ignorância das regras). |
id |
RCAP_876366f005e4bf1679851ce443deccdf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:oai.parc.ipp.pt:article/3415 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Erro, logo aprendo: Analysis and correction strategy of some mistakes made by learners of German as a Foreign LanguageErro, logo aprendo: Análise e estratégias de correcção de alguns erros de aprendentes de Alemão como Lingua EstranjeiraLingua AlemãEnsino SuperiorAprender, ou “adquirir conhecimento de”(1), pressupõe iniciar uma caminhada, um processo gradativo eevolutivo, a partir de um estádio de ignorância ou incompetência total (ou quase) até um outro estádioonde o aprendente/aprendiz detém já um conhecimento profundo do que se propôs aprender. Quando falamos em aprender uma língua [seja ela materna (LM) ou estrangeira (LE)], referimo-nos à aquisição de um conjunto de regras e normas que constituem o sistema complexo e específico dessa língua. Ora, é exactamente essa característica sistemática da língua que, pela sua dificuldade, exige um processo de aprendizagem e que leva os aprendentes a cometerem erros (por ignorância das regras).Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto2019-08-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34630/polissema.vi2.3415https://doi.org/10.34630/polissema.vi2.3415POLISSEMA – ISCAP Journal of Letters; No. 2 (2002); 13-27POLISSEMA – Revista de Letras do ISCAP; Núm. 2 (2002); 13-27POLISSEMA; No 2 (2002); 13-27POLISSEMA – Revista de Letras do ISCAP; N.º 2 (2002); 13-272184-710X1645-1937reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://parc.ipp.pt/index.php/Polissema/article/view/3415https://parc.ipp.pt/index.php/Polissema/article/view/3415/1400Direitos de Autor (c) 2002 POLISSEMA – Revista de Letras do ISCAPinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlbuquerque, AlexandraGuimarães, Maria de Lurdes2024-02-01T20:18:17Zoai:oai.parc.ipp.pt:article/3415Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:01:07.382750Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Erro, logo aprendo: Analysis and correction strategy of some mistakes made by learners of German as a Foreign Language Erro, logo aprendo: Análise e estratégias de correcção de alguns erros de aprendentes de Alemão como Lingua Estranjeira |
title |
Erro, logo aprendo: Analysis and correction strategy of some mistakes made by learners of German as a Foreign Language |
spellingShingle |
Erro, logo aprendo: Analysis and correction strategy of some mistakes made by learners of German as a Foreign Language Albuquerque, Alexandra Lingua Alemã Ensino Superior |
title_short |
Erro, logo aprendo: Analysis and correction strategy of some mistakes made by learners of German as a Foreign Language |
title_full |
Erro, logo aprendo: Analysis and correction strategy of some mistakes made by learners of German as a Foreign Language |
title_fullStr |
Erro, logo aprendo: Analysis and correction strategy of some mistakes made by learners of German as a Foreign Language |
title_full_unstemmed |
Erro, logo aprendo: Analysis and correction strategy of some mistakes made by learners of German as a Foreign Language |
title_sort |
Erro, logo aprendo: Analysis and correction strategy of some mistakes made by learners of German as a Foreign Language |
author |
Albuquerque, Alexandra |
author_facet |
Albuquerque, Alexandra Guimarães, Maria de Lurdes |
author_role |
author |
author2 |
Guimarães, Maria de Lurdes |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Albuquerque, Alexandra Guimarães, Maria de Lurdes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Lingua Alemã Ensino Superior |
topic |
Lingua Alemã Ensino Superior |
description |
Aprender, ou “adquirir conhecimento de”(1), pressupõe iniciar uma caminhada, um processo gradativo eevolutivo, a partir de um estádio de ignorância ou incompetência total (ou quase) até um outro estádioonde o aprendente/aprendiz detém já um conhecimento profundo do que se propôs aprender. Quando falamos em aprender uma língua [seja ela materna (LM) ou estrangeira (LE)], referimo-nos à aquisição de um conjunto de regras e normas que constituem o sistema complexo e específico dessa língua. Ora, é exactamente essa característica sistemática da língua que, pela sua dificuldade, exige um processo de aprendizagem e que leva os aprendentes a cometerem erros (por ignorância das regras). |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-08-26 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.34630/polissema.vi2.3415 https://doi.org/10.34630/polissema.vi2.3415 |
url |
https://doi.org/10.34630/polissema.vi2.3415 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://parc.ipp.pt/index.php/Polissema/article/view/3415 https://parc.ipp.pt/index.php/Polissema/article/view/3415/1400 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2002 POLISSEMA – Revista de Letras do ISCAP info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2002 POLISSEMA – Revista de Letras do ISCAP |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto |
dc.source.none.fl_str_mv |
POLISSEMA – ISCAP Journal of Letters; No. 2 (2002); 13-27 POLISSEMA – Revista de Letras do ISCAP; Núm. 2 (2002); 13-27 POLISSEMA; No 2 (2002); 13-27 POLISSEMA – Revista de Letras do ISCAP; N.º 2 (2002); 13-27 2184-710X 1645-1937 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130476247515136 |