A Gestão do Product Placement na TV Brasileira: Um estudo exploratório no ambiente interno das emissoras.
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/35 |
Resumo: | Product placement é uma estratégia que integra mensagens promocionais ao conteúdo de atrações televisivas. Seu emprego crescente se deve ao ambiente cada vez mais saturado de mensagens interruptivas, como o break comercial. Este trabalho investiga, qualitativamente, dois aspectos: (1) a visão dos profissionais de televisão sobre o uso do PP, e (2) como se dá o fluxo de concepção, avaliação e operacionalização destas ações. Foram entrevistados 11 profissionais das 5 principais emissoras abertas brasileiras. Os resultados reconhecem a crescente importância do PP no mix promocional, maior profissionalização da área e também apresenta um modelo com as etapas deste processo. |
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A Gestão do Product Placement na TV Brasileira: Um estudo exploratório no ambiente interno das emissoras.Product Placement; Comunicação Integrada de Marketing; Merchandising; Televisão; Break Comercial; Intervalo; Testemunhal.Product placement é uma estratégia que integra mensagens promocionais ao conteúdo de atrações televisivas. Seu emprego crescente se deve ao ambiente cada vez mais saturado de mensagens interruptivas, como o break comercial. Este trabalho investiga, qualitativamente, dois aspectos: (1) a visão dos profissionais de televisão sobre o uso do PP, e (2) como se dá o fluxo de concepção, avaliação e operacionalização destas ações. Foram entrevistados 11 profissionais das 5 principais emissoras abertas brasileiras. Os resultados reconhecem a crescente importância do PP no mix promocional, maior profissionalização da área e também apresenta um modelo com as etapas deste processo.ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga2014-06-30T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/35oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/35International Journal of Marketing, Communication and New Media; Vol 2, No 2 (2014)2182-9306reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPenghttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/35http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/35/21http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/downloadSuppFile/35/23http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/downloadSuppFile/35/24http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/downloadSuppFile/35/25http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/downloadSuppFile/35/26http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/downloadSuppFile/35/27http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/downloadSuppFile/35/28Lellis Chiovetto, LucasAndrade, JosmarFerreira Bonifácio, NairaAstolfo de Lima, Renaninfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-22T10:30:34Zoai:u3isjournal.isvouga.pt:article/35Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:21.869291Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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