O impacto da necessidade de toque na experiência da marca
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/5853 |
Resumo: | Dissertação de Mestrado em Comportamento de Consumo |
id |
RCAP_885e8203ff0d55aceef2e32d449824a8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/5853 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O impacto da necessidade de toque na experiência da marcaMarcaMarketing SensorialMarketing ExperiencialInvestigaçãoDissertação de Mestrado em Comportamento de ConsumoA presente dissertação aborda a temática do Marketing Sensorial isto porque o tacto está a revelar-se um dos cinco sentidos que lentamente começa a ganhar expressão no mundo do marketing, o que faz com que os especialistas em marketing estejam mais atentos, isto porque os consumidores gostam de tocar nos produtos antes de os adquirirem. Cada vez mais as compras que os consumidores efectuam, são feitas na base do toque e da experimentação, no entanto é fácil perceber o porquê de sentirmos necessidade de tocar nos produtos. Sentimos esta necessidade porque ao tocar sentimos quais são as características dos produtos, e essas características tácteis muitas das vezes são o aspecto mais importante do produto, assim, tocamos para saber qual é a sensação de experimentar ou tocar esse mesmo artigo.Ferreira, PedroRepositório ComumAlmeida, Nadine2014-02-28T16:08:52Z2013-01-01T00:00:00Z2013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/5853porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:31Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/5853Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:51.190513Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O impacto da necessidade de toque na experiência da marca |
title |
O impacto da necessidade de toque na experiência da marca |
spellingShingle |
O impacto da necessidade de toque na experiência da marca Almeida, Nadine Marca Marketing Sensorial Marketing Experiencial Investigação |
title_short |
O impacto da necessidade de toque na experiência da marca |
title_full |
O impacto da necessidade de toque na experiência da marca |
title_fullStr |
O impacto da necessidade de toque na experiência da marca |
title_full_unstemmed |
O impacto da necessidade de toque na experiência da marca |
title_sort |
O impacto da necessidade de toque na experiência da marca |
author |
Almeida, Nadine |
author_facet |
Almeida, Nadine |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ferreira, Pedro Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Nadine |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca Marketing Sensorial Marketing Experiencial Investigação |
topic |
Marca Marketing Sensorial Marketing Experiencial Investigação |
description |
Dissertação de Mestrado em Comportamento de Consumo |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-01T00:00:00Z 2013-01-01T00:00:00Z 2014-02-28T16:08:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/5853 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/5853 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130004812988416 |