A perceção do consumidor face à comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/9123 |
Resumo: | As marcas de moda de luxo têm sido estudadas por diversas áreas, como é o caso do Marketing, da Comunicação, da História e até mesmo da Sociologia e hoje em dia encontram-se representadas através das redes sociais. O objetivo da investigação que aqui se apresenta é compreender a perceção do consumidor face à comunicação das marcas de moda de luxo, através das redes sociais. Na presente investigação utiliza-se uma metodologia quantitativa baseada num inquérito por questionário baseada num instrumento com validade e fiabilidade, que apesar de adaptado de Yadav e Rahman (2017) para um novo contexto (social media marketing das marcas de luxo) e para uma população diferente (Portuguesa), se demonstrou adequado para medir a perceção do consumidor face à comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais. A amostra recolhida é constituída por 580 consumidores de marcas de moda de luxo nas redes sociais. A análise do modelo de equações estruturais mostrou que a escala de perceção dos consumidores de marcas de moda de luxo nas redes sociais constituída por cinco dimensões (Interatividade; Capacidade Informativa; Personalização; Trendiness e Passa-palavra), apresenta níveis de validade e confiabilidade adequados. |
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A perceção do consumidor face à comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociaisThe Consumer Perception of the Communication of Luxury Fashion Brands in Social NetworksSocial networksBrands and clothingFashionLuxoModaMarcas e vestuárioRedes sociaisAs marcas de moda de luxo têm sido estudadas por diversas áreas, como é o caso do Marketing, da Comunicação, da História e até mesmo da Sociologia e hoje em dia encontram-se representadas através das redes sociais. O objetivo da investigação que aqui se apresenta é compreender a perceção do consumidor face à comunicação das marcas de moda de luxo, através das redes sociais. Na presente investigação utiliza-se uma metodologia quantitativa baseada num inquérito por questionário baseada num instrumento com validade e fiabilidade, que apesar de adaptado de Yadav e Rahman (2017) para um novo contexto (social media marketing das marcas de luxo) e para uma população diferente (Portuguesa), se demonstrou adequado para medir a perceção do consumidor face à comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais. A amostra recolhida é constituída por 580 consumidores de marcas de moda de luxo nas redes sociais. A análise do modelo de equações estruturais mostrou que a escala de perceção dos consumidores de marcas de moda de luxo nas redes sociais constituída por cinco dimensões (Interatividade; Capacidade Informativa; Personalização; Trendiness e Passa-palavra), apresenta níveis de validade e confiabilidade adequados.Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA)IC-OnlineCunha, Maria NascimentoSantos, E.2023-12-27T11:19:45Z2019-062023-12-22T22:08:10Z2019-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/9123porCunha, M. N. & Santos, E. (2019). A Perceção do Consumidor face à Comunicação das Marcas de Moda de Luxo nas Redes Sociais. International Journal of Marketing, Communication and New Media. Vol. 7, Nº12, 83-1022182-9306cv-prod-340491910.54663/2182-9306info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:59:01Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/9123Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:51:45.242388Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Cunha, M. N. & Santos, E. (2019). A Perceção do Consumidor face à Comunicação das Marcas de Moda de Luxo nas Redes Sociais. International Journal of Marketing, Communication and New Media. Vol. 7, Nº12, 83-102 2182-9306 cv-prod-3404919 10.54663/2182-9306 |
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