Análise concorrencial para implementação do novo website do Grupo MCoutinho
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/48009 |
Resumo: | No seguimento do estágio curricular realizado no GRUPO MCOUTINHO, no Porto, foi possível desenvolver o presente documento. O objetivo foi apresentar algumas estratégias a adotar pelo GRUPO MCOUTINHO com vista à implementação de um novo website. Este documento servirá de suporte no momento da tomada de decisão acerca da implementação de tecnologias digitais, em websites de marcas do setor automóvel. Para atingir o objetivo proposto para além da revisão de literatura efetuada fez-se um diagnóstico do mercado automóvel e foi realizada uma análise de concorrência de forma a conhecer a oferta existente. Utilizou-se também uma metodologia qualitativa, com recurso a entrevistas de forma a sustentar o trabalho realizado. O e-commerce veio para ficar e foi, em grande parte, impulsionado pelo período que se viveu de pandemia COVID-19. Os consumidores foram obrigados a alterar o seu comportamento, o que obrigou praticamente todos os setores a adaptarem-se a esta realidade. O surgimento de ferramentas de ajuda ao consumidor digital, como por exemplo os chatbots de inteligência artificial, são uma das tecnologias mais recentes que atravessam uma época de grande expansão. Num setor maioritariamente físico e experiencial como é o setor automóvel, o desafio prende-se com a capacidade de transmitir confiança, segurança e envolvimento dos clientes ao mesmo tempo que se procura acompanhar a evolução tecnológica dos mercados. Por outro lado, a inclusão de chatbots de inteligência artificial nos websites das marcas, vêm sem dúvida trazer benefícios tanto para o consumidor, como para a própria organização, estando a maioria deles mencionados neste documento. |
id |
RCAP_909af6a762114ceab79ed9ea8505e0ed |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/48009 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Análise concorrencial para implementação do novo website do Grupo MCoutinhoMarketing Digital, E-commerce, Chatbots, Websites, AutomóvelNo seguimento do estágio curricular realizado no GRUPO MCOUTINHO, no Porto, foi possível desenvolver o presente documento. O objetivo foi apresentar algumas estratégias a adotar pelo GRUPO MCOUTINHO com vista à implementação de um novo website. Este documento servirá de suporte no momento da tomada de decisão acerca da implementação de tecnologias digitais, em websites de marcas do setor automóvel. Para atingir o objetivo proposto para além da revisão de literatura efetuada fez-se um diagnóstico do mercado automóvel e foi realizada uma análise de concorrência de forma a conhecer a oferta existente. Utilizou-se também uma metodologia qualitativa, com recurso a entrevistas de forma a sustentar o trabalho realizado. O e-commerce veio para ficar e foi, em grande parte, impulsionado pelo período que se viveu de pandemia COVID-19. Os consumidores foram obrigados a alterar o seu comportamento, o que obrigou praticamente todos os setores a adaptarem-se a esta realidade. O surgimento de ferramentas de ajuda ao consumidor digital, como por exemplo os chatbots de inteligência artificial, são uma das tecnologias mais recentes que atravessam uma época de grande expansão. Num setor maioritariamente físico e experiencial como é o setor automóvel, o desafio prende-se com a capacidade de transmitir confiança, segurança e envolvimento dos clientes ao mesmo tempo que se procura acompanhar a evolução tecnológica dos mercados. Por outro lado, a inclusão de chatbots de inteligência artificial nos websites das marcas, vêm sem dúvida trazer benefícios tanto para o consumidor, como para a própria organização, estando a maioria deles mencionados neste documento.Mesquita, SusanaRepositório ComumSinde, Pedro2023-11-17T16:09:01Z2023-10-312023-07-312023-10-31T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/48009TID:203391179porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-24T14:00:18Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/48009Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:19:39.105849Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise concorrencial para implementação do novo website do Grupo MCoutinho |
title |
Análise concorrencial para implementação do novo website do Grupo MCoutinho |
spellingShingle |
Análise concorrencial para implementação do novo website do Grupo MCoutinho Sinde, Pedro Marketing Digital, E-commerce, Chatbots, Websites, Automóvel |
title_short |
Análise concorrencial para implementação do novo website do Grupo MCoutinho |
title_full |
Análise concorrencial para implementação do novo website do Grupo MCoutinho |
title_fullStr |
Análise concorrencial para implementação do novo website do Grupo MCoutinho |
title_full_unstemmed |
Análise concorrencial para implementação do novo website do Grupo MCoutinho |
title_sort |
Análise concorrencial para implementação do novo website do Grupo MCoutinho |
author |
Sinde, Pedro |
author_facet |
Sinde, Pedro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mesquita, Susana Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sinde, Pedro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital, E-commerce, Chatbots, Websites, Automóvel |
topic |
Marketing Digital, E-commerce, Chatbots, Websites, Automóvel |
description |
No seguimento do estágio curricular realizado no GRUPO MCOUTINHO, no Porto, foi possível desenvolver o presente documento. O objetivo foi apresentar algumas estratégias a adotar pelo GRUPO MCOUTINHO com vista à implementação de um novo website. Este documento servirá de suporte no momento da tomada de decisão acerca da implementação de tecnologias digitais, em websites de marcas do setor automóvel. Para atingir o objetivo proposto para além da revisão de literatura efetuada fez-se um diagnóstico do mercado automóvel e foi realizada uma análise de concorrência de forma a conhecer a oferta existente. Utilizou-se também uma metodologia qualitativa, com recurso a entrevistas de forma a sustentar o trabalho realizado. O e-commerce veio para ficar e foi, em grande parte, impulsionado pelo período que se viveu de pandemia COVID-19. Os consumidores foram obrigados a alterar o seu comportamento, o que obrigou praticamente todos os setores a adaptarem-se a esta realidade. O surgimento de ferramentas de ajuda ao consumidor digital, como por exemplo os chatbots de inteligência artificial, são uma das tecnologias mais recentes que atravessam uma época de grande expansão. Num setor maioritariamente físico e experiencial como é o setor automóvel, o desafio prende-se com a capacidade de transmitir confiança, segurança e envolvimento dos clientes ao mesmo tempo que se procura acompanhar a evolução tecnológica dos mercados. Por outro lado, a inclusão de chatbots de inteligência artificial nos websites das marcas, vêm sem dúvida trazer benefícios tanto para o consumidor, como para a própria organização, estando a maioria deles mencionados neste documento. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-11-17T16:09:01Z 2023-10-31 2023-07-31 2023-10-31T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/48009 TID:203391179 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/48009 |
identifier_str_mv |
TID:203391179 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135495371882496 |