Quinta dos medronheiros: um conceito de bio-experiências

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Encarnação, Catarina
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11249
Resumo: O presente Projeto de Mestrado propõe o desenvolvimento de um novo conceito para a Quinta dos Medronheiros, bem como a criação da sua marca. Com a crescente necessidade e procura por produtos biológicos aliada à procura cada vez maior, por parte dos consumidores, de experiências diferentes e de fuga à realidade citadina que se vive atualmente, surgiu a necessidade de dotar a Quinta dos Medronheiros, de um conceito que conseguisse oferecer aos seus clientes a experiência do que é bio de forma generalizada. É dessa necessidade que surgiu o conceito desenvolvido neste projeto: o conceito de bio-experiências. Com um conceito complexo e que pretende abranger mais que a experiência de consumo de produtos, foi necessário dotar a Quinta dos Medronheiros, com elementos que fizessem dela uma marca comerciável, com alcance e notoriedade. Além disso com o desenvolvimento deste projeto, pretende-se uma abordagem à marca e aos clientes de acordo com as metodologias e estratégias do Marketing Experiencial, visto que se pretende fomentar o seu envolvimento com a quinta, através das experiências oferecidas.
id RCAP_a96749850fe4c31536aefb4c8aa73006
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11249
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Quinta dos medronheiros: um conceito de bio-experiênciasMarketingMarketing experiencialAgricultura biológicaMarcaExperiênciaO presente Projeto de Mestrado propõe o desenvolvimento de um novo conceito para a Quinta dos Medronheiros, bem como a criação da sua marca. Com a crescente necessidade e procura por produtos biológicos aliada à procura cada vez maior, por parte dos consumidores, de experiências diferentes e de fuga à realidade citadina que se vive atualmente, surgiu a necessidade de dotar a Quinta dos Medronheiros, de um conceito que conseguisse oferecer aos seus clientes a experiência do que é bio de forma generalizada. É dessa necessidade que surgiu o conceito desenvolvido neste projeto: o conceito de bio-experiências. Com um conceito complexo e que pretende abranger mais que a experiência de consumo de produtos, foi necessário dotar a Quinta dos Medronheiros, com elementos que fizessem dela uma marca comerciável, com alcance e notoriedade. Além disso com o desenvolvimento deste projeto, pretende-se uma abordagem à marca e aos clientes de acordo com as metodologias e estratégias do Marketing Experiencial, visto que se pretende fomentar o seu envolvimento com a quinta, através das experiências oferecidas.Dutschke, GeorgRepositório ComumEncarnação, Catarina2016-02-03T12:42:25Z2015-11-01T00:00:00Z2015-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11249201025779porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:10Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11249Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:09.669983Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Quinta dos medronheiros: um conceito de bio-experiências
title Quinta dos medronheiros: um conceito de bio-experiências
spellingShingle Quinta dos medronheiros: um conceito de bio-experiências
Encarnação, Catarina
Marketing
Marketing experiencial
Agricultura biológica
Marca
Experiência
title_short Quinta dos medronheiros: um conceito de bio-experiências
title_full Quinta dos medronheiros: um conceito de bio-experiências
title_fullStr Quinta dos medronheiros: um conceito de bio-experiências
title_full_unstemmed Quinta dos medronheiros: um conceito de bio-experiências
title_sort Quinta dos medronheiros: um conceito de bio-experiências
author Encarnação, Catarina
author_facet Encarnação, Catarina
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Dutschke, Georg
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Encarnação, Catarina
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing experiencial
Agricultura biológica
Marca
Experiência
topic Marketing
Marketing experiencial
Agricultura biológica
Marca
Experiência
description O presente Projeto de Mestrado propõe o desenvolvimento de um novo conceito para a Quinta dos Medronheiros, bem como a criação da sua marca. Com a crescente necessidade e procura por produtos biológicos aliada à procura cada vez maior, por parte dos consumidores, de experiências diferentes e de fuga à realidade citadina que se vive atualmente, surgiu a necessidade de dotar a Quinta dos Medronheiros, de um conceito que conseguisse oferecer aos seus clientes a experiência do que é bio de forma generalizada. É dessa necessidade que surgiu o conceito desenvolvido neste projeto: o conceito de bio-experiências. Com um conceito complexo e que pretende abranger mais que a experiência de consumo de produtos, foi necessário dotar a Quinta dos Medronheiros, com elementos que fizessem dela uma marca comerciável, com alcance e notoriedade. Além disso com o desenvolvimento deste projeto, pretende-se uma abordagem à marca e aos clientes de acordo com as metodologias e estratégias do Marketing Experiencial, visto que se pretende fomentar o seu envolvimento com a quinta, através das experiências oferecidas.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-01T00:00:00Z
2015-11-01T00:00:00Z
2016-02-03T12:42:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11249
201025779
url http://hdl.handle.net/10400.26/11249
identifier_str_mv 201025779
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129999112929280