Concepções de avaliação no ensino superior
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://repositorio.esenfc.pt/?url=vIpzRS |
Resumo: | Apresenta-se revisão sistemática orientada sob a metodologia proposta pelo Centro Cochrane e que parte da questão: Quais as concepções de avaliação de docentes e estudantes em contexto de ensino superior? O processo de pesquisa teve em consideração os sete passos preconizados e reuniu um conjunto de estudos que cumpriam as características de inclusão pré-definidas. Após a análise dos documentos, não encontrámos evidências de estudos de âmbito nacional que possam responder à questão formulada todavia, estudos internacionais proporcionam essa resposta evidenciando o impacto das concepções de avaliação dos docentes e dos estudantes no processo de ensino, de aprendizagem e de avaliação. |
id |
RCAP_8909e0986d932cfcd22314853321a0ff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.esenfc.pt:3445 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Concepções de avaliação no ensino superiorconcepções de avaliaçãoensino superiorApresenta-se revisão sistemática orientada sob a metodologia proposta pelo Centro Cochrane e que parte da questão: Quais as concepções de avaliação de docentes e estudantes em contexto de ensino superior? O processo de pesquisa teve em consideração os sete passos preconizados e reuniu um conjunto de estudos que cumpriam as características de inclusão pré-definidas. Após a análise dos documentos, não encontrámos evidências de estudos de âmbito nacional que possam responder à questão formulada todavia, estudos internacionais proporcionam essa resposta evidenciando o impacto das concepções de avaliação dos docentes e dos estudantes no processo de ensino, de aprendizagem e de avaliação.Educación Editora2012-04-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookhttp://repositorio.esenfc.pt/?url=vIpzRSporhttp://repositorio.esenfc.pt/?url=vIpzRSurn:isbn:978-84-15524-03-8Gonçalves, Rui Filipe LopesFerreira, Maria Manuela FredericoCosta, Nilzainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2013-10-22T00:00:00Zoai:repositorio.esenfc.pt:3445Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:10:33.745681Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Concepções de avaliação no ensino superior |
title |
Concepções de avaliação no ensino superior |
spellingShingle |
Concepções de avaliação no ensino superior Gonçalves, Rui Filipe Lopes concepções de avaliação ensino superior |
title_short |
Concepções de avaliação no ensino superior |
title_full |
Concepções de avaliação no ensino superior |
title_fullStr |
Concepções de avaliação no ensino superior |
title_full_unstemmed |
Concepções de avaliação no ensino superior |
title_sort |
Concepções de avaliação no ensino superior |
author |
Gonçalves, Rui Filipe Lopes |
author_facet |
Gonçalves, Rui Filipe Lopes Ferreira, Maria Manuela Frederico Costa, Nilza |
author_role |
author |
author2 |
Ferreira, Maria Manuela Frederico Costa, Nilza |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Rui Filipe Lopes Ferreira, Maria Manuela Frederico Costa, Nilza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
concepções de avaliação ensino superior |
topic |
concepções de avaliação ensino superior |
description |
Apresenta-se revisão sistemática orientada sob a metodologia proposta pelo Centro Cochrane e que parte da questão: Quais as concepções de avaliação de docentes e estudantes em contexto de ensino superior? O processo de pesquisa teve em consideração os sete passos preconizados e reuniu um conjunto de estudos que cumpriam as características de inclusão pré-definidas. Após a análise dos documentos, não encontrámos evidências de estudos de âmbito nacional que possam responder à questão formulada todavia, estudos internacionais proporcionam essa resposta evidenciando o impacto das concepções de avaliação dos docentes e dos estudantes no processo de ensino, de aprendizagem e de avaliação. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-04-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.esenfc.pt/?url=vIpzRS |
url |
http://repositorio.esenfc.pt/?url=vIpzRS |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://repositorio.esenfc.pt/?url=vIpzRS urn:isbn:978-84-15524-03-8 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Educación Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Educación Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137202540642304 |