A perceção do consumidor face às publicações das marcas de moda de luxo nas redes sociais
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10284/7446 |
Resumo: | Relatório apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para o cumprimento do programa de Pós-Doutoramento em Comportamento do Consumidor |
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A perceção do consumidor face às publicações das marcas de moda de luxo nas redes sociaisRedes sociaisMarcas de moda de luxoAtitudesConsumidoresSocial networksLuxury fashion brandsAttitudesConsumersRelatório apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para o cumprimento do programa de Pós-Doutoramento em Comportamento do ConsumidorNo atual panorama digital de comunicação, as redes sociais representam um importante canal de comunicação das marcas. O objetivo geral desta investigação é compreender a perceção do consumidor face às publicações das marcas de moda de luxo nas redes sociais. Em concreto foram analisadas as dimensões: informação, passa-a-palavra, tendências, personalização, interatividade, valor da marca e intenção de compra. Partindo da utilização do método quantitativo, foram realizados dois estudos quantitativos com base num inquérito por questionário, sendo o instrumento criado com base no modelo de Yadav e Rahman (2017). No Estudo I, pretendeu-se analisar a perspetiva do consumidor face às publicações que as marcas de moda de luxo fazem nas redes sociais. No Estudo II, o objetivo foi realizar uma análise dos perfis dos utilizadores de redes sociais de marcas de moda de luxo.In the current digital panorama of communication, social networks represent, an important channel of communication for brands. The general objective of this research is to understand the consumer's perception of the publications of luxury fashion brands on social networks. In concrete, we analyzed the dimensions information, eword, trends, personalization, interactivity, brand value and purchase intent. Based on the use of the quantitative method, two quantitative studies were performed based on a questionnaire survey, and the instrument was created based on the model of Yadav and Rahman (2017). In study I, it was intended to analyze the perspective of the consumer in relation to the publications that luxury fashion brands do on social networks. In study II, the objective was to conduct an analysis of the profiles of users of social networks of luxury fashion brands.[s.n.]Cardoso, Paulo RibeiroRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaCunha, Maria Zulmira Bessa Amorim Nascimento2019-03-21T13:14:47Z2019-01-01T00:00:00Z2019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/7446porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-06T02:06:50Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/7446Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:44:22.079954Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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