A perceção do consumidor face à comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Maria Nascimento
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Santos, E.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/9123
Resumo: As marcas de moda de luxo têm sido estudadas por diversas áreas, como é o caso do Marketing, da Comunicação, da História e até mesmo da Sociologia e hoje em dia encontram-se representadas através das redes sociais. O objetivo da investigação que aqui se apresenta é compreender a perceção do consumidor face à comunicação das marcas de moda de luxo, através das redes sociais. Na presente investigação utiliza-se uma metodologia quantitativa baseada num inquérito por questionário baseada num instrumento com validade e fiabilidade, que apesar de adaptado de Yadav e Rahman (2017) para um novo contexto (social media marketing das marcas de luxo) e para uma população diferente (Portuguesa), se demonstrou adequado para medir a perceção do consumidor face à comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais. A amostra recolhida é constituída por 580 consumidores de marcas de moda de luxo nas redes sociais. A análise do modelo de equações estruturais mostrou que a escala de perceção dos consumidores de marcas de moda de luxo nas redes sociais constituída por cinco dimensões (Interatividade; Capacidade Informativa; Personalização; Trendiness e Passa-palavra), apresenta níveis de validade e confiabilidade adequados.
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