A influencia do público infantil no comportamento de compra de seus pais
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130831 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
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Universidade Federal de Santa Catarina.Rosa, Luisa Leyser daMussi, Carlos Wolowski2015-03-18T13:50:14Z2015-03-18T13:50:14Z2007https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130831TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente trabalho tem como objetivo investigar se há influência do público infantil sobre o comportamento de compras de seus pais. Várias pesquisas indicam que uma significativa parcela de pais e mães é fortemente influenciada pelas escolhas de seus filhos. Há vários fatores que podem estar associados esse fenômeno, entre os quais a crescente participação da mulher no mercado de trabalho. Os filhos ficam menos tempo em presença dos pais e estes tentam compensar a falta cedendo a todos os desejos dos filhos, principalmente no que diz respeito ao consumo. Outro fator 6 a radical mudança que a instituição família vem sofrendo, desde o começo dos anos 80. A transformação inclui a diminuição do seu tamanho, um aumento da participação das mulheres no campo de trabalho e a proliferação de pais solteiros. Outro aspecto é a constatação de que a principal influência no comportamento de consumo dos membros de uma mesma família é a própria família. Assim, as crianças aprendem a fazer compras no ato de compras com seus pais. Contudo, a sociedade parece ainda não estar consciente do fato de que as crianças são diferentes dos adultos em muitos aspectos, principalmente no que diz respeito às preferências e necessidades diárias. O presente trabalho constitui, assim, numa pesquisa quantitativa. Os recursos metodológicos definidos para obter os resultado foi o uso de questionário. Foram aplicados 204 questionários a pais e mães de crianças entre dois e seis anos, na população do centro urbano de Florianópolis (SC). Ao concluir o estudo, constatou-se que 46% dos pais levam os seus filhos para fazerem compras e que 52% deles afirmam que, quase sempre, seus filhos pedem para serem levados para fazerem compras. Quanto ao objetivo geral de analisar o papel do consumidor infantil com idade de dois a seis anos, no comportamento de compra de seus pais no setor de vestuário infantil, constatou-se que há, sim, uma decisiva influência do consumidor infantil.69 f.Florianópolis, SCComportamento do consumidorConsumo infantilMarketing infantilA influencia do público infantil no comportamento de compra de seus paisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAdm292087.pdfAdm292087.pdfapplication/pdf11138591https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/130831/1/Adm292087.pdfbd0c8521c639db6147f0f9a7c1c7dc55MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/130831/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1308312015-03-18 10:50:14.304oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-18T13:50:14Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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