O Diabo veste Victoria’s Secret: um estudo sociológico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Hélia Leonor Martins
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/53684
Resumo: Dissertação de mestrado em Sociologia (área de especialização em Organizações e Trabalho)
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spelling O Diabo veste Victoria’s Secret: um estudo sociológicoThe Devil wears Victoria’s Secret: a sociological studyModaVictoria’s SecretEstiloPublicidadeLuxoFashionStyleAdvertisingLuxuryCiências Sociais::SociologiaDissertação de mestrado em Sociologia (área de especialização em Organizações e Trabalho)A moda está presente em tudo o que nos rodeia. Tem como significado uma maneira ou costume predominante num determinado momento. É apreciada por milhares de pessoas e tem a capacidade de influenciar as suas atitudes. Oferece tipos de trabalho variado, tais como estilistas, modelos, fotógrafos, maquilhadores, editores, jornalistas, entre outros. É uma área que rende milhões. A Victoria’s Secret é uma marca muito apreciada no mundo da moda. Tem certas caraterísticas que lhe permite ser das mais conceituadas mundialmente. Qualquer modelo sonha ser um “anjo” da marca, pois é como se chegassem ao topo da sua carreira, tendo em conta que esta marca lhes abre muitas portas no mundo da moda. A sua publicidade é das mais eficazes e o seu objetivo não é seduzir homens, mas sim as suas consumidoras. A presente investigação ambiciona responder à questão de partida “De que forma a moda e a Victoria’s Secret conseguem mover multidões”. A metodologia adotada neste estudo é do tipo qualitativa, tendo sido realizadas várias entrevistas a pessoas que moram perto ou longe de uma loja física Victoria’s Secret. Após a realização das mesmas, foi feita a análise e interpretação dos dados recolhidos de modo a tirar conclusões. Os resultados deste estudo permitirão perceber de que forma a marca Victoria’s Secret consegue chegar aos seus consumidores, saber quais os efeitos da publicidade, e, no caso de Portugal, se os consumidores estão interessados numa possível loja física fora dos aeroportos.Fashion is present in everything around us. It has as its meaning a predominant way or custom at a given moment. It is appreciated by thousands of people and has the ability to influence their attitudes. It offers varied types of jobs, such as stylists, models, photographers, makeup artists, editors, journalists, among others. It is an area that yields millions. Victoria's Secret is a very popular brand in the fashion world. It has certain characteristics that allow it to be one of the most respected worldwide. Any model dreams of being an "angel" of the brand, because it is as if they reached the top of their career, bearing in mind that this brand opens many doors in the fashion world. Its publicity is one of the most effective and its objective is not to seduce men but its female consumers. This research aims to answer the question "How fashion and Victoria's Secret can move crowds?". The methodology adopted in this study it’s based a qualitative type, and several interviews were conducted with people living near or far from a Victoria's Secret physical store. After the analysis, the data collected were analyzed and interpreted in order to draw conclusions. The results of this study will show how the Victoria's Secret brand can reach its consumers, know the effects of the advertising this brand makes, and, in the case of Portugal, if consumers are interested in a possible physical store outside the airports.Rabot, Jean-MartinSimães, C.Universidade do MinhoFernandes, Hélia Leonor Martins20172017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/53684por201890887info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:39:40Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/53684Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:36:19.650991Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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