A participação ativa das crianças: relatório final

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Tânia Vanessa Correia
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11414
Resumo: Este relatório apresenta o projeto de intervenção pedagógica desenvolvido nos contextos de creche e jardim-de-infância no âmbito da unidade curricular de Prática Educativa. O projeto de intervenção num e noutro contexto, partiu da observação e interação com o grupo de crianças e com as educadoras cooperantes, processos que permitiram conhecer e compreender o contexto educativo, identificar os interesses e necessidades das criânças, e desenvolver uma intervenção pedagógica intencional, sustentada nos mesmos, assim como promover um amboiente de aprendizagem ativa. (...)
id RCAP_8f59bce23eb5037c5a35808c652a2372
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11414
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A participação ativa das crianças: relatório finalEducação Pré-EscolarPrática PedagógicaPráticas EducativasEste relatório apresenta o projeto de intervenção pedagógica desenvolvido nos contextos de creche e jardim-de-infância no âmbito da unidade curricular de Prática Educativa. O projeto de intervenção num e noutro contexto, partiu da observação e interação com o grupo de crianças e com as educadoras cooperantes, processos que permitiram conhecer e compreender o contexto educativo, identificar os interesses e necessidades das criânças, e desenvolver uma intervenção pedagógica intencional, sustentada nos mesmos, assim como promover um amboiente de aprendizagem ativa. (...)Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-Repositório ComumGonçalves, Tânia Vanessa Correia2016-02-19T14:49:04Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11414201335840porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:34Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11414Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:23.625448Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A participação ativa das crianças: relatório final
title A participação ativa das crianças: relatório final
spellingShingle A participação ativa das crianças: relatório final
Gonçalves, Tânia Vanessa Correia
Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
title_short A participação ativa das crianças: relatório final
title_full A participação ativa das crianças: relatório final
title_fullStr A participação ativa das crianças: relatório final
title_full_unstemmed A participação ativa das crianças: relatório final
title_sort A participação ativa das crianças: relatório final
author Gonçalves, Tânia Vanessa Correia
author_facet Gonçalves, Tânia Vanessa Correia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Tânia Vanessa Correia
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
topic Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
description Este relatório apresenta o projeto de intervenção pedagógica desenvolvido nos contextos de creche e jardim-de-infância no âmbito da unidade curricular de Prática Educativa. O projeto de intervenção num e noutro contexto, partiu da observação e interação com o grupo de crianças e com as educadoras cooperantes, processos que permitiram conhecer e compreender o contexto educativo, identificar os interesses e necessidades das criânças, e desenvolver uma intervenção pedagógica intencional, sustentada nos mesmos, assim como promover um amboiente de aprendizagem ativa. (...)
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-01T00:00:00Z
2015-01-01T00:00:00Z
2016-02-19T14:49:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11414
201335840
url http://hdl.handle.net/10400.26/11414
identifier_str_mv 201335840
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130010116685824