Marketing Infantil: influências e comportamentos infantis
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/9175 |
Resumo: | O presente documento apresenta o estágio curricular no âmbito do mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). O estágio teve lugar na empresa Chavesidis, Sociedade de Distribuição, S.A. (E.leclerc de Chaves). É objetivo deste artefacto a descrição, de forma detalhada, de todas as atividades realizadas ao longo do estágio, bem como o enquadramento da empresa a nível histórico e setorial. É também um objetivo deste relatório refletir sobre a tipologia que envolve o marketing infantil, a criança enquanto criança e a transição, influências familiares e externas, para o consumidor infantil, tal como a sujeição a algum tipo de regulamentação publicitária. Será também inserida uma análise crítica não só a este período em que se insere o estágio, como à própria modalidade de avaliação. Existe ainda um grupo de conclusões ou considerações a retirar do estágio que serão explanadas para finalização deste documento, salientando e salvaguardando a importância do mesmo, do ponto de vista da formação pessoal, académica e profissional. |
id |
RCAP_91a4eb833ba1ed8e5ce79d5c0eab9e12 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/9175 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing Infantil: influências e comportamentos infantisMarketing InfantilInfânciaConsumo e ParentalidadeO presente documento apresenta o estágio curricular no âmbito do mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). O estágio teve lugar na empresa Chavesidis, Sociedade de Distribuição, S.A. (E.leclerc de Chaves). É objetivo deste artefacto a descrição, de forma detalhada, de todas as atividades realizadas ao longo do estágio, bem como o enquadramento da empresa a nível histórico e setorial. É também um objetivo deste relatório refletir sobre a tipologia que envolve o marketing infantil, a criança enquanto criança e a transição, influências familiares e externas, para o consumidor infantil, tal como a sujeição a algum tipo de regulamentação publicitária. Será também inserida uma análise crítica não só a este período em que se insere o estágio, como à própria modalidade de avaliação. Existe ainda um grupo de conclusões ou considerações a retirar do estágio que serão explanadas para finalização deste documento, salientando e salvaguardando a importância do mesmo, do ponto de vista da formação pessoal, académica e profissional.This document presents the curricular internship in the scope of the Master’s Degree in Communication Sciences at the University of Trás-os-Montes and Alto Douro (UTAD). The internship took place in the company Chavesidis, Sociedade de Distribuição, S.A. (E.leclerc of Chaves). It is an objective of this artifact to describe, in a detailed way, all the activities carried out along the internship, as well as the framework of the company in a historical and sector levels. It is also an objective of this report to reflect on the typology that involves child marketing, the child as a child and the transition, family and external influences, to a consumer, as well as the subjection to some type of advertising regulation. A critical analysis will be inserted not only for the internship period, but also for the evaluation modality itself. To finish there is a set of conclusions or considerations to be drawn, pointing and safeguarding the importance of the internship form the personal, academic and professional points of view.2019-04-03T14:48:24Z2018-10-17T00:00:00Z2018-10-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/9175TID:202327558porFernandes, João Luís Correiainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:43:50Zoai:repositorio.utad.pt:10348/9175Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:03:31.695282Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing Infantil: influências e comportamentos infantis |
title |
Marketing Infantil: influências e comportamentos infantis |
spellingShingle |
Marketing Infantil: influências e comportamentos infantis Fernandes, João Luís Correia Marketing Infantil Infância Consumo e Parentalidade |
title_short |
Marketing Infantil: influências e comportamentos infantis |
title_full |
Marketing Infantil: influências e comportamentos infantis |
title_fullStr |
Marketing Infantil: influências e comportamentos infantis |
title_full_unstemmed |
Marketing Infantil: influências e comportamentos infantis |
title_sort |
Marketing Infantil: influências e comportamentos infantis |
author |
Fernandes, João Luís Correia |
author_facet |
Fernandes, João Luís Correia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, João Luís Correia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Infantil Infância Consumo e Parentalidade |
topic |
Marketing Infantil Infância Consumo e Parentalidade |
description |
O presente documento apresenta o estágio curricular no âmbito do mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). O estágio teve lugar na empresa Chavesidis, Sociedade de Distribuição, S.A. (E.leclerc de Chaves). É objetivo deste artefacto a descrição, de forma detalhada, de todas as atividades realizadas ao longo do estágio, bem como o enquadramento da empresa a nível histórico e setorial. É também um objetivo deste relatório refletir sobre a tipologia que envolve o marketing infantil, a criança enquanto criança e a transição, influências familiares e externas, para o consumidor infantil, tal como a sujeição a algum tipo de regulamentação publicitária. Será também inserida uma análise crítica não só a este período em que se insere o estágio, como à própria modalidade de avaliação. Existe ainda um grupo de conclusões ou considerações a retirar do estágio que serão explanadas para finalização deste documento, salientando e salvaguardando a importância do mesmo, do ponto de vista da formação pessoal, académica e profissional. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-17T00:00:00Z 2018-10-17 2019-04-03T14:48:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/9175 TID:202327558 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/9175 |
identifier_str_mv |
TID:202327558 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137120856571904 |