Uma análise do product placement aplicado na segunda temporada do Masterchef Brasil Profissionais
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34449 |
Resumo: | O advento de novas tecnologias tem empurrado as estratégias publicitárias a cada vez mais tentar se mesclar ao conteúdo de entretenimento de forma a não gerar interrupção no consumo midiático dos telespectadores. Nascida dessa necessidade a estratégia do product placement vêm cada vez mais sendo aplicada nos programas televisivos de forma a gerar um maior engajamento dos consumidores com as marcas. Neste trabalho visamos inicialmente distinguir o termo product placement de merchandising e posteriormente analisar as inserções de product placement aplicadas a temporada 2017 do talent show MasterChef Profissionais Brasil. Ao fim percebemos que embora seja bastante aplicada ainda há necessidade de se pensar em melhores formas de aplicar esse tipo de estratégia publicitária nas produções audiovisuais. |
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Barros, João Paulo SilvaNobre, Luiz Fernando Dal PianCosta, José Zilmar Alves daNeves, Ronaldo Mendes2019-11-27T18:49:18Z2021-09-20T12:44:56Z2019-11-27T18:49:18Z2021-09-20T12:44:56Z2019-11-202015070883BARROS, João Paulo Silva. Uma análise do product placement aplicado na segunda temporada do MasterChef Brasil Profissionais. 2019. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34449O advento de novas tecnologias tem empurrado as estratégias publicitárias a cada vez mais tentar se mesclar ao conteúdo de entretenimento de forma a não gerar interrupção no consumo midiático dos telespectadores. Nascida dessa necessidade a estratégia do product placement vêm cada vez mais sendo aplicada nos programas televisivos de forma a gerar um maior engajamento dos consumidores com as marcas. Neste trabalho visamos inicialmente distinguir o termo product placement de merchandising e posteriormente analisar as inserções de product placement aplicadas a temporada 2017 do talent show MasterChef Profissionais Brasil. Ao fim percebemos que embora seja bastante aplicada ainda há necessidade de se pensar em melhores formas de aplicar esse tipo de estratégia publicitária nas produções audiovisuais.The advent of new technologies have been pushing the advertising strategies to even further try to mingle itself with the entertainment content in a way to not generate a break on the consumption of mediatic content of the viewers. Born of this necessity the strategy of product placement is been more and amore applied on television shows on the intent of generating a greater engagement of the viewers with the brands. On this paper, we sought initially to distinguish the term product placement of merchandising and then analyze the product placement insertions applied on the 2017 season of the talent show MasterChef Profissionais Brasil. On the end, we perceived that thought is largely applied there is still a necessity to think of better ways to apply this type of advertising strategy on audiovisuals productions.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilComunicação Social - Publicidade & PropagandaAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessMasterChef. Publicidade. Product placement. Merchandising.: MasterChef. Advertising. Product placement. Merchandising.Uma análise do product placement aplicado na segunda temporada do Masterchef Brasil Profissionaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTUmaAnáliseDoProduct_Barros_2019.pdf.txtExtracted texttext/plain86985https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34449/1/UmaAn%c3%a1liseDoProduct_Barros_2019.pdf.txt8d5cef0e8b241a5d49c5febb8a3bf50bMD51ORIGINALAnaliseProduct_Barros_2019.pdfapplication/pdf3545414https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34449/2/AnaliseProduct_Barros_2019.pdf879ebfe1247f318aa5c3603f515fd6f4MD52CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34449/3/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD53LICENSElicense.txttext/plain762https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34449/4/license.txte428689918449bd69f843393981e4109MD54123456789/344492023-01-13 16:30:27.035oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-01-13T19:30:27Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
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