Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matos, Daniel Abud Seabra
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Cirino, Sérgio Dias, Brown, Gavin Thomas Lumsden, Leite, Walter Lana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos em Avaliação Educacional
Texto Completo: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/1907
Resumo: Os objetivos dessa pesquisa foram: 1) analisar as concepções de avaliação dos alunos do ensino superior; 2) adaptar e validar o questionário Students’ Conceptions of Assessment (SCoA); 3) investigar as definições de avaliação dos alunos; 4) analisar como as concepções de avaliação predizem as definições de avaliação dos alunos; 5) analisar diferenças nas concepções de avaliação dos alunos pertencentes a uma Instituição de Ensino Superior pública e a uma privada. Utilizamos a teoria da aprendizagem autorregulada e métodos quantitativos e qualitativos.
id FCC-2_d371de65cf90d6d0055fe4d10ea747ff
oai_identifier_str oai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1907
network_acronym_str FCC-2
network_name_str Estudos em Avaliação Educacional
repository_id_str
spelling Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileirosConcepções de AvaliaçãoAvaliaçãoEnsino SuperiorOs objetivos dessa pesquisa foram: 1) analisar as concepções de avaliação dos alunos do ensino superior; 2) adaptar e validar o questionário Students’ Conceptions of Assessment (SCoA); 3) investigar as definições de avaliação dos alunos; 4) analisar como as concepções de avaliação predizem as definições de avaliação dos alunos; 5) analisar diferenças nas concepções de avaliação dos alunos pertencentes a uma Instituição de Ensino Superior pública e a uma privada. Utilizamos a teoria da aprendizagem autorregulada e métodos quantitativos e qualitativos.Fundação Carlos Chagas2013-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/190710.18222/eae245420131907Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 24 No. 54 (2013); 172-193Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 24 Núm. 54 (2013); 172-193Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 24 No. 54 (2013); 172-193Estudos em Avaliação Educacional; V. 24 N. 54 (2013); 172-193Estudos em Avaliação Educacional; v. 24 n. 54 (2013); 172-1931984-932X0103-6831reponame:Estudos em Avaliação Educacionalinstname:Fundação Carlos Chagas (FCC)instacron:FCCporhttps://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/1907/1891Matos, Daniel Abud SeabraCirino, Sérgio DiasBrown, Gavin Thomas LumsdenLeite, Walter Lanainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-06T17:34:20Zoai:ojs.publicacoes.fcc.org.br:article/1907Revistahttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/indexONGhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/oaieae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br1984-932X0103-6831opendoar:2015-11-06T17:34:20Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros
title Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros
spellingShingle Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros
Matos, Daniel Abud Seabra
Concepções de Avaliação
Avaliação
Ensino Superior
title_short Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros
title_full Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros
title_fullStr Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros
title_full_unstemmed Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros
title_sort Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros
author Matos, Daniel Abud Seabra
author_facet Matos, Daniel Abud Seabra
Cirino, Sérgio Dias
Brown, Gavin Thomas Lumsden
Leite, Walter Lana
author_role author
author2 Cirino, Sérgio Dias
Brown, Gavin Thomas Lumsden
Leite, Walter Lana
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Matos, Daniel Abud Seabra
Cirino, Sérgio Dias
Brown, Gavin Thomas Lumsden
Leite, Walter Lana
dc.subject.por.fl_str_mv Concepções de Avaliação
Avaliação
Ensino Superior
topic Concepções de Avaliação
Avaliação
Ensino Superior
description Os objetivos dessa pesquisa foram: 1) analisar as concepções de avaliação dos alunos do ensino superior; 2) adaptar e validar o questionário Students’ Conceptions of Assessment (SCoA); 3) investigar as definições de avaliação dos alunos; 4) analisar como as concepções de avaliação predizem as definições de avaliação dos alunos; 5) analisar diferenças nas concepções de avaliação dos alunos pertencentes a uma Instituição de Ensino Superior pública e a uma privada. Utilizamos a teoria da aprendizagem autorregulada e métodos quantitativos e qualitativos.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/1907
10.18222/eae245420131907
url https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/1907
identifier_str_mv 10.18222/eae245420131907
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/1907/1891
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
publisher.none.fl_str_mv Fundação Carlos Chagas
dc.source.none.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 24 No. 54 (2013); 172-193
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 24 Núm. 54 (2013); 172-193
Estudos em Avaliação Educacional; Vol. 24 No. 54 (2013); 172-193
Estudos em Avaliação Educacional; V. 24 N. 54 (2013); 172-193
Estudos em Avaliação Educacional; v. 24 n. 54 (2013); 172-193
1984-932X
0103-6831
reponame:Estudos em Avaliação Educacional
instname:Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron:FCC
instname_str Fundação Carlos Chagas (FCC)
instacron_str FCC
institution FCC
reponame_str Estudos em Avaliação Educacional
collection Estudos em Avaliação Educacional
repository.name.fl_str_mv Estudos em Avaliação Educacional - Fundação Carlos Chagas (FCC)
repository.mail.fl_str_mv eae@fcc.org.br||ngimenes@fcc.org.br
_version_ 1795332419756228608