Incubadora de inclusão: inclusão de crianças com deficiências na escola - perceções dos encarregados de educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barreto, Antónia
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Sousa, Célia, Santos, Filipe, Ferreira, Guilherme, Rodrigues, Luís Filipe, Catarino, Margarida, Reis, Susana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/1639
Resumo: Este estudo procurou conhecer a opinião de pais e encarregados de educação sobre a realidade das escolas inclusivas. O estudo decorreu em 201– e implicou “3— inquiridos das escolas dos concelhos de Alcobaça e Porto de Mós. Os resultados obtidos indicam que a maior parte dos inquiridos considera que a inclusão favorece a aquisição de valores pessoais e sociais em todos os alunos e são favoráveis ao ensino diferenciado. Já em relação ao desenvolvimento das aprendizagens, manifesta insegurança que vai diminuindo com o nível de escolaridade dos filhos. Esta insegurança assume valores mais elevados em pais e encarregados de educação com níveis de escolaridade mais baixos.
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