Employer branding em profissionais de cibersegurança

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Andreia da Silva
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/27059
Resumo: O employer branding é um processo estratégico de construção de imagem, que permite às empresas que a implementam construir uma imagem de boa referência empregadora, e atrair, sobretudo, perfis tecnológicos como os profissionais de cibersegurança, cuja procura atualmente está a aumentar consideravelmente, gerando ainda mais significado na capacidade de reter este tipo de talento, para a realização dos objetivos do negócio. Atualmente, as empresas que têm a capacidade de se tornar referência no mercado de trabalho passam por um processo de transformação bastante trabalhoso, que pode levar tempo e exigir colaboração e recursos, ao invés de trazer grandes benefícios de longo prazo em termos profissionais e comerciais, atraindo e retendo os melhores profissionais em diferentes áreas, como cibersegurança. Com isso em mente, a fim de desenvolver uma dissertação válida, com base literária, análise crítica qualitativa, análise quantitativa e estatística, foi desenvolvida uma série de questões de pesquisa sobre os procedimentos utilizados nas técnicas e instrumentos de recolha de dados, a fim de determinar a eficácia da implementação do employer branding como estratégia de atração de talentos e profissionais de cibersegurança na era atual. Para tal a presente investigação contou-se com a participação de 12 participantes no estudo qualitativo e com cerca de 127 participantes no estudo quantitativo. Uma vez aplicadas estas últimas, torna-se estatisticamente evidente que o employer branding é atualmente uma alternativa eficaz para atrair e reter profissionais de cibersegurança.
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