A influencia do público infantil no comportamento de compra de seus pais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130831 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_cf3bf1f2e604ed959e0cc90cc008d68c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130831 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
A influencia do público infantil no comportamento de compra de seus paisComportamento do consumidorConsumo infantilMarketing infantilTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente trabalho tem como objetivo investigar se há influência do público infantil sobre o comportamento de compras de seus pais. Várias pesquisas indicam que uma significativa parcela de pais e mães é fortemente influenciada pelas escolhas de seus filhos. Há vários fatores que podem estar associados esse fenômeno, entre os quais a crescente participação da mulher no mercado de trabalho. Os filhos ficam menos tempo em presença dos pais e estes tentam compensar a falta cedendo a todos os desejos dos filhos, principalmente no que diz respeito ao consumo. Outro fator 6 a radical mudança que a instituição família vem sofrendo, desde o começo dos anos 80. A transformação inclui a diminuição do seu tamanho, um aumento da participação das mulheres no campo de trabalho e a proliferação de pais solteiros. Outro aspecto é a constatação de que a principal influência no comportamento de consumo dos membros de uma mesma família é a própria família. Assim, as crianças aprendem a fazer compras no ato de compras com seus pais. Contudo, a sociedade parece ainda não estar consciente do fato de que as crianças são diferentes dos adultos em muitos aspectos, principalmente no que diz respeito às preferências e necessidades diárias. O presente trabalho constitui, assim, numa pesquisa quantitativa. Os recursos metodológicos definidos para obter os resultado foi o uso de questionário. Foram aplicados 204 questionários a pais e mães de crianças entre dois e seis anos, na população do centro urbano de Florianópolis (SC). Ao concluir o estudo, constatou-se que 46% dos pais levam os seus filhos para fazerem compras e que 52% deles afirmam que, quase sempre, seus filhos pedem para serem levados para fazerem compras. Quanto ao objetivo geral de analisar o papel do consumidor infantil com idade de dois a seis anos, no comportamento de compra de seus pais no setor de vestuário infantil, constatou-se que há, sim, uma decisiva influência do consumidor infantil.Florianópolis, SCMussi, Carlos WolowskiUniversidade Federal de Santa Catarina.Rosa, Luisa Leyser da2015-03-18T13:50:14Z2015-03-18T13:50:14Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis69 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130831porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-18T13:50:14Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130831Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-18T13:50:14Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influencia do público infantil no comportamento de compra de seus pais |
title |
A influencia do público infantil no comportamento de compra de seus pais |
spellingShingle |
A influencia do público infantil no comportamento de compra de seus pais Rosa, Luisa Leyser da Comportamento do consumidor Consumo infantil Marketing infantil |
title_short |
A influencia do público infantil no comportamento de compra de seus pais |
title_full |
A influencia do público infantil no comportamento de compra de seus pais |
title_fullStr |
A influencia do público infantil no comportamento de compra de seus pais |
title_full_unstemmed |
A influencia do público infantil no comportamento de compra de seus pais |
title_sort |
A influencia do público infantil no comportamento de compra de seus pais |
author |
Rosa, Luisa Leyser da |
author_facet |
Rosa, Luisa Leyser da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mussi, Carlos Wolowski Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rosa, Luisa Leyser da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Consumo infantil Marketing infantil |
topic |
Comportamento do consumidor Consumo infantil Marketing infantil |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007 2015-03-18T13:50:14Z 2015-03-18T13:50:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130831 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130831 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
69 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652029181034496 |