Incubadora de Inclusão: a importância da inclusão familiar, escolar e social no desenvolvimento da criança
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/1638 |
Resumo: | Este artigo apresenta um estudo feito em 2013, cofinanciado pelo Instituto Nacional de Reabilitação I.P, que, procurando conhecer a cultura de inclusão de Alcobaça, procurou conhecer o quanto 2 atores fundamentais na educação da criança - famílias e educadores promoviam a sua inclusão social. Foram estudadas as famílias e educadoras de infância de –0 crianças que são alvo de Intervenção Precoce na Infância (IPI). Os resultados parecem apontar para algumas dimensões que necessitam de ser mais trabalhadas pelos técnicos de IPI e auxiliar que famílias e educadores possam articular os seus papéis para ser complementados. |
id |
RCAP_8ff4a36cc5e80262b192a5edc4128d57 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/1638 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Incubadora de Inclusão: a importância da inclusão familiar, escolar e social no desenvolvimento da criançaRelação escola-famíliaEscola inclusivaIntervenção precoce na infância (IPI)Este artigo apresenta um estudo feito em 2013, cofinanciado pelo Instituto Nacional de Reabilitação I.P, que, procurando conhecer a cultura de inclusão de Alcobaça, procurou conhecer o quanto 2 atores fundamentais na educação da criança - famílias e educadores promoviam a sua inclusão social. Foram estudadas as famílias e educadoras de infância de –0 crianças que são alvo de Intervenção Precoce na Infância (IPI). Os resultados parecem apontar para algumas dimensões que necessitam de ser mais trabalhadas pelos técnicos de IPI e auxiliar que famílias e educadores possam articular os seus papéis para ser complementados.Instituto Politécnico de LeiriaIC-OnlineBarreto, AntóniaSousa, CéliaSantos, FilipeFerreira, GuilhermeFilipe Rodrigues, LuísCatarino, Margarida2016-03-16T14:57:53Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/1638por978-989-8797-07-0info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:43:21Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/1638Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:46:11.754618Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Incubadora de Inclusão: a importância da inclusão familiar, escolar e social no desenvolvimento da criança |
title |
Incubadora de Inclusão: a importância da inclusão familiar, escolar e social no desenvolvimento da criança |
spellingShingle |
Incubadora de Inclusão: a importância da inclusão familiar, escolar e social no desenvolvimento da criança Barreto, Antónia Relação escola-família Escola inclusiva Intervenção precoce na infância (IPI) |
title_short |
Incubadora de Inclusão: a importância da inclusão familiar, escolar e social no desenvolvimento da criança |
title_full |
Incubadora de Inclusão: a importância da inclusão familiar, escolar e social no desenvolvimento da criança |
title_fullStr |
Incubadora de Inclusão: a importância da inclusão familiar, escolar e social no desenvolvimento da criança |
title_full_unstemmed |
Incubadora de Inclusão: a importância da inclusão familiar, escolar e social no desenvolvimento da criança |
title_sort |
Incubadora de Inclusão: a importância da inclusão familiar, escolar e social no desenvolvimento da criança |
author |
Barreto, Antónia |
author_facet |
Barreto, Antónia Sousa, Célia Santos, Filipe Ferreira, Guilherme Filipe Rodrigues, Luís Catarino, Margarida |
author_role |
author |
author2 |
Sousa, Célia Santos, Filipe Ferreira, Guilherme Filipe Rodrigues, Luís Catarino, Margarida |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
IC-Online |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barreto, Antónia Sousa, Célia Santos, Filipe Ferreira, Guilherme Filipe Rodrigues, Luís Catarino, Margarida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relação escola-família Escola inclusiva Intervenção precoce na infância (IPI) |
topic |
Relação escola-família Escola inclusiva Intervenção precoce na infância (IPI) |
description |
Este artigo apresenta um estudo feito em 2013, cofinanciado pelo Instituto Nacional de Reabilitação I.P, que, procurando conhecer a cultura de inclusão de Alcobaça, procurou conhecer o quanto 2 atores fundamentais na educação da criança - famílias e educadores promoviam a sua inclusão social. Foram estudadas as famílias e educadoras de infância de –0 crianças que são alvo de Intervenção Precoce na Infância (IPI). Os resultados parecem apontar para algumas dimensões que necessitam de ser mais trabalhadas pelos técnicos de IPI e auxiliar que famílias e educadores possam articular os seus papéis para ser complementados. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015 2015-01-01T00:00:00Z 2016-03-16T14:57:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.8/1638 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.8/1638 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
978-989-8797-07-0 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Leiria |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Leiria |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136957753720832 |