Science and mathematics teachers of the future
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.15/305 |
Resumo: | This paper presents the project Science and Mathematics Teachers of the Future. The aim of the project is to develop and implement a graduate level equivalent degree program in mathematics and science instruction for in-service teachers of lower secondary education. This aim is achieved in the programme through involving the teachers in design, implementation and evaluation of innovative instructional sequences, which deals with a wide range of aspects of mathematics and science, e.g. modern science and the importance of science in society. In the program contemporary science and mathematics education research serves as a basis for the design and development of warranted practices with which the teachers may experiment in their classroom. We will focus on the outcomes of offering a program which is intimately tied to (i) contemporary science and mathematics education research, (ii) modern science and mathematics and (iii) the teacher’s practices in the classroom. - Este artigo apresenta o projecto Professores de Ciência e de Matemática do Futuro. O objectivo deste projecto consiste em desenvolver e implementar um programa de graduação em educação de matemática e ciências destinado a professores dos primeiros anos do ensino secundário (3º ciclo do ensino básico em Portugal). Este objectivo é alcançado no programa através do envolvimento dos professores na concepção, implementação e avaliação de sequências de ensino inovadoras, relacionadas com um leque alargado de aspectos de matemática e ciências como, por exemplo, a ciência moderna e a importância da ciência na sociedade. Neste programa, a investigação contemporânea em educação de ciência e matemática serve de base à concepção e desenvolvimento de práticas que os professores poderão experimentar nas suas aulas. Neste texto, centramo-nos nos resultados da oferta de um programa intimamente ligado: (i) a investigação contemporânea em educação de matemática e ciência; (ii) a ciência e matemática modernas e (iii) à prática lectiva dos professores. |
id |
RCAP_8cdb2ef53a69983a7b7c62a3bdc9aa7f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/305 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Science and mathematics teachers of the futureEducational reconstructionProfessional developmentTeacher-researcher collaborationThis paper presents the project Science and Mathematics Teachers of the Future. The aim of the project is to develop and implement a graduate level equivalent degree program in mathematics and science instruction for in-service teachers of lower secondary education. This aim is achieved in the programme through involving the teachers in design, implementation and evaluation of innovative instructional sequences, which deals with a wide range of aspects of mathematics and science, e.g. modern science and the importance of science in society. In the program contemporary science and mathematics education research serves as a basis for the design and development of warranted practices with which the teachers may experiment in their classroom. We will focus on the outcomes of offering a program which is intimately tied to (i) contemporary science and mathematics education research, (ii) modern science and mathematics and (iii) the teacher’s practices in the classroom. - Este artigo apresenta o projecto Professores de Ciência e de Matemática do Futuro. O objectivo deste projecto consiste em desenvolver e implementar um programa de graduação em educação de matemática e ciências destinado a professores dos primeiros anos do ensino secundário (3º ciclo do ensino básico em Portugal). Este objectivo é alcançado no programa através do envolvimento dos professores na concepção, implementação e avaliação de sequências de ensino inovadoras, relacionadas com um leque alargado de aspectos de matemática e ciências como, por exemplo, a ciência moderna e a importância da ciência na sociedade. Neste programa, a investigação contemporânea em educação de ciência e matemática serve de base à concepção e desenvolvimento de práticas que os professores poderão experimentar nas suas aulas. Neste texto, centramo-nos nos resultados da oferta de um programa intimamente ligado: (i) a investigação contemporânea em educação de matemática e ciência; (ii) a ciência e matemática modernas e (iii) à prática lectiva dos professores.Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de EducaçãoRepositório Científico do Instituto Politécnico de SantarémMichelsen, ClausNielsen, JanPetersen, Morten2010-11-29T16:43:23Z20082008-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.15/305engMICHELSEN, Claus; NIELSEN, Jan; PETERSEN, Morten - Science and mathematics teachers of the future. Revista Interacções. Nº9 (2008), p.97-1121646-2335info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-21T07:29:02Zoai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/305Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:52:56.051913Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Science and mathematics teachers of the future |
title |
Science and mathematics teachers of the future |
spellingShingle |
Science and mathematics teachers of the future Michelsen, Claus Educational reconstruction Professional development Teacher-researcher collaboration |
title_short |
Science and mathematics teachers of the future |
title_full |
Science and mathematics teachers of the future |
title_fullStr |
Science and mathematics teachers of the future |
title_full_unstemmed |
Science and mathematics teachers of the future |
title_sort |
Science and mathematics teachers of the future |
author |
Michelsen, Claus |
author_facet |
Michelsen, Claus Nielsen, Jan Petersen, Morten |
author_role |
author |
author2 |
Nielsen, Jan Petersen, Morten |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Michelsen, Claus Nielsen, Jan Petersen, Morten |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educational reconstruction Professional development Teacher-researcher collaboration |
topic |
Educational reconstruction Professional development Teacher-researcher collaboration |
description |
This paper presents the project Science and Mathematics Teachers of the Future. The aim of the project is to develop and implement a graduate level equivalent degree program in mathematics and science instruction for in-service teachers of lower secondary education. This aim is achieved in the programme through involving the teachers in design, implementation and evaluation of innovative instructional sequences, which deals with a wide range of aspects of mathematics and science, e.g. modern science and the importance of science in society. In the program contemporary science and mathematics education research serves as a basis for the design and development of warranted practices with which the teachers may experiment in their classroom. We will focus on the outcomes of offering a program which is intimately tied to (i) contemporary science and mathematics education research, (ii) modern science and mathematics and (iii) the teacher’s practices in the classroom. - Este artigo apresenta o projecto Professores de Ciência e de Matemática do Futuro. O objectivo deste projecto consiste em desenvolver e implementar um programa de graduação em educação de matemática e ciências destinado a professores dos primeiros anos do ensino secundário (3º ciclo do ensino básico em Portugal). Este objectivo é alcançado no programa através do envolvimento dos professores na concepção, implementação e avaliação de sequências de ensino inovadoras, relacionadas com um leque alargado de aspectos de matemática e ciências como, por exemplo, a ciência moderna e a importância da ciência na sociedade. Neste programa, a investigação contemporânea em educação de ciência e matemática serve de base à concepção e desenvolvimento de práticas que os professores poderão experimentar nas suas aulas. Neste texto, centramo-nos nos resultados da oferta de um programa intimamente ligado: (i) a investigação contemporânea em educação de matemática e ciência; (ii) a ciência e matemática modernas e (iii) à prática lectiva dos professores. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008 2008-01-01T00:00:00Z 2010-11-29T16:43:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.15/305 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.15/305 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
MICHELSEN, Claus; NIELSEN, Jan; PETERSEN, Morten - Science and mathematics teachers of the future. Revista Interacções. Nº9 (2008), p.97-112 1646-2335 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137020277161984 |