Parar, escutar e olhar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pita, José Miguel Henriques Correia de Castro
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/13162
Resumo: O presente relatório constitui-se como o reflexo do itinerário formativo, bem como das aprendizagens associadas a um conjunto de vivências que culminaram com duas experiências de estágio, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Numa primeira parte deste documento, são descritas as instituições nas quais decorreram as práticas educativas e todas as fases inerentes a este processo. Numa segunda parte, são apresentadas seis experiências-chave que se constituem como reflexões críticas das experiências vivenciadas nos estágios curriculares, com o intuito de alcançar um conjunto de competências teórico-práticas.
id RCAP_896778309e98a04905e7852cd200a616
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/13162
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Parar, escutar e olharum percurso de aprendizagens reflexivasEducação Pré-EscolarEnsino Básico 1º CicloPráticas EducativasPrática PedagógicaO presente relatório constitui-se como o reflexo do itinerário formativo, bem como das aprendizagens associadas a um conjunto de vivências que culminaram com duas experiências de estágio, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Numa primeira parte deste documento, são descritas as instituições nas quais decorreram as práticas educativas e todas as fases inerentes a este processo. Numa segunda parte, são apresentadas seis experiências-chave que se constituem como reflexões críticas das experiências vivenciadas nos estágios curriculares, com o intuito de alcançar um conjunto de competências teórico-práticas.Loff, Philippe Bernard, 1955-Repositório ComumPita, José Miguel Henriques Correia de Castro2016-04-14T10:59:48Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/13162201334623porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:56Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/13162Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:15:00.200443Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Parar, escutar e olhar
um percurso de aprendizagens reflexivas
title Parar, escutar e olhar
spellingShingle Parar, escutar e olhar
Pita, José Miguel Henriques Correia de Castro
Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
Práticas Educativas
Prática Pedagógica
title_short Parar, escutar e olhar
title_full Parar, escutar e olhar
title_fullStr Parar, escutar e olhar
title_full_unstemmed Parar, escutar e olhar
title_sort Parar, escutar e olhar
author Pita, José Miguel Henriques Correia de Castro
author_facet Pita, José Miguel Henriques Correia de Castro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Loff, Philippe Bernard, 1955-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Pita, José Miguel Henriques Correia de Castro
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
Práticas Educativas
Prática Pedagógica
topic Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
Práticas Educativas
Prática Pedagógica
description O presente relatório constitui-se como o reflexo do itinerário formativo, bem como das aprendizagens associadas a um conjunto de vivências que culminaram com duas experiências de estágio, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Numa primeira parte deste documento, são descritas as instituições nas quais decorreram as práticas educativas e todas as fases inerentes a este processo. Numa segunda parte, são apresentadas seis experiências-chave que se constituem como reflexões críticas das experiências vivenciadas nos estágios curriculares, com o intuito de alcançar um conjunto de competências teórico-práticas.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-01T00:00:00Z
2015-01-01T00:00:00Z
2016-04-14T10:59:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/13162
201334623
url http://hdl.handle.net/10400.26/13162
identifier_str_mv 201334623
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130015095324672