Concepções de avaliação no ensino superior

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Rui Filipe Lopes
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Ferreira, Maria Manuela Frederico, Costa, Nilza
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://repositorio.esenfc.pt/?url=vIpzRS
Resumo: Apresenta-se revisão sistemática orientada sob a metodologia proposta pelo Centro Cochrane e que parte da questão: Quais as concepções de avaliação de docentes e estudantes em contexto de ensino superior? O processo de pesquisa teve em consideração os sete passos preconizados e reuniu um conjunto de estudos que cumpriam as características de inclusão pré-definidas. Após a análise dos documentos, não encontrámos evidências de estudos de âmbito nacional que possam responder à questão formulada todavia, estudos internacionais proporcionam essa resposta evidenciando o impacto das concepções de avaliação dos docentes e dos estudantes no processo de ensino, de aprendizagem e de avaliação.
id RCAP_8909e0986d932cfcd22314853321a0ff
oai_identifier_str oai:repositorio.esenfc.pt:3445
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Concepções de avaliação no ensino superiorconcepções de avaliaçãoensino superiorApresenta-se revisão sistemática orientada sob a metodologia proposta pelo Centro Cochrane e que parte da questão: Quais as concepções de avaliação de docentes e estudantes em contexto de ensino superior? O processo de pesquisa teve em consideração os sete passos preconizados e reuniu um conjunto de estudos que cumpriam as características de inclusão pré-definidas. Após a análise dos documentos, não encontrámos evidências de estudos de âmbito nacional que possam responder à questão formulada todavia, estudos internacionais proporcionam essa resposta evidenciando o impacto das concepções de avaliação dos docentes e dos estudantes no processo de ensino, de aprendizagem e de avaliação.Educación Editora2012-04-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookhttp://repositorio.esenfc.pt/?url=vIpzRSporhttp://repositorio.esenfc.pt/?url=vIpzRSurn:isbn:978-84-15524-03-8Gonçalves, Rui Filipe LopesFerreira, Maria Manuela FredericoCosta, Nilzainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2013-10-22T00:00:00Zoai:repositorio.esenfc.pt:3445Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:10:33.745681Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Concepções de avaliação no ensino superior
title Concepções de avaliação no ensino superior
spellingShingle Concepções de avaliação no ensino superior
Gonçalves, Rui Filipe Lopes
concepções de avaliação
ensino superior
title_short Concepções de avaliação no ensino superior
title_full Concepções de avaliação no ensino superior
title_fullStr Concepções de avaliação no ensino superior
title_full_unstemmed Concepções de avaliação no ensino superior
title_sort Concepções de avaliação no ensino superior
author Gonçalves, Rui Filipe Lopes
author_facet Gonçalves, Rui Filipe Lopes
Ferreira, Maria Manuela Frederico
Costa, Nilza
author_role author
author2 Ferreira, Maria Manuela Frederico
Costa, Nilza
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Rui Filipe Lopes
Ferreira, Maria Manuela Frederico
Costa, Nilza
dc.subject.por.fl_str_mv concepções de avaliação
ensino superior
topic concepções de avaliação
ensino superior
description Apresenta-se revisão sistemática orientada sob a metodologia proposta pelo Centro Cochrane e que parte da questão: Quais as concepções de avaliação de docentes e estudantes em contexto de ensino superior? O processo de pesquisa teve em consideração os sete passos preconizados e reuniu um conjunto de estudos que cumpriam as características de inclusão pré-definidas. Após a análise dos documentos, não encontrámos evidências de estudos de âmbito nacional que possam responder à questão formulada todavia, estudos internacionais proporcionam essa resposta evidenciando o impacto das concepções de avaliação dos docentes e dos estudantes no processo de ensino, de aprendizagem e de avaliação.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.esenfc.pt/?url=vIpzRS
url http://repositorio.esenfc.pt/?url=vIpzRS
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://repositorio.esenfc.pt/?url=vIpzRS
urn:isbn:978-84-15524-03-8
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Educación Editora
publisher.none.fl_str_mv Educación Editora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137202540642304