Anos Incríveis no jardim de infância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Novais, Barbara Duarte
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/23897
Resumo: O desenvolvimento socioemocional deve ser encarado como um dos pilares na educação de infância. Compreender sentimentos e emoções é a base para um crescimento saudável e equilibrado. Cabe ao adulto, ensinar às crianças estratégias de autorregulação e de resolução de problemas, que as ajudem a lidar com as dificuldades inerentes ao processo de crescimento. O presente Relatório Final, foca-se nas estratégias de resolução de problemas propostas nos Programas “Anos Incríveis” de Webster-Stratton (2008), desenvolvidas com um grupo de crianças do pré-escolar. Tendo como foco, duas crianças de quatro anos que apresentavam maiores dificuldades na autorregulação e resolução de problemas.
id RCAP_9031de68315ea647743d83091cd52dbe
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/23897
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Anos Incríveis no jardim de infânciaAnos IncríveisEducação Pré-escolarDesenvolvimento SocioemocionalResolução de ProblemasO desenvolvimento socioemocional deve ser encarado como um dos pilares na educação de infância. Compreender sentimentos e emoções é a base para um crescimento saudável e equilibrado. Cabe ao adulto, ensinar às crianças estratégias de autorregulação e de resolução de problemas, que as ajudem a lidar com as dificuldades inerentes ao processo de crescimento. O presente Relatório Final, foca-se nas estratégias de resolução de problemas propostas nos Programas “Anos Incríveis” de Webster-Stratton (2008), desenvolvidas com um grupo de crianças do pré-escolar. Tendo como foco, duas crianças de quatro anos que apresentavam maiores dificuldades na autorregulação e resolução de problemas.Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Repositório ComumNovais, Barbara Duarte2018-08-28T10:47:02Z2018-01-01T00:00:00Z2018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/23897201960737porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:40:24Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/23897Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:16:13.127023Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Anos Incríveis no jardim de infância
title Anos Incríveis no jardim de infância
spellingShingle Anos Incríveis no jardim de infância
Novais, Barbara Duarte
Anos Incríveis
Educação Pré-escolar
Desenvolvimento Socioemocional
Resolução de Problemas
title_short Anos Incríveis no jardim de infância
title_full Anos Incríveis no jardim de infância
title_fullStr Anos Incríveis no jardim de infância
title_full_unstemmed Anos Incríveis no jardim de infância
title_sort Anos Incríveis no jardim de infância
author Novais, Barbara Duarte
author_facet Novais, Barbara Duarte
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Novais, Barbara Duarte
dc.subject.por.fl_str_mv Anos Incríveis
Educação Pré-escolar
Desenvolvimento Socioemocional
Resolução de Problemas
topic Anos Incríveis
Educação Pré-escolar
Desenvolvimento Socioemocional
Resolução de Problemas
description O desenvolvimento socioemocional deve ser encarado como um dos pilares na educação de infância. Compreender sentimentos e emoções é a base para um crescimento saudável e equilibrado. Cabe ao adulto, ensinar às crianças estratégias de autorregulação e de resolução de problemas, que as ajudem a lidar com as dificuldades inerentes ao processo de crescimento. O presente Relatório Final, foca-se nas estratégias de resolução de problemas propostas nos Programas “Anos Incríveis” de Webster-Stratton (2008), desenvolvidas com um grupo de crianças do pré-escolar. Tendo como foco, duas crianças de quatro anos que apresentavam maiores dificuldades na autorregulação e resolução de problemas.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08-28T10:47:02Z
2018-01-01T00:00:00Z
2018-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/23897
201960737
url http://hdl.handle.net/10400.26/23897
identifier_str_mv 201960737
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130026064478208