Uma análise do product placement aplicado na segunda temporada do Masterchef Brasil Profissionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros, João Paulo Silva
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34449
Resumo: O advento de novas tecnologias tem empurrado as estratégias publicitárias a cada vez mais tentar se mesclar ao conteúdo de entretenimento de forma a não gerar interrupção no consumo midiático dos telespectadores. Nascida dessa necessidade a estratégia do product placement vêm cada vez mais sendo aplicada nos programas televisivos de forma a gerar um maior engajamento dos consumidores com as marcas. Neste trabalho visamos inicialmente distinguir o termo product placement de merchandising e posteriormente analisar as inserções de product placement aplicadas a temporada 2017 do talent show MasterChef Profissionais Brasil. Ao fim percebemos que embora seja bastante aplicada ainda há necessidade de se pensar em melhores formas de aplicar esse tipo de estratégia publicitária nas produções audiovisuais.
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