O Impacto dos Sentidos na Atitude face à Marca: Um estudo do grupo Inditex.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Marisa Costa
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos, Bairrada, Cristela
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/199
Resumo: O marketing está em constante evolução e consequência disso é a crescente necessidade de satisfazer o consumidor. Atualmente, o marketing está focado em alcançar a mente dos consumidores, mas como só isso não basta, o marketing sensorial vai ter como papel, não só alcançar a mente, mas também o coração dos consumidores. Os consumidores têm de sentir-se envolvidos com o produto/serviço para terem experiências ricas em sensações, já que os sentidos são um meio eficaz para se atingir as emoções. Esta investigação tem como objetivo principal, determinar o impacto dos cinco sentidos nas atitudes e comportamentos face às marcas. Para este trabalho de investigação, o grupo Inditex foi o escolhido para determinar a nossa amostra. As variáveis que serão estudadas, como consequentes, neste estudo, são a sensualidade da marca, a experiência da marca, a satisfação da marca, o amor pela marca, o passa a palavra positivo e a lealdade à marca. Os resultados do questionário de investigação foram recolhidos através de uma plataforma online, o Google Forms, tendo sido obtidas 403 respostas dos consumidores. Este estudo de investigação determinou o forte impacto que o marketing sensorial tem na sensualidade da marca, na experiência da marca e na satisfação da marca. Isto dá-nos informação a nível profissional no que as empresas devem ter em conta na sua estratégia de marketing.
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