O impacto da necessidade de toque na experiência da marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Nadine
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/5853
Resumo: Dissertação de Mestrado em Comportamento de Consumo
id RCAP_885e8203ff0d55aceef2e32d449824a8
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/5853
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O impacto da necessidade de toque na experiência da marcaMarcaMarketing SensorialMarketing ExperiencialInvestigaçãoDissertação de Mestrado em Comportamento de ConsumoA presente dissertação aborda a temática do Marketing Sensorial isto porque o tacto está a revelar-se um dos cinco sentidos que lentamente começa a ganhar expressão no mundo do marketing, o que faz com que os especialistas em marketing estejam mais atentos, isto porque os consumidores gostam de tocar nos produtos antes de os adquirirem. Cada vez mais as compras que os consumidores efectuam, são feitas na base do toque e da experimentação, no entanto é fácil perceber o porquê de sentirmos necessidade de tocar nos produtos. Sentimos esta necessidade porque ao tocar sentimos quais são as características dos produtos, e essas características tácteis muitas das vezes são o aspecto mais importante do produto, assim, tocamos para saber qual é a sensação de experimentar ou tocar esse mesmo artigo.Ferreira, PedroRepositório ComumAlmeida, Nadine2014-02-28T16:08:52Z2013-01-01T00:00:00Z2013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/5853porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:31Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/5853Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:51.190513Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O impacto da necessidade de toque na experiência da marca
title O impacto da necessidade de toque na experiência da marca
spellingShingle O impacto da necessidade de toque na experiência da marca
Almeida, Nadine
Marca
Marketing Sensorial
Marketing Experiencial
Investigação
title_short O impacto da necessidade de toque na experiência da marca
title_full O impacto da necessidade de toque na experiência da marca
title_fullStr O impacto da necessidade de toque na experiência da marca
title_full_unstemmed O impacto da necessidade de toque na experiência da marca
title_sort O impacto da necessidade de toque na experiência da marca
author Almeida, Nadine
author_facet Almeida, Nadine
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ferreira, Pedro
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Nadine
dc.subject.por.fl_str_mv Marca
Marketing Sensorial
Marketing Experiencial
Investigação
topic Marca
Marketing Sensorial
Marketing Experiencial
Investigação
description Dissertação de Mestrado em Comportamento de Consumo
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01T00:00:00Z
2013-01-01T00:00:00Z
2014-02-28T16:08:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/5853
url http://hdl.handle.net/10400.26/5853
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130004812988416