Problemática das estratégias de ecommerce das marcas de luxo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/17733 |
Resumo: | O presente estudo tem como objetivo estudar a problemática das estratégias de ecommerce das marcas de moda de luxo, ou seja, entender se a venda online de produtos de marcas de moda de luxo são uma contradição de conceitos ou fazem parte de um desenvolvimento natural do negócio. Neste sentido, foram identificados e analisados os conteúdos de diferentes websites de marcas de luxo de forma a perceber as características, a maneira como interagem com o cliente, as opções de venda disponíveis e os critérios de segmentação e posicionamento de cada marca. Os resultados obtidos evidenciam um crescimento da utilização da ferramenta ecommerce pelas marcas da amostra, no entanto, cada marca utiliza diferentes planos de execução e, identificam-se várias necessidades de aperfeiçoamento, nomeadamente no conjuntamente dos meios (online e tradicional) e na forma como são exibidos os produtos em site. |
id |
RCAP_9e90e3a6742af270c92d7bc8b92804bb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/17733 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Problemática das estratégias de ecommerce das marcas de luxoModa de luxoMarcas de moda de luxoE-commerceWebsiteAnálise de conteúdos dos WebsitesLuxury fashionWebsite content analysisLuxury fashion brandsGestãoO presente estudo tem como objetivo estudar a problemática das estratégias de ecommerce das marcas de moda de luxo, ou seja, entender se a venda online de produtos de marcas de moda de luxo são uma contradição de conceitos ou fazem parte de um desenvolvimento natural do negócio. Neste sentido, foram identificados e analisados os conteúdos de diferentes websites de marcas de luxo de forma a perceber as características, a maneira como interagem com o cliente, as opções de venda disponíveis e os critérios de segmentação e posicionamento de cada marca. Os resultados obtidos evidenciam um crescimento da utilização da ferramenta ecommerce pelas marcas da amostra, no entanto, cada marca utiliza diferentes planos de execução e, identificam-se várias necessidades de aperfeiçoamento, nomeadamente no conjuntamente dos meios (online e tradicional) e na forma como são exibidos os produtos em site.The present study aims to study a problematic of the e-commerce strategies of luxury fashion brands, in other words, understand if selling luxury fashion brand products online are a contradiction of concepts or are part of a natural development of the business. In this sense, the contents of different luxury brand sites were identified and analyzed in order to understand the characteristics, the way of interact with the customer, the available sales options and the segmentation and positioning of each brand. The results obtained show an increase in the use of the e-commerce tool by the brands in the sample, however, each brand uses different execution plans and several improvement needs are identified, namely in the joint (online and traditional) and in the way products on the website are displayed.Ribeiro, Anabela Paula Alferes FerreiraRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoTeixeira, Diana de Araújo2021-03-31T12:26:07Z2020-07-272020-07-27T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/17733TID:202644413porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:08:53Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/17733Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:37:21.944252Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Problemática das estratégias de ecommerce das marcas de luxo |
title |
Problemática das estratégias de ecommerce das marcas de luxo |
spellingShingle |
Problemática das estratégias de ecommerce das marcas de luxo Teixeira, Diana de Araújo Moda de luxo Marcas de moda de luxo E-commerce Website Análise de conteúdos dos Websites Luxury fashion Website content analysis Luxury fashion brands Gestão |
title_short |
Problemática das estratégias de ecommerce das marcas de luxo |
title_full |
Problemática das estratégias de ecommerce das marcas de luxo |
title_fullStr |
Problemática das estratégias de ecommerce das marcas de luxo |
title_full_unstemmed |
Problemática das estratégias de ecommerce das marcas de luxo |
title_sort |
Problemática das estratégias de ecommerce das marcas de luxo |
author |
Teixeira, Diana de Araújo |
author_facet |
Teixeira, Diana de Araújo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ribeiro, Anabela Paula Alferes Ferreira Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teixeira, Diana de Araújo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Moda de luxo Marcas de moda de luxo E-commerce Website Análise de conteúdos dos Websites Luxury fashion Website content analysis Luxury fashion brands Gestão |
topic |
Moda de luxo Marcas de moda de luxo E-commerce Website Análise de conteúdos dos Websites Luxury fashion Website content analysis Luxury fashion brands Gestão |
description |
O presente estudo tem como objetivo estudar a problemática das estratégias de ecommerce das marcas de moda de luxo, ou seja, entender se a venda online de produtos de marcas de moda de luxo são uma contradição de conceitos ou fazem parte de um desenvolvimento natural do negócio. Neste sentido, foram identificados e analisados os conteúdos de diferentes websites de marcas de luxo de forma a perceber as características, a maneira como interagem com o cliente, as opções de venda disponíveis e os critérios de segmentação e posicionamento de cada marca. Os resultados obtidos evidenciam um crescimento da utilização da ferramenta ecommerce pelas marcas da amostra, no entanto, cada marca utiliza diferentes planos de execução e, identificam-se várias necessidades de aperfeiçoamento, nomeadamente no conjuntamente dos meios (online e tradicional) e na forma como são exibidos os produtos em site. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-27 2020-07-27T00:00:00Z 2021-03-31T12:26:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/17733 TID:202644413 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/17733 |
identifier_str_mv |
TID:202644413 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131464397225984 |