Programa competências integradas : perceção dos professores e psicólogos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gaspar, Tania
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Cerqueira, Ana, Branquinho, Cátia Sofia dos Santos, Matos, MG
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/42680
Resumo: © Federação Brasileira de Terapias Cognitivas
id RCAP_8afcc0baa233ce147a45db210d79fc20
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/42680
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Programa competências integradas : perceção dos professores e psicólogosIntegrated skills program : perception of teachers and psychologistsHealth promotionSocial and personal skillsPrograms assessment© Federação Brasileira de Terapias CognitivasThe aim is to study the impact of the implementation of a program to promote social and emotional competences in an education center, based on teachers and psychologist perception. This study included teachers’ perceptions of 755 students aged 9 to 21 years, 24.0% with 12 or less years, 26.0% from 13 to 15 years and 50.1% with 16 or more years of schooling. age. 59.5% are boys and 9.3% are under the Individual Educational Program (PEI). The study of the socio-emotional skills scale reveals good psychometric properties and reveals to be a good contribution to the evaluation of competences in childhood and adolescence. According to the perception of the teachers and psychologists who implemented the program, there is an increase in competences in most of the dimensions of the scale, namely global competences, advanced skills, skills in dealing with feelings, skills that are alternative to aggression and planning between the pre and post intervention moments. The study contributes to the research and evaluation of intervention in children and adolescents, especially in the prevention and promotion of personal and social skills and healthy development.Federação Brasileira de Terapias CognitivasRepositório da Universidade de LisboaGaspar, TaniaCerqueira, AnaBranquinho, Cátia Sofia dos SantosMatos, MG2020-04-02T13:00:42Z20192019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/42680porRevista Brasileira de Terapias Cognitivas 2019•15(2) • pp.141-1501808-568710.5935/1808-5687.201900201982-3746info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:42:44Zoai:repositorio.ul.pt:10451/42680Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:55:38.099678Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Programa competências integradas : perceção dos professores e psicólogos
Integrated skills program : perception of teachers and psychologists
title Programa competências integradas : perceção dos professores e psicólogos
spellingShingle Programa competências integradas : perceção dos professores e psicólogos
Gaspar, Tania
Health promotion
Social and personal skills
Programs assessment
title_short Programa competências integradas : perceção dos professores e psicólogos
title_full Programa competências integradas : perceção dos professores e psicólogos
title_fullStr Programa competências integradas : perceção dos professores e psicólogos
title_full_unstemmed Programa competências integradas : perceção dos professores e psicólogos
title_sort Programa competências integradas : perceção dos professores e psicólogos
author Gaspar, Tania
author_facet Gaspar, Tania
Cerqueira, Ana
Branquinho, Cátia Sofia dos Santos
Matos, MG
author_role author
author2 Cerqueira, Ana
Branquinho, Cátia Sofia dos Santos
Matos, MG
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Gaspar, Tania
Cerqueira, Ana
Branquinho, Cátia Sofia dos Santos
Matos, MG
dc.subject.por.fl_str_mv Health promotion
Social and personal skills
Programs assessment
topic Health promotion
Social and personal skills
Programs assessment
description © Federação Brasileira de Terapias Cognitivas
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2019-01-01T00:00:00Z
2020-04-02T13:00:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/42680
url http://hdl.handle.net/10451/42680
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Terapias Cognitivas 2019•15(2) • pp.141-150
1808-5687
10.5935/1808-5687.20190020
1982-3746
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Federação Brasileira de Terapias Cognitivas
publisher.none.fl_str_mv Federação Brasileira de Terapias Cognitivas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134497731510272