Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10198/28039 |
Resumo: | O projeto “A Educação para o Desenvolvimento nas Escolas Superiores de Educação: Diagnóstico e Capacitação”, cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, desenvolveu-se numa articulação entre as catorze Escolas Superiores de Educação (ESE) públicas, sob a coordenação da Associação de Reflexão e Intervenção na Política Educativa das ESE (ARIPESE), em conjunto com a Fundação Gonçalo da Silveira (FGS). Metodologicamente, a construção/adaptação do instrumento de recolha de dados foi realizada, colaborativamente, entre os Pontos Focais em ED/ECG das 14 ESE que integram a ARIPESE, em conjunto com a FGS. A implementação dos processos de diagnóstico, bem como a análise de dados por instituição foram coordenados, e são da responsabilidade, dos Pontos Focais de cada ESE. |
id |
RCAP_8e571430464cbd091e50e4b3f3057d25 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/28039 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de BragançaEducação para o DesenvolvimentoEducação para a Cidadania GlobalEstratégia Nacional de Educação para o DesenvolvimentoEscola Superior de EducaçãoENEDARIPESEResearch Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::EducationO projeto “A Educação para o Desenvolvimento nas Escolas Superiores de Educação: Diagnóstico e Capacitação”, cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, desenvolveu-se numa articulação entre as catorze Escolas Superiores de Educação (ESE) públicas, sob a coordenação da Associação de Reflexão e Intervenção na Política Educativa das ESE (ARIPESE), em conjunto com a Fundação Gonçalo da Silveira (FGS). Metodologicamente, a construção/adaptação do instrumento de recolha de dados foi realizada, colaborativamente, entre os Pontos Focais em ED/ECG das 14 ESE que integram a ARIPESE, em conjunto com a FGS. A implementação dos processos de diagnóstico, bem como a análise de dados por instituição foram coordenados, e são da responsabilidade, dos Pontos Focais de cada ESE.ARIPESEBiblioteca Digital do IPBMartins, Maria da ConceiçãoMartins, CristinaFreire-Ribeiro, Ilda2023-03-24T12:34:20Z20222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/28039porMartins, Maria da Conceição; Martins, Cristina; Freire-Ribeiro, Ilda (2022). Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança. In Carlos Teixeira; Joana Costa; La Salete Coelho; Tiago Barbosa (Coords.) A Educação para o Desenvolvimento nas Escolas Superiores de Educação: Diagnóstico e Capacitação. Lisboa: ARIPESE. p. 34-37info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T11:01:34Zoai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/28039Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:18:07.005943Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança |
title |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança |
spellingShingle |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança Martins, Maria da Conceição Educação para o Desenvolvimento Educação para a Cidadania Global Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento Escola Superior de Educação ENED ARIPESE Research Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::Education |
title_short |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança |
title_full |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança |
title_fullStr |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança |
title_full_unstemmed |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança |
title_sort |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança |
author |
Martins, Maria da Conceição |
author_facet |
Martins, Maria da Conceição Martins, Cristina Freire-Ribeiro, Ilda |
author_role |
author |
author2 |
Martins, Cristina Freire-Ribeiro, Ilda |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digital do IPB |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Maria da Conceição Martins, Cristina Freire-Ribeiro, Ilda |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação para o Desenvolvimento Educação para a Cidadania Global Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento Escola Superior de Educação ENED ARIPESE Research Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::Education |
topic |
Educação para o Desenvolvimento Educação para a Cidadania Global Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento Escola Superior de Educação ENED ARIPESE Research Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::Education |
description |
O projeto “A Educação para o Desenvolvimento nas Escolas Superiores de Educação: Diagnóstico e Capacitação”, cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, desenvolveu-se numa articulação entre as catorze Escolas Superiores de Educação (ESE) públicas, sob a coordenação da Associação de Reflexão e Intervenção na Política Educativa das ESE (ARIPESE), em conjunto com a Fundação Gonçalo da Silveira (FGS). Metodologicamente, a construção/adaptação do instrumento de recolha de dados foi realizada, colaborativamente, entre os Pontos Focais em ED/ECG das 14 ESE que integram a ARIPESE, em conjunto com a FGS. A implementação dos processos de diagnóstico, bem como a análise de dados por instituição foram coordenados, e são da responsabilidade, dos Pontos Focais de cada ESE. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2022-01-01T00:00:00Z 2023-03-24T12:34:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10198/28039 |
url |
http://hdl.handle.net/10198/28039 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Martins, Maria da Conceição; Martins, Cristina; Freire-Ribeiro, Ilda (2022). Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança. In Carlos Teixeira; Joana Costa; La Salete Coelho; Tiago Barbosa (Coords.) A Educação para o Desenvolvimento nas Escolas Superiores de Educação: Diagnóstico e Capacitação. Lisboa: ARIPESE. p. 34-37 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ARIPESE |
publisher.none.fl_str_mv |
ARIPESE |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135475712131072 |