A participação ativa das crianças: relatório final
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/11414 |
Resumo: | Este relatório apresenta o projeto de intervenção pedagógica desenvolvido nos contextos de creche e jardim-de-infância no âmbito da unidade curricular de Prática Educativa. O projeto de intervenção num e noutro contexto, partiu da observação e interação com o grupo de crianças e com as educadoras cooperantes, processos que permitiram conhecer e compreender o contexto educativo, identificar os interesses e necessidades das criânças, e desenvolver uma intervenção pedagógica intencional, sustentada nos mesmos, assim como promover um amboiente de aprendizagem ativa. (...) |
id |
RCAP_8f59bce23eb5037c5a35808c652a2372 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11414 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A participação ativa das crianças: relatório finalEducação Pré-EscolarPrática PedagógicaPráticas EducativasEste relatório apresenta o projeto de intervenção pedagógica desenvolvido nos contextos de creche e jardim-de-infância no âmbito da unidade curricular de Prática Educativa. O projeto de intervenção num e noutro contexto, partiu da observação e interação com o grupo de crianças e com as educadoras cooperantes, processos que permitiram conhecer e compreender o contexto educativo, identificar os interesses e necessidades das criânças, e desenvolver uma intervenção pedagógica intencional, sustentada nos mesmos, assim como promover um amboiente de aprendizagem ativa. (...)Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-Repositório ComumGonçalves, Tânia Vanessa Correia2016-02-19T14:49:04Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11414201335840porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:34Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11414Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:23.625448Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A participação ativa das crianças: relatório final |
title |
A participação ativa das crianças: relatório final |
spellingShingle |
A participação ativa das crianças: relatório final Gonçalves, Tânia Vanessa Correia Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
title_short |
A participação ativa das crianças: relatório final |
title_full |
A participação ativa das crianças: relatório final |
title_fullStr |
A participação ativa das crianças: relatório final |
title_full_unstemmed |
A participação ativa das crianças: relatório final |
title_sort |
A participação ativa das crianças: relatório final |
author |
Gonçalves, Tânia Vanessa Correia |
author_facet |
Gonçalves, Tânia Vanessa Correia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Tânia Vanessa Correia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
topic |
Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
description |
Este relatório apresenta o projeto de intervenção pedagógica desenvolvido nos contextos de creche e jardim-de-infância no âmbito da unidade curricular de Prática Educativa. O projeto de intervenção num e noutro contexto, partiu da observação e interação com o grupo de crianças e com as educadoras cooperantes, processos que permitiram conhecer e compreender o contexto educativo, identificar os interesses e necessidades das criânças, e desenvolver uma intervenção pedagógica intencional, sustentada nos mesmos, assim como promover um amboiente de aprendizagem ativa. (...) |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-01T00:00:00Z 2015-01-01T00:00:00Z 2016-02-19T14:49:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/11414 201335840 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/11414 |
identifier_str_mv |
201335840 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130010116685824 |